Capítulo 01: O casamento

37 8 29
                                    

No reino de Enasya todos se preparavam para o baile de primavera em comemoração às colheitas, mas o principal motivo é o futuro noivado do príncipe Edgar, que irá escolher a sua futura noiva para governar ao seu lado. Muitas jovens de reinos vizinhos foram convidadas, todas estavam belíssimas em seus lindos vestidos, mas apenas uma teria a chance de se casar com o príncipe Edgar.

Enquanto os convidados chegavam, o rei Philip se dirigia até os aposentos de seu filho que estava terminando de se arrumar para o baile. Assim que o rei entra no quarto, os alfaiates e mordomos fazem uma reverência esperando as ordens do rei.

- Saiam todos por favor, quero ter uma conversa a sós com o meu filho. - Philip estava nervoso com o baile e queria que tudo saísse perfeito.

Como ordenado, os alfaiates e mordomos que estavam presentes nos aposentos se reverenciam para o rei e para o príncipe e se retiram, deixando o príncipe e o rei a sós para conversarem.

- Nossa, o que será que o rei "todo-poderoso" quer com um mero mortal como eu? - Edgar sempre fazia piadas, pois sabia o quanto seu pai ficava irritado e também porque não se importava mais com as ordens dele.

- Não faça piadas, o assunto é sério!

- Então ficarei em silêncio antes que vossa majestade queira cortar a minha linda cabeça fora, hahaha!

- Você será o próximo rei, está na hora de aprender a ser responsável, será que você pode agir como um homem decente por uma noite?

- Não precisa se preocupar com nada, já sei o que tenho que fazer, vou escolher a donzela mais bonita de todas e irei pedir a mão dela em casamento e em seguida teremos filhos que continuaram com a sua preciosa linhagem real.

- A minha dúvida é se você realmente é capaz de fazer isso? Acha que consegue fingir ser um nobre cavaleiro de honra para cortejar uma linda dama? - Philip sempre foi inseguro com o seu filho, ele não estava com grandes expectativas em Edgar.

- Como eu disse antes pai... o senhor não precisa se preocupar com nada, vou conseguir fazer tudo perfeitamente, para a minha sorte a única coisa que aprendi com você foi mentir! - Enquanto dizia isso, Edgar fez questão de olhar nos olhos de seu pai para provocá-lo ainda mais.

⸻ ※ ⸻

No baile, o rei e o príncipe estão cumprimentando os convidados que estão chegando, até que Edgar se depara com uma jovem muito bonita que o deixa encantado. Rapidamente ele termina de receber os convidados e se dirige até a jovem maliciosamente.

- Boa noite! - Ele surpreende a jovem que estava virada de costas para ele se aproximando delicadamente.

- Olá, alteza boa noite! - A linda moça se vira de frente para o príncipe e faz uma reverência com o seu belo sorriso.

- Suponho eu que não devemos nos conhecer, senhora... senhorita... - Edgar não a conhecia, então não sabia como deveria chamá-la.

- Senhorita Angélica Leone, é um prazer em conhecê-lo alteza. - Percebendo que o príncipe queria saber como deveria chamá-la, Angélica se apresentou com delicadeza e graça.

- O prazer é meu, senhorita de Leone! Suponho também que não seja do reino de Enasya, de qual reino a senhorita veio? - Edgar queria ter a certeza de que a senhorita Leone vinha de um bom reino, pois estava pensando em se casar com ela.

O destino de duas rainhasOnde histórias criam vida. Descubra agora