Capítulo 04: O baile de primavera

7 2 1
                                    


A noite do baile de primavera havia chegado, muitos nobres dos reinos vizinhos foram convidados, assim como a alta sociedade de Enasya, todos dançavam felizes pelo lindo e grande salão do castelo decorado e perfumado com muitas flores, os lustres de cristais brilhavam com a linda luz do luar que entrava pela janela e a luz das velas que iluminavam todo o salão.


O chão estava encerado e com alguns desenhos entalhados em ouro, as cortinas eram grandes e bonitas e se esvoaçavam com a leve brisa suave que vinha pelas janelas, as mesas estavam com lindas toalhas de linho na cor pérola, e claro também estavam fartas de todo tipo de pratos chiques e refinados juntamente com especiarias e muito vinho.


Enquanto Edgar terminava de recepcionar os convidados que chegavam e conversava com outros senhores nobres brindando, Angélica terminava de se arrumar juntamente com Branca. O vestido escolhido por Angélica era um longo vestido azul bebê, com mangas curtas e bufantes, o corset tinha um pequeno decote no formato coração e era na cor linho assim como a saia, o vestido era feito com os tecidos de cetim e algodão, tinha lindos detalhes de pequenas flores rosas bordadas com ouro, diamante e cristais que vinham do meio do corset até o final da saia.


Branca estava usando um vestido com mangas longas na cor azul bebê, o vestido também era feito de cetim e tinha também flores amarelas bordadas somente no final da saia com cristais, por baixo do vestido ela usava uma espécie de meia calça branca que cobria seu corpo pequeno na altura da barriga até os pés, e para mantê-la aquecida, sua mãe a enrolou em uma manta de bordados feita com lã, que tinha o desenho de lindas flores na cor amarela.


Para completar o seu lindo visual, Angélica prendeu seus longos cabelos castanhos escuros em um coque trançado e colocou uma linda coroa e brincos de pérola, em seguida colocou em suas mãos pequenas luvas brancas de linho. Enquanto terminava de se arrumar, um dos mordomos do castelo a interrompeu batendo na porta de seus aposentos.


— Minha rainha com a sua permissão poderia entrar em seus aposentos? — Gritou o mordomo no corredor.


— Sim, claro, por favor espere um minuto que já irei abrir a porta. — Falou Angélica enquanto terminava de se maquiar sentada em frente ao espelho de sua penteadeira.


Assim que terminou, Angélica pega em seus braços, sua filha, que estava deitada lindamente no berço e em seguida se dirige até a porta para abrir e ver o que o mordomo queria.


— Me desculpe por interromper minha rainha, mas o baile já começou e todos estão esperando pela presença da senhora. — Gentilmente o mordomo se curva rapidamente enquanto espera por uma resposta.


— Não sabia que estava muito atrasada hahaha, já terminei de arrumar Branca de Neve e também já me arrumei, então vamos para o baile! — Com o seu lindo sorriso, ela se desculpa e acompanha o mordomo até o salão de baile.


⸻ ※ ⸻

Assim que chega no salão, Angélica desce as escadas graciosamente, deixando todos impactados com a sua beleza, algumas mulheres da alta sociedade julgavam e riam de Angélica, quando ela percebia apenas olhava de relance com um ar de superioridade e deboche para essas damas, quase todos os homens presentes no salão permaneciam hipnotizados e chegavam a babar levemente diante a beleza dela.

O destino de duas rainhasOnde histórias criam vida. Descubra agora