Os anos se passam, e a princesa Branca de Neve cresceu e está completando os seus nove anos, cada dia que passava ela ficava tão linda quanto a sua mãe, além de bonita, ela também se tornou muito habilidosa, os cavaleiros ensinaram muitas coisas para ela.Dawes ensinou para Branca muitas estratégias enquanto jogavam xadrez, Matteo ensinou para ela como se esconder e observar com atenção, Branca adorava brincar de esconde-esconde com ele, Dylan explicou para Branca como as armas funcionam e a ensinou a usar um arco e flecha, Sebastian estudava geografia com Branca e explicava para ela sobre ervas medicinais, e Félix a ensinou a caçar, ele explicou para ela como criar armadilhas e a ensinou a respeitar os animais.
Branca crescia feliz e saudável, ela aprendia muitas coisas com os cavaleiros e recebia muito amor de sua mãe, mas nunca conseguiu entender porque o seu pai a desprezava tanto. Enquanto sua mãe penteava seus cabelos, Branca estava pensando se deveria conversar sobre o seu pai.— Está tudo bem Branca? — Perguntou Angélica preocupada.
— Sim, mamãe, é só que… não é nada. — Branca ainda estava apreensiva em conversar com a sua mãe sobre o seu pai.
— Você sabe que pode me contar qualquer coisa Branca, não precisa ter medo, eu te amo e só quero o seu bem. — Angélica percebeu a falta de coragem de Branca, então tentou demonstrar apoio e compreensão para que sua filha se sentisse segura.
— Mamãe, eu quero saber da verdade, então por favor não minta para mim. — Mesmo sabendo que poderia conversar com sua mãe sobre isso, Branca não tinha a certeza se sua mãe iria dizer a verdade a ela.
— Está bem, prometo que não vou mentir. — Angélica já imaginava o que sua filha iria dizer, então se preparou para ouvir atentamente.
— Por que o papai não me ama? — Sendo bem direta, Branca perguntou sua maior dúvida.
— Eu já imaginava que um dia você iria perguntar isso… prometi que não iria mentir e não vou, filha o seu pai e eu não nos casamos por amor, foi um casamento arranjado, tudo em nome dos nossos reinos, no começo tínhamos muitas brigas, tivemos uma conversa e tentamos fazer as pazes, logo em seguida fiquei grávida de você. — Angélica estava nervosa, ela não estava preparada para aquela conversa, ela estava evitando o choro para não piorar a situação.
— Mamãe, você já me contou sobre isso, essa é a história do meu nome, o que quero saber é porque o meu pai não me ama? — Agoniada e curiosa, Branca interrompe a sua mãe.
— Está bem… vou te dizer a verdade, o seu pai queria muito ter um filho para ser o próximo rei, ele acha que você não conseguirá governar Enasya sozinha, ele acha que… que você é incapaz porque é uma menina. Mas isso não é verdade, você pode ser tudo o que quiser, consegue ser uma rainha perfeita, apenas se esforce e nunca desista. — Angélica não consegue mais segurar as lágrimas e começa a chorar, ela se sente tão mal por dizer isso a sua filha.
— Então é por isso? O papai não me ama porque sou uma menina? E se… e se o papai estiver certo, mamãe? Talvez eu não consiga ser rainha, ainda preciso aprender tantas coisas, a culpa é minha por nascer uma menina ao invés de um menino! — Branca começa a chorar e sai correndo para fora de seu quarto.
— Filha, Branca, por favor espere… Branca volte vamos conversar! — Angélica tenta alcançar sua filha, mas a perde de vista.
⸻ ※ ⸻
Branca de Neve corre até a floresta e tropeça em um tronco de árvore caído, ela acaba rolando por um pequeno barranco que a leva para uma clareira onde ela permanece sentada chorando com o seu joelho levemente machucado. Ela se assusta quando sente que não está sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O destino de duas rainhas
RomansSinopse: Todos nós conhecemos a história da Branca de Neve, existem várias versões diferentes dessa história famosa, muitas são parecidas, mas nunca ouvi falar de uma história onde Branca de Neve e a Rainha Má são apaixonadas uma pela outra. Caros l...