Capítulo 06: A caçada

4 0 0
                                    


O baile de aniversário da princesa foi um sucesso, todos adoraram festejar com ela, Branca sempre se mostrava alegre e gentil com os convidados, o que ela mais gostou do baile foram os presentes que recebeu, os doces que estavam deliciosos e da princesa Lúcia de quem se tornou amiga.

Após as festas o castelo da família real de Enasya era sempre calmo e silencioso, durante às tardes Branca estava sempre estudando na biblioteca com a sua mãe ou praticando sua pontaria e os seus golpes no jardim com os cavaleiros.

Como de costume, Edgar permanecia em seu escritório, mas dessa vez ele não estava sozinho, ele recebia a visita de um Lord do reino vizinho para fazer acordos comerciais com ele. A conversa com o senhor Romani foi longa e durou até a noite, pois Edgar também lhe pediu conselhos sobre o que fazer com a sua filha Branca.

— Lord Romani, o senhor me conheceu antes de me tornar rei, isso significa que sabe exatamente a importância que o meu falecido pai dava para os seus objetivos. — Dizia Edgar enquanto bebia uma taça de whisky.

— É claro que sei majestade, o objetivo do seu pai como rei era garantir o futuro de Enasya, e esse também é o seu objetivo, mas diferente de você o seu pai não falhou e trouxe um herdeiro competente. — Disse o Lord Romani em um tom provocativo para Edgar.

— A outra diferença entre o meu pai e eu são as nossas esposas, minha mãe faleceu quando eu ainda era um bebê, mas a minha esposa continua viva e jovem, ela é perfeitamente capaz de me gerar outro filho. — Ciente da provocação, Edgar rebate com o seu argumento.

— Então o seu plano é ter outro filho? O erro deste plano está nas leis de Enasya, você sabe que o primogênito herda a coroa, caso a sua filha se recuse a ser rainha, aí, sim, o seu outro filho poderia ser rei. — Compreendo Edgar, o Lord Romani termina o argumento dele com uma breve explicação.

— Branca não vai se recusar a ser rainha, a maldita mãe dela a fez estudar e se preparar para governar no futuro! — Falou irritado e com ódio pensando em Angélica.

— Pelo jeito você está realmente com problemas, Edgar, mas não se preocupe, eu irei te ajudar. — Lord Romani estava disposto a ajudar Edgar, ele queria manter o contato com o reino de Enasya por conta dos seus negócios.

— O que você me aconselha a fazer? — Perguntou curioso e esperançoso.

— Já pensou como seria se sua filha sofresse uma morte trágica sendo tão jovem? — Lord Romani já tinha seu plano orquestrado.

— Bom, eu já pensei em algo parecido, quando ela nasceu pensei em abandonar ela na floresta e deixar os lobos devorarem ela. — Edgar estava cada vez mais interessado com o possível plano do Lord Romani.

— Podemos fazer algo parecido agora, você pode pagar um caçador para matá-la, invente uma desculpa para levá-la até a floresta e deixe o caçador cumprir o trabalho dele. — Lord Romani possuía muitos contatos com caçadores de recompensa e criminosos, então ajudar Edgar não seria difícil.

— O seu plano pode dar certo, mas tem um problema, segundo as leis imutáveis de Enasya, os herdeiros reais têm à disposição sete cavaleiros para a proteção, o que faço com esses cavaleiros? — Edgar gostou do plano, mas precisava analisar tudo para garantir o sucesso.

— Invente uma desculpa para eles também, pode dizer que Branca saiu para se encontrar com uma amiga no reino vizinho e que eles devem protegê-la, enquanto isso você deixa a princesa sozinha na floresta para ser encontrada pelo caçador.

O destino de duas rainhasOnde histórias criam vida. Descubra agora