04 EU decido a minha história
Deixamos de tomar tantas decisões por medo de opiniões contrárias que acabamos a esquecer do que nos faz feliz, mudamos e tiramos tantos pontos(.)por quem nunca removeria uma vírgula (,) por nós.
Acabamos ficando sem escolhas e submersas, há elas e indecisões no que queremos. Não se decida por eles, faça isso por você, não retire os pontos que já colocou nessa história.
Qualquer pessoa é a pessoa certa, a diferença é que algumas vem só para lhe ensinar a se amar e outras para amar-te.
Não é sobre "eles" é sobre "você" as montanhas da vida não existem apenas para que chegue no topo, mas para você aprender o valor da escalada, seja por você até o fim.
Estar sozinho e sem ninguém para ajudar é muito difícil, por isso precisamos de pessoas que nos deem uma mão para ajudar a encontrarmos a direção certa.
Essa forma de amparo pode ser feita através de palavras como conselhos.
"Todos deveríamos ser aplaudidos de pé, afinal todos vencemos o mundo.
Para vencer, alguns pais te dão a vida, outros te ensinam a vivê-la.
"Outros" obrigada por me ensinar a viver.
Intuição de mãe não falha, ela sabe o que é melhor para você.
Sentada na sala assistindo a um programa de televisão, uma vez ela disse-me: pare de romantizar as pessoas que não se importam com você.
E de algum modo não me importando muito com o que ela havia me dito, respondi: eu sempre fui bom a ponto de ser admirado, mas nunca o suficiente para ser escolhido.
- Ela ouvia mais gritos dos pais, que palavras de amor -assinado: depressão.
encerro-te aqui o meu amor e encerro o que fomos, porque o universo também precisa perdoar os que não deram certo.
04
05 Capítulo cinco: Ainda é cedo demais para ser tarde.
Escrever sobre o amor não significa saber amar
Dizia uma grande poetisa que conheci ao longo da vida. Especificamente ela dizia: o poeta escreve sobre o sentimento mais nobre, mas não significa que ele saiba vivenciá-lo de fato. Sempre que me dizia isso assinava com o nome de "Vida" achava engraçado, mas não ousava desrespeitá-la com minha risada sarcástica.
Afinal, o que de fato é amar?
A cura para muitas coisas está no tempo, mas o amor não é uma delas, pois não é uma doença.
Levamos horas para esquecer alguém que nos presenteou com algo caro, mas levamos anos para esquecer alguém que apenas nos olhou no fundo dos olhos.
Enquanto uma lágrima escorre em questão de segundos deixando uma linha clara entre a pele como se fosse um lago transparente ou uma nascente, mil histórias são contadas.
Vivenciamos momentos incríveis ao lado um do outro, histórias jamais contadas por nenhum escritor. Criamos uma conexão inseparável, tínhamos tudo em comum, mas talvez o destino tenha se esquecido de que momentos não são memórias. É possível que nos encontremos novamente com o coração mais aberto e decidido.
Ainda é cedo demais pra ser tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sociedade invisível
Разноеessa é a primeira parte de uma história que tenho escrito desde de 2023 e as inspirações às vezes são as próprias pessoas ao meu lado agradeço a cada um de vocês que tiram seu tempo para ler e se puderem me dizer oque acham ficarei feliz obrigado um...