07 O lado feio do amor!
O lado feio do Amor começa quando não se consegue ouvir os pássaros cantarem em liberdade, quando o mundo deixa de ser puro e passa a ser sujo, quando não se enxerga mais cores, quando as pessoas deixam de ser importantes.
O lado feio do amor é quando não se sabe deixar ir, quando se deixar enganar pela aparência, quando se deixa mentir por pensar que conhece.
O lado feio do amor deixa de ser feio quando se entende que amar não significa estar por perto o tempo inteiro, quando sentir falta não é um desespero, quando se estar junto significa valorizar o tempo.
O lado sincero do amor só é evidente quando amar não são palavras e sim sentimentos, quando sentir se resume em vivenciar e quando vivenciar se resume em deixar ir. Isso sim, é amar!
Amar significa cuidar, confiar, valorizar, seja de longe ou de perto.
É através da alma que eu amo é sobre conexão.
É através dos olhos do fundo dos olhos eu enxergo a sua alma.
A sua alma conta-me tantas histórias!
Não sou perfeito e nem serei, mas enquanto eu estiver vivo sempre serei amigo do seu coração.
Eu enxergo o mundo de maneira diferente, eu enxergo o mundo com todas as cores possíveis.
Já experimentou olhar na janela com o coração?
Garanto que a sensação é única, sempre me vem uma vontade avassaladora de chorar mesmo que as coisas estejam bem por fora.
Internamente vivo uma luta contra o coração, tem dias que ele simplesmente prefere se revelar contra as minhas vontades.
É difícil controlar o incontrolável e eu luto contra essa vontade diariamente!
O que não controlamos contemos vale a pena tentar!
Eu escrevo com o coração, com os sentimentos, com a esperança de que um dia alguém com o coração cheio também possa contar sobre a experiência do lado feio do amor.
07
Pra que relembrar e reviver o passado.
Porque você não sai da minha cabeça de uma vez, porque não consigo te excluir da minha vida.
Todos os sorrisos são falsos, todos os abraços são frouxos.
Ninguém se importa de verdade ou só eu que penso assim?
Temos que ter força todos os dias porque se não afundamos e jamais sairemos do poço sem fundo, mas o pior de tudo é ter que passar por todas as fases da vida e é pior quando somos ou nos consideramos sozinhos.
Queria que alguém estivesse comigo nesse momento, na verdade para todos os momentos. Só queria acordar amanhã e não ter que viver mais um dia falso, falsos abraços, falsos sorrisos.
Querer que tudo fique bem é um desejo recorrente da população, porém nem sempre vivemos essa realidade, não é mesmo?
Como você se sente ao redor de várias pessoas e parece que está sozinho a todo momento?
Já rezei já orei já fui na gira
E parece que não vai ser a religião que vai me tirar dessa.
Você sente-se tão mal, não é?
Tão sozinho(a) tá sempre querendo estar perto das pessoas, mas ao mesmo tempo, tão distante.
Segura as lágrimas por tanto tempo que nem se lembra qual foi a última vez em que estava chorando de desespero ou com a dor da alma, e mesmo assim tem sorrido como se estivesse bem. O que o faz ser assim?
Sabe qual o segredo da sociedade para suportar isso? É dizer que estamos bem, quando tudo em nós está desabando!
É como se encontrarmos uma maneira de fugir de perguntas que nos fazem morrer por dentro.
Estamos sempre evitando falar sobre os sentimentos, talvez seja porque só podemos entregar aquilo que temos dentro de si.
Anjos também choram, anjos também sentem você é a prova viva de tudo isso.
Eu não sei quem tem que ler isto, mas...
Deixa cicatrizar dentro de você primeiro, depois você esforça-se para curar as feridas de outro alguém.
O amor também salva e cura feridas, se permita passar pelo lado bonito do amor vai se impressionar com tamanha diversidade de coisas boas que temos a nos oferecer, tudo começa dentro de você!
- Ei pegue em minha mão, vamos caminhar juntos, ainda tenho muito a te mostrar. Não viu nem a metade desse caminho belíssimo.
Mas antes feche os olhos e sinta o seu coração palpitar dentro de você, para que possa aproveitar o máximo dessa caminhada.
- RESPIRE.
De novo respire profundamente e sinta o ar invadir seus pulmões, trazendo consigo novas energias e oportunidades. Permita-se relaxar e deixar para trás todas as preocupações e inseguranças que possam estar pesando em sua mente.
Ao olhar ao redor, perceba a beleza e a grandiosidade da natureza que o cerca. As árvores altas e frondosas, os pássaros cantando alegremente, o sol brilhando no céu azul. Deixe-se envolver por essa atmosfera de paz e tranquilidade, e sinta-se renovado e revigorado para seguir em frente.
A cada passo dado, sinta a conexão com a terra firme sob seus pés, a sensação de estar exatamente onde deveria estar, seguindo o caminho que foi traçado para você. Confie em si mesmo e em suas habilidades para enfrentar os desafios que ainda estão por vir, sabendo que cada obstáculo superado o torna mais forte e mais resiliente.
E assim, seguindo adiante com determinação e coragem, você se permite desfrutar plenamente de cada momento dessa caminhada, sabendo que está no caminho certo para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos. Respire fundo, sinta a gratidão por estar vivo e pronto para enfrentar o que quer que o destino lhe reserve. A jornada apenas começou, e há muito ainda a ser descoberto e vivenciado. Então respire, confie, e siga em frente, com o coração aberto e a mente receptiva para as maravilhas que estão por vir.
Vou repetir pela última vez para que possa entender com firmeza
Após o sofrimento e a dor, vem a renovação. Como a fênix que ressurge das cinzas, você também pode se reerguer e se reinventar. Não tenha medo de recomeçar, de deixar o passado para trás e seguir em frente com coragem e determinação.
Às vezes, é preciso se reconectar consigo mesmo para encontrar paz e equilíbrio. O autoconhecimento é fundamental para entender nossas emoções, nossos desejos e nossos limites. Não tenha medo de se aprofundar em sua própria essência e se conectar com sua verdadeira natureza. A vida é feita de desafios e obstáculos, mas é a nossa capacidade de enfrentá-los com coragem e resiliência que nos torna mais fortes. Não desista diante das dificuldades, pois é nas adversidades que descobrimos nossa verdadeira força interior.
Quando nos permitimos viver de forma autêntica e verdadeira, estamos mais próximos de alcançar a realização plena. Seja fiel aos seus sonhos, lute por aquilo que acredita e nunca perca a esperança de que é possível transformar sua vida e viver de acordo com seus valores e propósitos.
A cada novo dia, temos a oportunidade de recomeçar, de fazer diferente, de seguir um novo caminho. Não se prenda ao passado, mas aprenda com ele e siga em frente com gratidão no coração e fé no futuro. O recomeço é uma chance de se reinventar e construir uma nova história de vida, cheia de significado e realização.
-RESPIRE
-RESPIRE
-RESPIRE
-RELAXE
-RELAXE
VOCÊ ESTÁ LENDO
sociedade invisível
Diversosessa é a primeira parte de uma história que tenho escrito desde de 2023 e as inspirações às vezes são as próprias pessoas ao meu lado agradeço a cada um de vocês que tiram seu tempo para ler e se puderem me dizer oque acham ficarei feliz obrigado um...