capítulo sete: home

0 0 0
                                    

07 Home

--Ei esse é o lugar em que eu não me sinto sozinha, sinto-me segura quando estou aqui, quando estou com você porque você é meu lugar seguro.

- Havia uma casa de madeira no meio do nada

As flores e o gramado cresciam na janela e em volta de toda a casa. As mesas e cadeiras eram todas feitas de madeira polida a e empoeiradas porque não havia ninguém ali.

As flores cheiravam lavanda, a grama estava alta e bem verdinha, as pedras do caminho eram como cristais, a chuva não era muito escassa pelo local, definitivamente era meu lugar seguro.

Esse é o lugar que não me sinto sozinha, porque há vida nele.

Ele foi feito para mim e para você também

Já visitou alguma vez um lugar que o faça sentir seguro? Esse lugar pode estar guardado no coração de alguém.

- Esse lugar desaparece durante o dia e surge durante a noite algumas horas nele e sinto-me na eternidade.

- Ei, não solte a minha mão, ainda falta muito para chegarmos do outro lado da estrada.

Esse parece ser o fim de tudo, mas é só o começo do caminho para eternidade.

Não se sinta pressionado pela sociedade, coisas ruins acontecem a todo instante, é normal.

Não se culpe tanto assim, vai se sobrecarregar rápido demais e nem vai conseguir aproveitar a caminhada, vamos olhar as flores.

- Olhe que temos de todos os tipos: rosas, margaridas, tulipas, dentes de leão, violeta, girassol, orquídeas e muitas, muitas bromélias.

- Sinta o cheiro de cada uma delas, todas têm uma história diferente, e você só descobre quais são se for lá e sentir o cheiro por conta própria.

Ninguém pode fazer isso por você., a família que morava na casa de madeira começou a perceber que os buracos estavam ficando maiores e a água da chuva tinha começado a entrar, molhando o chão e os móveis.

Desesperados, eles tentaram tapar buracos com panos velhos e pedaços de madeira, mas a chuva forte e os ventos intensos continuavam a causar estragos na casa. O barulho da tempestade ecoava no interior da casa, deixando todos apreensivos e com medo do que poderia acontecer.

Após uma noite de tempestade especialmente violenta, a família acordou para encontrar parte do telhado desabado e a água da chuva inundando a sala. Com a ajuda de alguns vizinhos, eles conseguiram improvisar uma cobertura temporária para proteger a casa do clima implacável.

Percebendo que a casa de madeira já não oferecia mais segurança e proteção, a família decidiu que era hora de construir uma nova casa, desta vez feita de materiais mais resistentes e duráveis. A lição tinha sido aprendida: a beleza da madeira não era suficiente para enfrentar a força da natureza.

Assim, a família se uniu e, com determinação e trabalho árduo, construíram uma nova casa que era resistente o suficiente para suportar as tempestades mais violentas. E, apesar de todo o trabalho árduo, a nova casa trouxe conforto e segurança que a antiga casa de madeira nunca proporcionou.

Todo trabalho árduo da nova casa trouxe conforto e segurança que a antiga casa de madeira nunca proporcionou Entende agora? É hora de partir e não olhar pra trás, só beleza não traz o conforto que precisamos.

Vá siga em frente e de maneira alguma jamais olhe para trás

Vá por mim, não vale a pena

Os antigos móveis de madeira, agora quebrados e empoeirados, são testemunhas silenciosas do tempo que passou. As paredes desbotadas guardam memórias de risadas e choros, de encontros e despedidas.

Mas agora é hora de seguir em frente, de buscar um novo lar, uma nova história para contar. A estrada está aberta, o mundo é vasto e cheio de possibilidades. Não se prenda ao passado, nem mesmo às lembranças mais doces.

A casa de madeira ficará para trás, se tornando apenas uma lembrança distante de um tempo que já se foi. O futuro está à sua frente, esperando para ser escrito com novas páginas em branco.

Então, siga em frente, sem olhar para trás. O lar verdadeiro não é um lugar físico, é onde o coração encontra paz e felicidade. E talvez, apenas talvez, você possa finalmente esquecê-la

Oque ficou guardado lá já foi reconstruído, está na hora de você se construir também.

Vá acredite em você.

sociedade invisível Onde histórias criam vida. Descubra agora