Capítulo 2 - Srta. Smith?

23 1 0
                                    

- Quando Hange entrou naquela sala com uma pasta azul enorme, com papéis caindo por toda parte, Petra e Miche do lado esquerdo e direito de Hange foi tão... Idiota. Aquilo foi tudo o que Levi conseguiu pensar, ele realmente não conseguia levar Hange a sério. Para que isso? Bem na hora que ambos iriam saber com quem ficaria com a guarda das crianças, aquele pesadelo todo que parecia afetar especificamente Erwin fisicamente, já que psicologicamente Levi era o mais machucado dali, poderia acabar por pelo menos alguns minutos, nem que fosse por um segundo, eles só não queriam mais olhar na cara um do outro. Mas, Hange zoe, como sempre tinha alguma idéia maluca em mente.

Hange levantou seus braços o mais alto que conseguia para ter a atenção de todos ali, o que foi bem recebido. - "Com licença, pessoal! Eu tenho todas as provas de que o meu amigo Erwin Smith não traiu o senhor Levi Ackerman! Primeira prov-" - Antes que Hange pudesse terminar de falar sobre as provas que ele tinha, o mesmo só sentiu alguém o puxar pelo braço e, um par cinzento de olhos pequenos, penetrantes e assustadores o olhando no fundo de sua alma-era Levi.

- "Quatro olhos, se você ousar dizer alguma coisa, eu juro por tudo o que é mais sagrado no mundo que você perderá mais um olho." - Levi disse na tentativa de ameaçar Hange, já que ele sabia muito bem que Hange havia perdido um de seus olhos em um acidente e ainda tinha um grande receio de perder a visão de vez. Segurando seu amigo para que ele entendesse o seu recado e pudesse pelo menos calar a boca e, deixar que o tribunal continuasse a ser prosseguido de uma vez só, já que ele atrapalhou uma coisa que já poderia ter acabado há um tempo.

Mas, isso por um acaso iria impedir Hange? Jamais! Se Hange se calasse apenas por uma simples ameaça de Levi, aquele não seria Hange Zoe. Ele nunca se deixou levar por qualquer ameaça de Levi e, seria agora que o mesmo ficaria com medo por uma simples ameaça do mais baixo? Claro que não, ainda mais por conta dos dois se conhecerem há tantos e tantos anos, aquelas ameaças tinham o mesmo efeito de água para Hange.

- "... Continuando, minha primeira prova: O Erwin nunca trairia o Levi, disso eu tenho certeza! Segunda prova: Pelo o que o Levi me contou, o Erwin estava 'grogue', o que pode muito bem significar que talvez ele estivesse drogado na hora que Levi o pegou no tal ato e, terceira prova e a última: A mãe do Erwin não gosta da Levi e, talvez ela tenha armado tudo isso para separar os dois!" - Hange disse animadamente, começando a juntar todos os papéis que haviam caído de sua pasta, colocando tudo organizado. Aquilo não passava de diversos esboços, rabiscos e todos com o mesmo título: 'Provas de que o meu amigo Erwin Smith não traiu o meu melhor amigo Levi Ackerman'.

- "Todas essas provas são tão excitantes! Aposto que todos vocês aqui concordam comigo!" - Hange disse em um tom alto e animado, com um grande e seu típico sorriso torto em seu rosto.
Todos estavam olhando para Hange com uma cara fechada, já que aquilo não estava sendo nada legal ou então 'excitante' como o mesmo estava falando e tentando demonstrar, realmente não era tudo tão bonitinho e um conto de fadas como Hange estava dizendo e tentando convencer todos a acreditarem.

Quando todos estavam olhando para o homem de óculos com uma cara fechada, Erwin era o único que estava o olhando com os olhos brilhantes e um pequeno sorrisinho, já que ele provavelmente era o único que estava ali para apoiar Hange e ainda acreditava que aquele divórcio poderia ser repensado e talvez Levi o perdoaria... Talvez um dia? Quem sabe.

Mas antes que Erwin pudesse dizer qualquer coisa, a juíza já estava levantando seu martelo novamente e pronta para dizer logo o resultado. - "... Bom, depois de várias observações e muitos dias de conversas e discussões, quem ficará com a guarda de Hannah Ackerman Smith e Bruce Ackerman Smith será... Levi Ackerman." - A juíza disse bruscamente, batendo fortemente o seu martelo contra a madeira.

Tudo o que Levi estava sentindo era uma espécie de... Tristeza? Ele não sabia o que estava sentindo, ele realmente estava sentindo um turbilhão de emoções. Uma mistura de amor, ódio, tristeza e... Saudades. É, ele estava sentindo saudades, mas a dor de ser traído bem diante de seus próprios olhos doeu mais do que qualquer saudade que ele poderia estar sentindo de Erwin, já que ele também era orgulhoso o suficiente para perdoar o Erwin ou ao menos o escutar.

A carta da mãe de Erwin
Depois da descoberta que era Levi quem ficaria com a guarda das duas crianças que ele havia adotado ainda na época em que ele havia se casado recentemente com Erwin, ele resolveu chamar Hange para ir em uma cafeteria com ele perto do apartamento que seu melhor amigo morava para conversar sobre o escândalo que ele havia feito. Talvez um pedido de desculpas a sua maneira ou, apenas lhe dar um belo sermão por ter atrapalhado a sua audiência.

- "... Levi, se for para me dar um sermão, eu já digo que vou indo embora." - Hange disse um pouco mais seriamente, o que era realmente bem raro, mas aquilo acontecia apenas quando ele estava realmente irritado, já que até os seus alunos sabiam quando ele não estava com um humor tão bom assim, já que por mais que ele tentasse disfarçar, ainda era bem perceptível que Hange mudava totalmente quando estava com raiva ou tristeza.

- "Não é isso, quatro olhos. Se lembra daquela carta que eu te falei? Da mãe do... Erwin?" - Levi disse olhando para seus próprios pés, já que aquele assunto realmente o incomodava bastante quando era tocado, já que Levi só faltava surtar quando alguém falava sobre aquele assunto que tanto o incomodava. Mas o que realmente incomodava o mais baixo?

- Bem, talvez eu tenha uma resposta para essa dúvida. Quando Erwin começou a falar sobre Levi com cada vez mais frequência quando voltava da faculdade para os seus pais, principalmente para a sua mãe, a mulher não quis esconder nem um pouco que estava incomodada com aquilo ou com o fato de que o seu filho mais novo, o seu favorito estava se relacionando com um... Homem. A Srta. Smith resolveu ignorar isso, já que Erwin ficou sem falar sobre Levi por um bom tempo para a família ou, pelo menos era o que ela achava... Já que Erwin havia parado de falar sobre Levi apenas para ela, já que a mais velha soube semanas depois pelo o pai de Erwin, que o seu amado filho finalmente havia feito sexo pela primeira vez. Ela ficou feliz, já que talvez seu filho poderia encontrar a mulher de sua vida e finalmente se casar e lhe dar muitos netos, já que sua irmã mais velha não tinha o interesse de ter filhos na época e, o seu irmão mais novo ainda era jovem demais para isso. Mas quando ela soube que o seu filho perdeu a virgindade com ele... Levi Ackerman, ela sentiu uma fúria tomar conta dela, já que para ela, Erwin tinha que se casar com uma mulher, já que a Smith ainda carregava o argumento de 'Homem foi feito para se casar com uma mulher'. Quando Erwin assumiu para a família que estava namorando com Levi, sua mãe imediatamente começou a passar mal, ficar em fase de negação e fazer diversos comentários homofóbicos... Mas, no dia do casamento, ela fez o maior escândalo e, quase conseguiu estragar a cerimônia do próprio filho, dizendo coisas como: 'O meu filho vai voltar com a ex dele' ou, então: 'Pelo menos a ex do meu filho me daria netos, coisas que você nunca iria conseguir!' e, diversas outras coisas. A única coisa que tornou a relação da Smith um pouco melhor com o Ackerman foi Hannah e Bruce, já que ela amava aquelas crianças mais do que tudo, mas ela ainda odiava Levi com todas as suas forças e, sua promessa ela manteve com si por anos e anos... Ela iria de qualquer forma ou de outra separar Erwin e Levi, alguém querendo ou não.

- "... Hoje eu vou te dizer o que ela disse naquela carta, Hange." - Levi disse em um tom ainda mais baixo, tirando lentamente a carta de sua ex sogra do bolso de sua calça social, sua expressão começando a ficar cada vez mais nublada, o que era bem raro de se ver vinda do próprio Levi, mas hoje estava lá.

Hange não estava levando aquela carta nem um pouco a sério, mas quando ele viu o que estava escrito, todas aquelas palavras escritas com tanta emoção... Deixou Hange completamente chocado e derrotado em tentar salvar o casamento de Levi.

Mas, o que estava escrito naquela carta a ponto de mexer com as emoções tão bem escondidas de Levi? Isso será respondido apenas no próximo capítulo.

Continua...

Call my nameOnde histórias criam vida. Descubra agora