Capítulo 08 : O Museu Parte 03.

129 5 2
                                    

Capítulo 08 : O Museu Parte 03.


Depois que Hiroki e Mai saíram da lanchonete ambos voltaram na área das apresentações onde os dois ficaram pensando em qual seção iria, então depois de pensarem e discutirem um pouco decidiram ir na sexta seção que era intitulada como : '' Ferramentas da Astronomia ''e ao entrarem na sala os dois percebem que era uma senhora que estava dando apresentação onde ela falava sobre o Telescópio, onde a mesma abria o telão com algumas imagens dizia.

- Como todos nós sabemos o Telescópio é um instrumento óptico usado na observação de objetos distantes, como estrelas, planetas e galáxias. Ele funciona capturando a luz e ampliando a luz desses objetos, permitindo que os detalhes sejam vistos com mais clareza. Também temos outro tipo de Telescópio que é conhecido como Radiotelescópio é a principal diferença do Telescópio tradicional, é que enquanto o Telescópio capta as imagens dos objetos no espaço, o Radiotelescópio capta as ondas de rádios que são emitidas por objetos no espaço, que permite estudar fenômenos cósmicos e buracos negros. Falava onde a palestrante explicou em detalhes como cada um funciona e suas respectivas origens, onde Hiroki ficou fascinado com a explicação e ficou esperando a partes das perguntas, pois ele tinha umas perguntas e enfim chegando as parte das perguntas, Hiroki foi o primeiro a levanta a mão então palestrante viu que ele tinha levantado a mão ela permitiu que ele perguntasse, então o mesmo perguntou.


- Qual a vantagem em usar uma rede de Radiotelescópios, como a do Very Large Array, em vez de um único radiotelescópio?. Perguntava onde a palestrante que esperava algumas perguntas besta ficou impressionada pela pergunta do mesmo, pois tinha sido uma pergunta realmente que a fez pensar por um tempo antes de responder e depois de um bom tempo pensando a mesma respondeu.


- Nossa, essa realmente foi uma excelente pergunta, mas respondendo, uma rede de Radiotelescópios como VAL, funciona em conjunto para simular um Radiotelescópio gigante, com um poder de resolução muito maior do que um único Radiotelescópio poderia alcançar. Espero que a minha resposta tenha conseguido suprir a sua curiosidade. Falava com Hiroki assentindo que deixou a mesma aliviada e continuando ela falou sobre alguns satélites, depois de um tempo apresentação acabou onde todos tiraram fotos com ela e quando chegou a vez de Hiroki e Mai a senhora perguntou a Hiroki. - Meu jovem seu conhecimento de Astronomia é muito bom, você estuda sobre ou é somente um Hobbie?. Perguntava onde Hiroki ficou pensativo pois começou como um hobbie dele e do pai dele, mas depois daquelas apresentação fez ele querer saber mais, então ele respondeu.


- Começou com um Hobbie que tinha com o meu pai, mas depois de hoje talvez eu queira transformar em algo mais sério. Falava com tanto Mai quanto a palestrante ficado surpresa com a resposta do mesmo, que fez a senhora abrir um pequeno sorriso e olhar para Hiroki e perguntar.


- Garoto qual o seu nome e quantos anos tem ?. Perguntava com uma certa ideia em sua mente que poderia ser muito benéfica para os dois lados, então Hiroki que parecia curioso para saber o que a senhora queria saber com aquela informação disse com um olhar curioso.


- Bom eu me chamo Hiroki eu tenho 15 anos, mas porque a senhora quer saber isso?. Perguntava curioso pois parecia que a mesma queria dizer algo e ao saber daquela informação a mesma ficou decidida em levar a sua ideia para frente, então com um olhar curioso disse.


- Bom Hiroki-kun eu sou Miyamoto Hana como pode ver durante a palestra eu sou uma astrônoma e eu também sou diretora de um observatório em Kyoto, como você disse que quer levar a astronomia mais a sério o que achar de ser meu aluno ? Eu poderia lhe ensinar muitas coisas interessantes, eu sei que precisamos falar com seus responsáveis, mas com uma resposta sua e um bom caminho dado. Falava onde aquilo pegou Hiroki e Mai de surpresa pois não esperavam que a mesma ofereceria algo assim, onde Hiroki ficou um pouco empolgado com aquilo mas ele sabia que teria que falar com Hitomi primeiro, mas ele sabia que ela deixaria e com um neutro ele diz.


- Seria uma honra aceitar essa oportunidade Miyamoto-san, mas preciso conversar com a minha tia primeiro sobre isso e ver o que ela acha. Falava com uma expressão neutra onde Hana ficou se perguntando se ele não tinha gostado, pois ele não parecia muito animado, então a mesma perguntou se tinha como ele ligar para tia dele, onde Hiroki ligou para Hitomi que atendeu sem demora e depois de Hiroki explicar tudo ela a mesma ficou impressionada e orgulhosa do mesmo pela oportunidade, que fez o mesmo esboçar um pequeno sorriso.


Depois de passar o telefone para Hana onde as duas conversaram, com astrônoma explicando direitinho como ela planejava fazer aquilo funcionar, que fez Hitomi ficar impressionada pois era uma forma bem eficiente, mas então Hitomi não querendo esconder nada de Hana explicou toda a situação que Hiroki se encontrava e aquilo ao ouvir aquilo tudo a astrônoma ficou surpresa, brava e com uma certa peno do mesmo e ela conseguia entender a falta de emoção que ele demonstrou a ouvir a proposta dela, então depois de conversarem por um tempo onde Hitomi contou da sua viagem a Kyoto e isso fez Hana achar que isso facilitaria um pouco as coisas, onde a mesma combinou com Hitomi para que eles fossem para no observatório para uma conversa melhor e depois de um tempo Hiroki e Mai se despediram de Hana eles seguiram para irem embora pois estava ficando tarde, os dois caminhava pelas ruas indo e voltando para casa de Hitomi enquanto conversavam sobre aquela oportunidade que ele tinha recebido.

Continua............................

Uma Razão Para Sentir.Onde histórias criam vida. Descubra agora