Capítulo 1

643 78 10
                                    

Harry está empurrando preguiçosamente os restos de seu jantar em seu prato quando uma fatia de pimenta vermelha desliza para o lugar certo, e de repente ele tem a imagem cuspida de dois dragões, copulando furiosamente.

Ele suprime um sorriso e deseja poder tirar uma foto, porque é uma tragédia honesta que Ron não esteja aqui para ver.

— O que é tão engraçado? — pergunta a mulher em frente a ele.

Harry dá um pequeno pulo e espera que não seja completamente óbvio que ele esqueceu que não está sozinho.

— Oh, nada, desculpe — diz ele, corando. — O que você estava dizendo?

A mulher, cujo nome Harry não consegue lembrar, merda, se inclina para trás em seu assento com um suspiro resignado.

— Tanto faz, então — diz ela, franzindo a testa.

— Desculpe? — pergunta ele.

— Depois que falhei completamente em capturar sua atenção com conversas sobre viagens, política, música e teatro, pensei que talvez uma conversa de quadribol fosse o caminho a seguir, mas claramente nem isso está funcionando. Há algo que você realmente gostaria de falar, ou devemos simplesmente chamar esta noite pelo que é, e seguir caminhos separados?

— Sinto muito — Harry diz, sentindo cada centímetro do traseiro. — Eu-eu estou sendo muito rude. Não é você. Eu estou apenas-distraído. Desculpe. Eu não quero estragar sua noite.

Ela balança a cabeça e lhe oferece um sorriso irônico.

— Você não estragou. Eu honestamente não esperava que isso fosse muito bem. Eu disse a Ginny que não era uma boa ideia. Depois dela, quem poderia capturar a atenção de Harry Potter?

— Não, não — ele diz, — isso não é–honestamente, você é adorável. Eu deveria ter tanta sorte. Eu só. Eu não sou realmente... — Ele suspira e deseja, não pela primeira vez, que Ginny pudesse simplesmente deixar as coisas como estão.

— Ainda não a superou?— Maggie - ele de repente se lembra - diz, com muita simpatia.

É uma saída fácil, salvaria a cara por seu mau comportamento esta noite, e ele considera concordar.

— Desculpe — ela diz, quando ele não responde imediatamente. — Não é da minha conta.

— Não, está tudo bem — ele diz, e não quer que ela tenha uma ideia errada, ela é amiga de Ginny, afinal. — Eu já a superei. Ela e eu estamos... estamos bem. Um pouco bem demais, talvez, e é por isso que ela continua me marcando esses encontros. Sinto muito por desperdiçar seu tempo, eu simplesmente não estou realmente, você sabe, procurando, agora.

Maggie acena com a cabeça em compreensão e morde o lábio inferior pensativamente.

— Mas você está... disponível, certo?

— Bem, sim — Harry responde, dando de ombros, — mas eu não sou um prêmio, acredite em mim.

Ela o olha estranhamente por um longo momento, e ele se inquieta até que seu olhar finalmente cai na mesa. Um momento depois, ela está sorrindo com diversão genuína.

— Ei — ela diz, — você notou que seu jantar parece pornografia de dragão?

Harry sorri e considera que, realmente, sua vida poderia ser muito pior.

.

— Então o que houve com ela? — Ron pergunta, tirando os sapatos e caindo no sofá.

— Nada — diz Harry. — Ela era ótima. Sua irmã tem um gosto excelente para mulheres.

The Beard | RonarryOnde histórias criam vida. Descubra agora