Capítulo 6 | Doce Alívio

42 0 2
                                    

Definitivamente não foi legal o que aconteceu uns dois dias atrás, já que fiquei na cama por um bom tempo pensando em como meu plano fracassou tão miseravelmente. Eu não dormi e não ouvi a porta abrir atrás de mim, então só senti uma mão sobre meu ombro.

— Vel? — Era quem eu já podia imaginar que seria.

— Vox? — Levantei minha cabeça e virei na direção dele.

— Cruzes! Acho que você esqueceu o significado da palavra dormir — Vox me olhou meio assustado ao perceber as olheiras em meus olhos.

Não demorou muito para que eu me levantasse e o agarrasse pela gola de sua blusa.

— Como você quer que eu durma sabendo que meu plano foi por água abaixo?! — Cerrei meus olhos contra os dele, enquanto ele tentava sorrir para acalmar a tensão.

— Ei, calma aí um pouco — Ele tirou minhas mãos de sua blusa. — Que tal tomarmos café, Vel?

Revirei os olhos e então apenas saí do meu quarto, com Vox me seguindo com um sorriso no rosto.

Fui em direção à cozinha e ao chegar lá, Valentino não estava cozinhando panquecas ou algo parecido, então Vox decidiu preparar o café da manhã. Me sentei, com um silêncio pairando no ar.

— Valentino foi trabalhar mais cedo? — perguntei, quebrando o silêncio.

— Eu acho que sim, ele não está na sala, é muito pouco provável que ele ainda esteja na cama a essa hora, então... deve estar trabalhando — respondeu Vox, fritando alguns ovos e colocando-os em um prato.

Eu olhei para o meu prato; ele tinha feito ovos fritos com bacon. Suspirei e peguei o garfo que estava na mesa, começando a comer lentamente. Vox se sentou e apenas me olhou fixamente enquanto comia, antes de começar a comer logo depois.

— Uma pergunta, Vel — disse Vox. — Você gosta de sorvete?

— Por que a pergunta? — eu perguntei.

— Apenas... por curiosidade — ele respondeu.

— Ah, eu não tomo sorvete faz dias. Mas eu gosto sim.

— Depois que você terminar seu café, podemos conversar em particular sobre uma... proposta? — perguntou Vox, com uma voz pausada.

— Que proposta?

— Você vai saber. — Vox simplesmente abaixou sua cabeça para comer, enquanto eu o observava por alguns segundos antes de apenas terminar de comer.

Depois do café da manhã, Vox segurou meu braço e me levou em direção à sala de estar, me fazendo sentar no sofá enquanto desviava seu olhar, visivelmente nervoso.

— Olha, eu percebi que você está com a cabeça quente sobre o ocorrido. Eu acho que talvez você precisaria, hum...

— Relaxar?

— Isso! Então eu... — Vox sorriu fracamente, olhando para os lados. — Quem sabe, você gostaria de...

— Sair com você?

Vox travou por um momento, mas logo se recompôs, concordando:

— Sim, exatamente.

Ele ficou olhando para mim, sorrindo, esperando alguma reação minha.

— Onde vamos? — perguntei.

— Eu pensei numa sorveteria que acabou de abrir, então eu acabei lembrando de você.

— Por que logo sorvete?

— Dizem que pessoas com problemas comem sorvete para se animar. — ele riu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Que bom tê-la de volta | Velvette x VaggieOnde histórias criam vida. Descubra agora