Dia 2.

98 25 1
                                    

Seungmin fecha a pasta que estava em sua frente, vendo algumas pessoas da mesa soltando um suspiro aliviado.

— Por hoje é só — ele diz — Vocês podem ir, e Jeongin, me manda os arquivos dessa reunião por e-mail até o fim do dia, tudo bem?

O moreno que estava sentado do outro lado da mesa, arregala os olhos ao ter seu nome mencionado e assente várias vezes com a cabeça.

— Vou mandar agora.

Ele se levanta um pouco afobado e acaba esbarrando na mesa em sua frente. Seungmin levanta uma das sobrancelhas, contendo um riso baixo. Apesar de estar ali há um bom tempo, Jeongin era o mais novo dos funcionários, e era impossível não notar seu jeitinho único e caótico de ser.

Enquanto todos saiam da sala, Seungmin ajeitou alguns papéis sobre a mesa, também descartou copos que haviam deixado ali, mesmo que tivesse pessoas específicas para limpar, ele ainda se incomodava em deixar o ambiente bagunçado. Assim que saiu da sala, todos já estavam em suas respectivas mesas, Seungmin estava feliz em finalmente esticar o corpo.

Os dias próximos ao fim do ano eram sempre cheios, ele estalou o pescoço para os dois lados - lembrando das broncas que recebia da mãe ao fazer isso na frente dela - e andou calmamente até o elevador, um café cairia muito bem agora.

"Segura pra mim!" Ele grita ao ver a porta do elevador se fechando, ele corre até lá e por sorte (e ajuda de quem estava dentro) ele consegue pegar o elevador.

— Obrigado. Oh, Jeongin?

O mais novo sorri pequeno.

— Oi chefe. — Ele dá alguns passos para trás até encostar na parede de metal — Eu só vou buscar um café, já mando os arquiv-

— Você não precisa se explicar, eu não estou cobrando. — Seungmin diz em um tom suave — E você não precisa me mandar exatamente na hora que eu peço, você ainda tem um dia inteiro pra fazer isso.

— Ah, sim…

— Também vou pegar um café, nesse ponto eu já não consigo passar um diazinho sem beber.

Jeongin ri.

— Eu entendo, mas muita cafeína pode fazer mal à saúde.

— Trabalhar em escritório faz mal à saúde, a cafeína é só um pequeno detalhe.

— Você devia estar falando isso? — O moreno diz risonho — Mas você tem razão.

— O que? Vai me dedurar pra algum superior e dizer que eu estou insatisfeito com nosso trabalho? — Ele brinca de volta — Não é como se fosse uma mentira, enfim! — O elevador se abre — Vamos? Depois daqui eu ainda preciso ver o meu armário, não tive tempo hoje… O que você ganhou?!

— A-ah, eu ganhei um perfume. — Eles andam juntos até a cafeteria — Todo mundo no escritório tá falando do seu presente.

— É, aquilo me surpreendeu também. — Seungmin encara as próprias mãos enquanto sorri — Todos queriam estar no meu lugar, não é? Mesmo que seja algo "simples", ganhar flores é algo único, acho que pode superar qualquer coisa, cara.

— Você não acha estranho?

O mais velho franze as sobrancelhas.

— Não, não mesmo.

No fim do dia, Seungmin ainda não tinha conseguido checar o armário até que tudo estivesse resolvido. Com um bocejo cansado, ele esticou os braços, aliviado por ter finalizado todas as suas tarefas. Lentamente, ele se levantou da cadeira e olhou pela parte de vidro de sua sala, notando que o escritório estava começando a esvaziar.

Seungmin deixou seu olhar vagar pelo lugar, e não muito longe dali, avistou Jeongin, que estava concentrado diante da tela do computador. Seungmin tinha notado que quando Jeongin estava com dor de cabeça, usava um par de óculos de armação grossa, eles provavelmente eram óculos para leitura, uma pista de que Jeongin passava longas horas trabalhando em frente ao computador sem descansar.

Com um suspiro, Seungmin saiu de sua sala e se dirigiu rapidamente até o seu armário. Seu coração acelerou mais uma vez, ele não sabia se conseguiria esperar até o final da semana para finalmente descobrir quem estava por trás de tudo aquilo.

❄️

Querido Seungmin,

Fiquei muito feliz em saber que você gostou do presente da última vez. Sua resposta me deixou com um sorriso bobo no rosto e me deu coragem para continuar.

Dessa vez, escolhi uma coisa que lembrei de você mencionar no escritório: velas aromáticas. Espero que o cheirinho suave e relaxante delas possa trazer um pouco de calma para os seus dias agitados.

Fico aqui, ainda como o seu admirador secreto, e cada gesto e palavra sua fazem com que eu me sinta mais perto de você. Espero que as velas possam aquecer o seu coração tanto quanto a sua presença aquece o meu.

Com carinho,
Seu Admirador Secreto.

❄️

Seungmin estava verdadeiramente encantado. Em um ambiente onde normalmente se sentia reduzido ao seu cargo e às suas responsabilidades, algo incrível estava acontecendo. Pela primeira vez, ele se via como algo mais do que apenas um funcionário ocupando uma posição na hierarquia da empresa.

Mesmo cansado e ansioso para ir embora, Seungmin não conseguiu deixar de sorrir enquanto se sentava em frente ao seu armário. Ele pegou um pedaço de papel do bolso e uma caneta.

❄️

Oi Admirador Secreto,

Fiquei sem reação com esse presente seu, mesmo que eu já devesse esperá-lo. O fato de você ter notado o que eu disse sobre as velas mostra o quanto você presta atenção aos detalhes e se importa com o que é importante para mim, isso me deixa imensamente feliz.

É engraçado, você continua sendo um mistério, mas eu sinto que a gente já tem algo especial.

Saiba que você está despertando curiosidade em mim.

Com muita gratidão
Seungmin.

Secret Xmas | Seungin Onde histórias criam vida. Descubra agora