11 - CAPÍTULO - PLANOS INDESTRUTÍVEIS

674 86 10
                                    

Alguns longos dias haviam se passado desde a cerimônia de matrimônio de Alyssa e Aemond. Aegon caminhava pelos jardins pensativo, não gostava de se sentir pressionado, tampouco perseguido por sua própria mãe. Ele sabia o que se era esperado vindo dele, no entanto, ouviu seu avô — Otto Hightower — repreender sua mãe ao alegar que seus planos haviam mudado, ele não seguiria com o plano de conspiração para usurpar Rhaenyra Targaryen, pois agora tinha o maior trunfo em suas mãos: Alyssa Velaryon.

Por um momento, Aegon se manteve aliviado e feliz pois agora sabia que não haveria uma guerra civil entre as facções, já que o maior desejo de seu avô havia se concretizado. Ele teria seu sangue no trono de ferro e esse sangue era Aemond Targaryen, seu irmão mais novo. Não conseguia conter sua felicidade ao saber que finalmente estaria livre... Ou foi o que ele pensou, pois Alicent se negou firmemente desta decisão, ela queria Aegon e não Aemond, por algum motivo obscuro o príncipe caolho não agradava totalmente a rainha consorte.

— Estive pensando — A voz doce de sua noiva arrancou-lhe de seus pensamentos — E se após o nosso casamento fôssemos para Pedra do Dragão?

Aegon franziu levemente o cenho com a sugestão da Lady. Pedra do Dragão pertencia a Rhaenyra, ela era a governante e princesa real do local, não seria sábio um membro da facção dos Verdes presente no território da facção oposta.

— Poderíamos aproveitar e, você teria tempo de conhecer melhor sua irmã _ Ela continuou, se abaixou próximo do jardim apanhando uma flor e cheirando-a levemente — Teria chance de saber que Rhaenyra é tão doce e amável com a família.

— Vossa graça alega com certeza que minha meia-irmã me mataria por representar a oposição — Ele comentou e Rhaena riu — Do que está rindo?

— Meu pai representava oposição — Ela respondeu — Minha avó também. Acredita que ela já não os teria matado? Ou te matado quando era criança, meu amor? Ou até mesmo ter matado Aemond e Halaena?

Era um bom ponto. Rhaena sabia disso então ergueu-se com a rosa entre os dedos, ela depositou a palma da mão na bochecha do príncipe e acariciou-o com delicadeza.

— Ela ama vocês — Rhaena disse-lhe deixando-o pensativo — Tente lhe dar uma chance, aqui mesmo se quiser, chame-a para um chá junto dos irmãos, irei lhe acompanhar se isso te deixar mais confortável.

Aegon ponderou. Ele não conhecia Rhaenyra, apenas ouvia boatos e palavras de sua mãe, da qual insultava a princesa herdeira, dizia a ele e aos irmãos que quando fosse coroa mandaria exterminar toda a casa Hightower inclusive aqueles que continham o sangue Targaryen, Aegon não gostaria de ter acreditado, mas sentia medo do olhar frio e opaco que Rhaenyra muitas vezes dirigia a sua mãe o que o fez a temer a mulher e seguir cegamente a mãe, no entanto, quando jovem, costumava brincar com Jace, ambos eram próximos e alegres juntos e conseguia notar um sorriso caloroso que Rhaenyra dirigia ao segundo filho e a ele também. Um sorriso do qual sua mãe não conseguia lhe oferecer. 

— Falando nela — Rhaena acenou sorridente em direção oposta que Aegon se encontrava. — Vamos ter uma tarde calorosa com minha madrasta e sua irmã. 

Aegon se sentiu repentinamente nervoso ao ver a princesa herdeira se aproximando com a barriga bem saliente, estava próximo de ganhar seu primeiro filho do casamento com Daemon Targaryen. A mais velha sorriu enquanto acariciava o ventre grande. 

— Princesa — Rhaena curvou-se respeitosamente fazendo com o Aegon apenas acenasse com a cabeça e Rhaenyra elevasse as sobrancelhas. — Gostaria de passar um tempo conosco? Eu e Aegon adoraríamos sua presença e a do meu irmãozinho. 

— Contanto que não me chamem de Princesa, ou vossa alteza, sentirei-me lisonjeada ao passar um tempo com vocês. — Retrucou a mulher, Aegon não escondeu a surpresa, ela então virou-se para ele — Está parecido com nosso pai em seus anos de ouro, irmão. 

𝑮𝒉𝒐𝒔𝒕 𝑷𝒓𝒊𝒏𝒄𝒆𝒔𝒔 ❦ 𝑨𝒆𝒎𝒐𝒏𝒅 𝑻𝒂𝒓𝒈𝒂𝒓𝒚𝒆𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora