V - A União Real

57 9 0
                                    

Todos os olhares se voltaram para os Velaryon. A Princesa estavam com raiva das palavras que o próprio tio proferiu, mas ao receberem um olhar mortal da mãe não ousaram dizer nada.

O silencio que se seguiu foi ensurdecedor, à questão do olho de Aemond foi esquecida por Viserys, Rhaenyra quase chorava a esse ponto, Luke sangrava ainda e o Rei voltou seu olhar para aa esposa, ele sabia assim como todos que tinha sido Alicent que proferiu tais acusações a Herdeira, e tinha sido ela quem colocou isso no coração dos filhos contra sua própria irmã.

- Essa rivalidade interminável deve acabar -disse ele com odio de todos os fatores que levaram aquela terrível fatalidade - ENTRE TODOS - gritou olhando de um lado para o outro. SOMOS UMA FAMILIA. Logo Helaena e Jacaerys estarão casadas - gritou querendo que isso entrasse na cabeça de todos eles.

- Não deixarei que minha filha se case com alguém que ajudou a arrancar o olho de seu irmão - a Rainha proferiu, ela não acreditava que Viserys ainda continuava com essa ideia tola e infundada.

- Não há o que permitir minha Rainha - Viserys se voltou para ela - esse casamento irá acontecer - afirmou decidido - se desculpem e mostrem boa vontade uns com os outro - mandou.

Alicent não aceitava isso, ela estava com raiva, seus olhos marejavam enquanto ela se recusava a aceitar o que saia da boca do marido, mais uma vez defendendo sua filha prostituta.

- O SEU PAI - apontou para os filhos - O SEU AVÔ - apontou para os netos - O SEU REI - olhou em volta para todos - ORDENA.

Ele olhou uma última vez para Aemond com pena, Lucerys seria punido por aquilo amanhã, ele falaria pessoalmente com Rhaneyra. Alicent por outro lado estava mais possesso ainda, seu marido a olhou uma última vez e já ia saindo, ele estava exausto de todas as emoções daquele dia, mas ela não deixaria.

- Isso não é o suficiente - disse olhando para ele - o Aemond foi ferido permanentemente, meu Rei, boa vontade não o deixara curado.

- Eu sei Alicent - Viserys respondeu indo até ela - não posso restaurar o olho dele...

- Não porque ele foi tirado - sua entonação se elevou.

- O que quer que eu faça?

- Essa dívida deve ser paga - ela afirmou querendo ferir Rhaenyra tanto quanto ela mesma estava ferida.

Ninguém no salão entendeu em um primeiro momento o que Alicent queria, além de Aemma e Gael, que se olharam abismadas pelo que viria da Rainha Cobra.

- Eu quero um olho do filho dela em troca - olhou para Rhaenyra.

O salão se transformou em um caos, as pessoas não entendiam de onde vinha aquele pedido insalubre, punir o menino era uma coisa, mas lhe tirar o olho, e até mesmo pedir isso era demais para todos.

Rhaenyra trouxe os meninos para atras de si, e Gael se colocou na frente de Luke, se alguém fosse para cima dele ela o defenderia com o que tivesse a sua volta, que não era muita coisa.

- Minha querida esposa - Viserys começou achando insalubre o pedido.

- Ele é seu filho Viserys - ela disse com as lagrimas já caindo querendo fazer o marido ver a razão - seu sangue.

- Não deixe seu temperamento oriente o seu julgamento - ele avisou bem próxima a ela e logo depois se virou achando que esse assunto estava encerrado.

- Se o Rei não busca justiça a Rainha o fara - ela disse decidida - Sir Criston, traga o olho de Lucerys Velaryon.

O cavaleiro olhou para a rainha sem saber o que fazer, se ele fosse seria morto e sabia disso.

Gael VelaryonOnde histórias criam vida. Descubra agora