Porto Real não se parecia tão majestoso como Gael se lembrava, ele na verdade parecia apenas um local comum com muitas pessoas no porto e na cidade, um amontoado diferente da pequena vila que tinham em Dragonstone ou em Driftmark.
A Recepção a chegada da Herdeira do Trono de Ferro foi maior, o Rei Viserys até os esperava como nos velhos tempo. Sua Majestade parecia estar muito melhor, até mesmo mais saudável em sua cadeira enquanto Syrax descia dos céus com Rhaenyra Targaryen e seu marido Hawin Strong.
Atras do dragão vinha Dreamfire com Helaena, Aemon e Daella, Alicent até se emocionou em ver a filha e os netos, Vermax veio logo atras com Jacaerys e o pequeno Maelor, que se divertia muito montando em um dragão com seu pai. Viserys se surpreendeu com o dragão de seu neto mais velho, fazia anos que não o via e agora ele estava um pouco menor que Caraxes quando Daemon o reivindicou.
Apesar de Vermax, Dreamfire e Syrax serem vistos primeiro a primeira dragão a aterrissar no solo de Porto Real foi Assaprata com as Princesas Gael e Aemma Velaryon. Assim que viu o avô Gael foi a primeira a correr para abraça-lo, ela estava tão feliz de vê-lo melhor que uma esperança que ele ainda viveria por anos encheu seu peito, mesmo com as deformidades que a doença que a muito o afligia deixou, de forma permanente.
- Majestade – ela reverenciou com um sorriso de orelha a orelha, e não tardou em abraça-lo, como fazia quando era mais nova – fico tão feliz que o senhor esteja melhor – comprimento muito animada.
Aegon e Aemond a olhavam com inveja, eles nunca poderiam fazer tal coisa com seu pai, um abraço daquele jeito no Rei seria considerado estritamente proibido, mas nenhum dos bastardos de Rhaenyra se importava com isso, como sempre.
- Minha doce neta – Viserys sorriu ainda com um pouco de dor.
Os raios de sol da manhã filtravam-se pelas pesadas cortinas de veludo, iluminando o rosto pálido de Sua Graça. Sua respiração era mais profunda e regular, e a febre que o consumia havia finalmente cedido. Nem mesmo os Mestres, com toda sua sabedoria ancestral, conseguiam explicar tamanha recuperação. A notícia se espalhou pelos corredores do castelo como um rumor, levando alegria aos corações de alguns e desapontamento a outros.
O Lorde Mão, recebeu a notícia com uma expressão impenetrável, em um primeiro momento ele não soube como reagir, a notícia da subita melhora o pegou de supressa, seus olhos frios percorreram a sala, como se buscassem alguma pista que explicasse esse milagre inoportuno.
Enquanto isso, a Rainha Consorte, visitava o leito de Viserys com um coração leve. A visão de seu marido mais forte a comovia. A beleza frágil de seu rosto, marcado pelas marcas da doença que o consumiu por quase dez dias de seu nome.
Não era apenas a Princesa Velaryon que estava feliz em ver a mudança na saúde de Sua Graça, Halaena e Jacaerys foram os segundos a se encontrarem em terra firme, junto a seus filhos, o pequeno Aemon foi o mais feliz em ver o avô/bisavô melhor, assim que sua mãe o colocou no chão ele correu o máximo que suas perninhas de três anos lhe permitiam até o Rei.
Alicent e Viserys o olharam com ternura, se tinham uma coisa que todos concordavam era que os pequenos Príncipes era especiais para a corte, os Verdes e os Negros os protegiam de tudo, nenhum na corte ousava ser cruel com nenhum deles.
Daella também estava feliz em voltar, mesmo que a pequena Princesa gostasse de Dragonstone ela sentia falta do lugar que nasceu e cresceu. Como ensinada por sua mãe ela comprimento primeiro Sua Graça, a Rainha com uma reverencia simples, e depois comprimento o Rei, que tinha seu irmão gêmeo no colo e depois voltou para a barra do vestido de sua mãe.
Os Príncipes também cumprimentaram a Rainha e logo em seguida o Rei, Viserys muito se alegrava da família que via o neto e a filha construindo, ele pensava que um de seus maiores acertos sempre seria a união entre os dois, algo que fortaleceu a casa Targaryen. A Princesa Aemma também comprimento o Rei com um beijo em sua bochecha, muito feliz pela melhora do avô e levemente deu seus comprimentos a Alicent, que também não fez questão de a repreender e logo se colocou ao lado de sua irmã. Logos após Arrax chegou com Lucerys que repetiu o ato e se colocou ao lado das irmãs como um bom Velaryon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gael Velaryon
FanficA Princesa Gael Velaryon, desde cedo, demonstrou um orgulho indomável e uma teimosia inabalável, características típicas dos Targaryen. Ao contrário de seus irmãos, Jacaerys e Aemma Velaryon, Gael sempre foi petulante, protegendo-os das calúnias e i...