loira de coroa

173 22 67
                                    

Pov Catra

—não desejo falar com você.–Elizabeth fala assim que abre a porta de seu quarto depois de minhas insistentes batidas.

—o que fiz?–ela me olha como se falasse "você sabe".

A questão é que não fiz nada. O problema foi a monarca que antes de ir beijou minha mão ao invés da de Elizabeth.

Se pudesse matar alguém seria essa loira de coroa.

—ah Elizabeth sempre dizem que somos parecidas ela apenas se confundiu...–ela não me deixa terminar e surpreendente me empurra.—enlouqueceu?

—esse é o seu problema! Você sempre rouba tudo de mim!–sua voz está alterada e acredite para Elizabeth isso é raro.

—está exagerando foi só um gesto de cavalheirismo.

—não é apenas isso Catherine! Eu vi como ela lhe olhou,vi vocês conversando na escada! Não irá  roubar ela de mim!–não aguento em deixar uma risada me escapar.

—está sinceramente louca. Não irei roubar nada de você... Nem se eu quisesse,Elizabeth. Você não tem nada... Vim ver se estava bem mas pelo visto não está em condições para conversa,com licença.–me viro para meu quarto.

O que para mim significa um gesto de cavalheirismo para pessoas como minha irmã significa um pedido de casamento. A maioria das damas da alta sociedade são... Exageradas.

—saiba que se nossa irmã morrer a culpa será sua!–ela praticamente grita para que eu possa escutar.

—como?

—sabe que esse casamento significa dinheiro. Dinheiro esse que precisamos para o tratamento de nossa irmã! Se eu não conseguir me casar porque você seduziu a monarca não irei conseguir dinheiro para nossa irmã e ela morrerá!

—não faça isso ser sobre Kate!–aumento meu tom de voz.—até porque nunca foi! Você sempre quis uma coroa nessa sua cabeça. Você sempre quis poder. Isso é tudo sobre você,Elizabeth... Me trocou pela ideia de conseguir isso.

—não te troquei. Você apenas não aguentou que eu fosse melhor que você a ponto de me casar com alguém como ela.–solto uma gargalhada exageradamente alta.

—se acha melhor que eu? Oh Elizabeth no fundo nem você acredita nisso.

—o que está acontecendo aqui?!–minha mãe Amélia chega.

—ela quer roubar tudo de mim!

—a sua filha é louca!

—pelo céus! Nem Kate que é uma criança é tão patética quanto vocês. Tudo isso pelo o que exatamente?–minha mãe nunca foi do tipo paciente.

—minha futura esposa beijou a mão de Catherine!

—e?

—sempre me disse que isso significa interesse.

—nem em todos os casos,Elizabeth. Isso não é motivo para gritar com sua irmã.–ela pega meus ombros.—venha Catherine.

A sigo até o seu escritório. Nunca avia entrado lá.

—talvez Elizabeth não esteja tão errada,minha querida.

—como?

—sei que para você não é nada. Mas uma rainha beijou sua mão dentre todas as pessoas, dentre a mulher que ela estava avaliando se casar. Elizabeth estava certa em dizer que isso significa interesse.

—se ela realmente estiver certa será engraçado dispensar uma rainha.–dou risada mas percebo que minha mãe não me acompanha.—se caso acontecer não espera que eu aceite,não é?

—você precisa. Se caso acontecer precisa aceitar,Catra... Por sua irmã.

—mas... Não fui preparada,não teria como...

—eu sei mas não temos escolha estamos em uma péssima situação precisamos ao menos tentar salvar Kate.–ela dá um pequeno sorriso em forma de me tranquilizar o que falha totalmente.—saiba que eu também não queria isso. Das três você é minha favorita nunca escondi isso. Por mim continuaria rebelde sem querer se casar.

—é minha mãe favorita se quer saber. Será mais ainda se começar com suas orações para isso não acontecer.–ela ri.—Elizabeth me odiaria pelo resto da vida se eu roubasse o amor dela.

Nos viramos para porta que se abre sem nenhum sinal prévio.

—o castelo pediu uma audiência.–minha mãe Mara anuncia.

Pov adora
》Horas antes.

—Não pensei quando fiz aquilo!–exclamo para bow assim que entro em minha carruagem.—viu como minha mamãe me olhou? Estou morta!

—Pareceu se encantar por aquela moça.

—encantada? Eu estava hipnotizada! Ela deve ter feito algum feitiço!–bow ri—não ria! Isso é sério. Como posso me casar com a irmã de alguém que me deixou nesse estado?

—tem outras pretendentes a disposição,Majestade.

—não é desse conselho que estou a procura.

—Catherine não é bem o ideal,senhora.

—me fale uma rebeldia que ela tenha feito que meu irmão não tenha feito pior.–ela fica pensativo por um tempo.

—ela já tem vinte e um anos e ainda está solteira.

—tenho vinte dois e também estou. E Elizabeth pelo que eu saiba é mais velha que Catherine e também está solteira.–ele suspira.

—posso ser sincero?

—preciso que seja.

—sua mãe e o conselho odiariam que se casasse com Catherine porque... Ela não é como vocês.–entorto a cabeça para o lado confusa.—Catherine é uma feérica. Metade gato. A linhagem real nunca teve alguém assim.

—só pode estar brincando... Elizabeth também é metade feérica.

—Elizabeth puxou totalmente a sua mãe Mara nessa questão então não tem nenhum traço felino a não ser os olhos um pouco puxados... Saiba que obviamente não concordo com isso mas o conselho,ministros em geral concordam. Acham que os humanos são mais... Puros.

—quero conversar com minha mãe assim que chegarmos ao castelo.–ele concorda com a cabeça.

As vezes penso se minha mãe e meu pai não se mereciam a final.

—não precisa se desculpar é normal ter se confundido entre as duas. São um tanto quanto parecidas.–mamãe diz assim que entro na sala do castelo.

—não me confundi.

—não estou entendendo. Foi um tremendo constrangimento você ter beijado a mão da irmã de sua futura esposa e não a dela.

—Elizabeth não é minha futura esposa. Estava pensando em conversar com Catherine... Uma audiência seria ótimo.

—está brincando? Ela nem está na lista de possíveis candidatas! Precisamos de alguém que siga o... Padrão.

—mãe,a senhora disse que precisava que eu me casasse com alguém de família boa para conseguir parceria com outros reinos caso a guerra estoure. Catherine atende todos os requisitos.–ela está prestes a abrir a boca novamente.—antes que fale algo não estou te pedindo estou a avisando. Mandarei marcar uma audiência. Caso não der certo tentaremos outra pessoa.

—o conselho não gostará disso.

—não ligo para o conselho eu sou a rainha.–ela resiste um pouco mas assente.—com licença,mamãe.

A monarca-catradora Onde histórias criam vida. Descubra agora