Que Lalisa dormia muito era um fato, porém agora, três cochilos, de meia à uma hora, no dia era demais. Questionava se ela teria capacidade para dormir a noite e foi por causa desse questionamento que decidi acorda-la, não queria que a mesma ficasse com seu sono desregulado, principalmente aqui na Coreia, onde sua rotina seria totalmente puxada.
Lalisa ainda bocejava e resmungava, mesmo já tendo explicado o porque de ter lhe acordado, sobre querer continuar dormindo. Ela estava emburrada, com os braços cruzados e um bico nos lábios. A deixaria ter seu tempo pois não queria lidar com seu mal humor pelo resto do dia.
— Você quer continuar vendo ou posso guarda-lo? — Me refiro o aparelho que estava em minha mão. — O que acha de irmos lá fora novamente? — Dou outra opção não querendo que a mesma ficasse no aparelho, principalmente depois de ter acordado.
— Os cachorros também podem ir? — Boceja balançando as pernas.
Olho para as duas bolinhas deitadas no tapete e então falo: — Não sei se eles vão querer, Lisa, porém podemos ir juntas, o que acha? — Abro um pequeno sorriso.
Lisa concorda ainda um pouco sonolenta. Me levanto e após ela fazer a mesma coisa, fomos até o quintal. Quando era criança sempre gostei de brincar ali, eu e Jisoo vivíamos correndo e inventando novas brincadeiras, nossa preferida era a da mangueira, passávamos a tarde toda em baixo do sol quente e da água gelada, sempre ficávamos doente depois.
Essa casa foi presente dos meus avós para mamãe assim que ela me teve, eles alegaram, segundo ela, que ela precisaria de um grande espaço, já que sua segunda netinha estava a caminho. Todas as minhas primeiras coisas foram nessa casa, tenho tantas memórias aqui, sejam elas boas ou ruins.
Sorrio sentindo o vendo gelado do final da tarde bater contra meu rosto. Caminho até o sofá e me acomodo no mesmo. Lisa ignora minha presença e vai explorar o terreno novamente. Relaxo a observando de longe. O comportamento da garota estava mudando aos poucos, ignorando a cena demais cedo, posso dizer que ela está bem melhor do que era antes. Sabia que ainda teríamos um longo caminho a percorrer, porém estava feliz com a evolução da garota.
— O que você faz para ela está assim? — Desvio o olhar da garota, a qual andava pelo quintal batendo na grama com um graveto que havia achado embaixo da grande árvore, ao escutar a voz da minha mãe ressoar atrás de mim.
Solto uma pequena risada enquanto acompanho com o olhar a mesma se sentar ao meu lado. Volto a olhar para Lisa, me sentindo preocupada ao vê-la encarar a grande árvore por muito tempo. Senhor, que ela não pense em subir.
— Tivemos um desentendimento mais cedo. Lalisa estava me desrespeitando, tive que intervir da maneira correta. — Mesmo meu coração tendo doído ao bater na garota, sei que foi o correto.
— Bateu em Lalisa, Jennie?! — Me mantenho calma já esperando essa reação vindo da minha mãe.
— Foi o necessário, além de que seu pai me deu permissão para colocá-la na linha. — Mamãe suspira negando lentamente.
— Apenas não abuse, certo? Sabe que nunca bati em você, então não faça isso com Lalisa por nada. Converse com ela e tente a guiar para o caminho correto sem usar a violência. — Concordo.
— Eu sei, mãe. Só bati em Lalisa pois já havia conversado e não surgiu efeito, fazer aquilo foi o correto no momento. E outra, preciso quebrar o ego dela para poder ajudá-la, e sinto que fazer o que fiz ajudou um pouco nesse quesito. — Ajeito minha franja. — Não se preocupe, mãe. Prometo para a senhora que não irei bater em Lalisa por nada, até porque quero aproxima-la de mim, não afastá-la. — Volto meu olhar para a garota.
YOU ARE READING
Minha pequena encrenqueira - Jenlisa
FanfictionLalisa Manoban, filha do traficante e líder de uma das maiores quadrilhas da Tailândia, é uma encrenqueira nata. Seguindo os passos do pai, mesmo que ele não queira, traz em suas mãos sangue de outras pessoas. Lalisa nunca gostou de ser controlada e...