Após a confirmação que Oris seria um receptáculo, imediatamente se iniciaram os preparativos para recebê-lo.
27 de Julho de 2116. Oris acorda, toma um banho, se arruma, toma café da manhã com a sua família. Eles começam a se despedir.
- Filho, eu só queria te dizer mais algumas coisas antes de ir...
O menino escuta com atenção.
- Nós estamos orgulhosas de você, e temos certeza que seu pai também estaria. - A mulher enxuga lágrimas dos olhos. - Enfim, desde pequeno você brilha, sinto uma grande determinação em você, eu acredito de verdade que você vai ser um grande herói. Você vai se meter em muitos perigos e eu, nem as suas irmãs vamos estar lá...
As irmãs de Oris olham para ele ainda preocupadas, mas com sorrisos no rosto para encorajar o rapaz.
- Prometa pra mim, que vai proteger os outros, mas acima de tudo proteger a si mesmo... Eu não quero te perder.
Os olhos de Oris brilham, ele abraça Mira.
- Eu prometo. Obrigado por cuidar tão bem de mim... Eu venho visitar quando der.
A família toda se abraça. O garoto se despede uma última vez e vai em direção à porta. Ele abre a porta da frente com determinação, do outro lado ele vê os 2 agentes aguardando ele em frente a um carro preto.
O garoto entra no carro e põe sua mochila ao seu lado, nela há algumas coisas como roupas, fotos, materiais de higiene, etc. Oris está claramente nervoso, ele apenas olha pela janela durante o trajeto.
O jovem vê a vida cotidiana em Pather Laltiorion pela janela, pessoas indo trabalhar, trabalhando, soldados pelas ruas, algumas pessoas sendo detidas, várias propagandas políticas.
Mas o que mais chamava a atenção do garoto, era em pensar que todas as pessoas tem suas individualidades e questões. Por algum motivo, pensar nisso deixava ele feliz.
- Então, o negócio é um seguinte. A gente vai te guiar até a sala do chefão... - Diz o agente de cabelo castanho, poucos segundos após a fala, ele recebe um tapa na cabeça, vindo de seu colega. - Desculpa. Vamos te guiar até a sala do Sr. Conscius, depois a gente te leva na sala da Dr. Layla... E o que mais?
O agente tenta lembrar o que fazer depois.
- Naturalmente a gente só vai até esse ponto. - Complementa o agente de cabelo preto.
- Verdade. Enfim, basicamente é isso. Você entendeu, moleque?
Oris percebe que estavam falando com ele.
- Ah, claro! - Ele não entendeu grande parte das coisas.
Após alguns minutos, enfim eles chegam ao prédio da Laltex. Oris é guiado até a sala de Marcus Conscius. É possível ouvir uma música clássica tocando dentro da sala. O rapaz vira a maçaneta com as mãos meio trêmulas.
Lentamente ele abre a porta, Marcus está sentado em sua mesa enquanto assina alguns documentos. A música para. Oris entra na sala devagar, a presença que o Sr. Conscius tem é algo absurdo, é como se estivesse sendo esmagado por 3 ônibus.
Os olhos de Marcus são vermelhos como sangue, eles se voltam para o menino.
- Você deve ser o Oris, por favor, sente-se. - Diz o homem com um sorriso acolhedor no rosto.
O rapaz se aproxima lentamente, ele puxa a cadeira e se senta.
- Onde estão meus modos. Eu sou Marcus Conscius, mas acho que você já sabe disso - Diz o homem enquanto dá uma risada descontraída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOWLTIERA I: MENTE
FantasyEm um mundo onde uma guerra milenar se iniciou com o intuito de ver qual dos diversos países se tornaria o grande portador do poder das Entidades, criaturas extradimensionais que controlam a natureza. Com o tempo a humanidade descobriu que é possíve...