- a gente precisa conversar!- Dylan diz invadindo meu quarto.
- tá bom, pode dizer.- digo olhando para o roteiro em minha escrivaninha.
- você não vai roubar meu melhor amigo!- a frase me choca.
Roubar? O que ele quer dizer com roubar?
Tiro meus olhos do roteiro e encontro os seus.
- o que?- é a única coisa que consigo dizer.
- ele me falou que vocês estão tendo um lance.
OI? Que lance que nem eu estou sabendo?
- espera aí? O que ele te falou?
- ele falou que eu posso sair com a ex dele, e que ele já está em outra. Então eu perguntei quem era e ele disse que você tava saindo com ele!
- espera, você está saindo com a ex dele?
- não leva ao caso. O que importa é: por que você não me falou nada?
Porque não é verdade.
- não leva ao caso.- digo imitando-o.
Ele revira os olhos e se senta na minha cama. Eu volto a me concentrar em decorar as falas.
- é sério, eu sou seu irmão e seu melhor amigo, acho que deveria saber com quem você sai...
- não te interessa com quem eu saio ou deixo de sair!
Ele arregala os olhos e, eu o encaro.
- é uma das minhas falas!- minto.
Ele cerra a mandíbula.
Erguendo as sobrancelhas, ele se levanta andando em minha direção.
- Você. Não. Vai. Roubar. Meu. Melhor. Amigo.- engulo em seco.- entendeu bem, Betty?
Ergo uma sobrancelha, e me levanto.
- sai fora garoto! Quem é você pra se enfiar na minha vida amorosa?- digo cruzando os braços.- não preciso da sua permissão pra sair com quem eu quero!
- eu sou seu irmão mais velho.
- Dane-se! Eu já sei cuidar do meu próprio nariz! Já sou adulta, Dylan, não uma criança de dez anos! Agora- aponto para a porta.-, pode se retirar por favor? Preciso decorar minhas falas.
Ele se vira e sai, fechando a porta atrás de si.
Bufo me sentando novamente para ler o texto pela milionésima vez.
•quebra de tempo•
- ah, isso, assim.- James diz entre minhas pernas.
Nosso segundo "encontro" e digamos que já estamos bem íntimos.
No primeiro encontro não aconteceu nada demais. Apenas conversamos sobre o que eu colocaria na peça, e o gênero.
Mas dessa vez, queria algo mais leve, e que não focasemos só na pesquisa.
- você tá tenso. É por causa do jogo?- digo massageando a perte traseira de seu pescoço largo.
- é, jogar hóquei não é fácil. Principalmente quando se é o capitão do time.
- imagino... Quer assistir alguma coisa?
- pode ser.- diz ajeitando as pernas.
- pega o controle, tá mais perto de você!- assim que digo, ele se inclina e pega o controle remoto.- James?
- sim?- diz sentando-se ao meu lado.
- você falou para o Dylan que estamos namorando?- as palavras saem junto ao peso em minhas costas.
Ele fica imóvel e, encontra meu olhar.
Cruzo os braços o encarando, ergo as sobrancelhas.
Ele engole em seco desviando o olhar. Evitando que a troca aconteça.
- o que vamos assistir, Betty?- Ele pergunta ignorando o que eu havia dito.
- James! Responde!- digo num tom mais alto.
Ele murmura algo como:
- desculpa.
- o que disse? Aliás, foi a resposta pra minha pergunta? Porquê se não for eu nem quero saber.- digo levantando os braços como um rendimento. Mas não estava rendida.
- Eu disse "desculpa!" Desculpa por ter mentido, mas ele tá saindo com a Mya, e não queria deixá-lo com a consciência pesada, e você foi a primeira pessoa que veio em minha mente.
- mas precisava me envolver na sua vida amorosa? Tem tanta menina no campus, mas logo eu?- digo, minha mandíbula cerrada com força.
- eu preciso de ajuda, Betty, da sua ajuda.- ele diz se virando para me olhar.
- te ajudar no que? Já não basta a sua reputação na universidade?
- a gente precisa começar um relacionamento.- ele diz apontando para nós.- Um namoro, Betty.
- O quê? Não vou namorar com você!
- um falso, né!
- mentir um namoro? Não- digo rindo-, eu sei no que isso vai dar!
- o que pode dar errado? Você é atriz, sabe fingir muito bem!
É sério? Ele nunca assistiu uma comédia romântica? Não posso fingir um namoro com um cara desses!
- e aí, você topa namorar comigo de mentira?
Continua...
Oioi, curtinho, eu sei.
704 palavras!!!
Xoxo💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
corações entrelaçados
Teen FictionBetty, não farei suposições sobre por que você mudou de sala de aula Mas eu acho que é por minha causa. Betty, uma vez eu estava andando de skate quando passei pela sua casa. É como se eu não conseguisse respirar. Você ouviu os rumores de Inez, você...