Estava na cozinha da torre, mexendo na frigideira, tentando me concentrar no que quer que eu estivesse preparando, não estava com muita fome, mas precisava comer. A monotonia da rotina me ajudava a esquecer da solidão, ou pelo menos era o que eu me obrigava a acreditar.
O cheiro da comida estava começando a tomar conta do ambiente, mas então ouvi um barulho vindo do quarto. Parei imediatamente. Minha mente correu para mil possibilidades, nenhuma delas boa. Quem estaria aqui?
Peguei uma outra frigideira sem pensar duas vezes e fui até o quarto, movendo-me em silêncio. Se fosse algum intruso, eu estaria preparado. Abri a porta com um movimento rápido e, sem hesitar, acertei a primeira coisa que vi.
Ouvi um gemido de dor, e minha respiração parou por um segundo quando reconheci a voz.
- Ai! Que recepção calorosa! Que saudades eu estava de você também... - Era James.
Por Merlin, eu acabei de acertar James Potter com uma frigideira.
- James?! - Gaguejei, abaixando a frigideira e me ajoelhando ao lado dele. - Eu... eu pensei que fosse... alguém! O que você está fazendo aqui de novo?
Ele estava deitado no chão, a mão segurando a cabeça, mas com aquele maldito sorriso ainda no rosto, como se estivesse se divertindo. Claro que estava.
- Ah, só passando por aqui... casualmente invadindo torres como qualquer aventureiro faria. E, claro, sendo atacado por uma frigideira no processo. - Ele riu, mesmo com a dor evidente. - Pensava que você podia cozinhar bem, mas não sabia que era tão bom com uma frigideira.
- Fica quieto, Potter. - Eu revirei os olhos, mas não consegui ignorar a culpa que já começava a pesar. O que eu tinha feito? Ajoelhei-me mais perto, inspecionando sua cabeça. - Você tem sorte de não ter quebrado nada.
Ele ainda estava sorrindo, como sempre, um brilho provocativo nos olhos. - Quebrar? Meu orgulho, talvez. Mas sempre soube que você tinha uma mão pesada.
Suspirei, exasperado, mas peguei um pano e fui até o balde de água fria que eu tinha deixado no canto. Voltei e pressionei o pano na cabeça dele com um pouco mais de força do que o necessário, ainda tentando me livrar da culpa por tê-lo acertado. Ele parecia estar aproveitando a situação, como sempre.
- Fique quieto e pare de tentar ser engraçado - murmurei, sem conseguir ignorar o jeito que ele me olhava, como se eu fosse a única coisa interessante no mundo.
James fechou os olhos por um momento, o tom de brincadeira diminuindo. - Quem diria... Regulus cuidando de mim. Vou guardar esse momento para sempre.
Revirei os olhos e bufei, tentando não deixar que ele me afetasse. - Você vai guardar uma concussão se continuar falando besteira.
Ele riu, abrindo um dos olhos para me encarar de novo. - Ah, mas é assim que você gosta de mim, não é? Cheio de besteiras e charme.
- Eu prefiro você inconsciente, para ser honesto - retruquei, mas dessa vez havia uma leveza que não pude evitar. Ele sempre conseguia isso, quebrar as barreiras que eu ergui tão cuidadosamente. Comecei a baixar a guarda, mesmo sabendo que deveria manter distância.
James piscou, aquele brilho provocador nunca desaparecendo. - Dói saber que sou um fardo tão grande para você. - Ele fez uma pausa dramática, me encarando com um sorriso malicioso. - Pensei que estávamos fazendo progressos. Já me atingiu com uma frigideira, o próximo passo natural seria me beijar para melhorar, não é assim que as histórias vão?
Cobri meu rosto com uma das mãos, exasperado, tentando esconder minha irritação crescente. - Eu devia ter te deixado desacordado no chão...
- Mas aí, quem você teria para te provocar? - Ele riu de novo, com aquela confiança inabalável. - Não pode negar, você sentiria falta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Belle Étoile - Starchaser
FanfictionEm um reino distante, Regulus Black e seu irmão Sirius vivem confinados em uma torre isolada, mantidos em cativeiro por sua mãe, a temida Walburga Black. Com o passar dos anos, Regulus nutre uma profunda tristeza pela ausência de Sirius. À medida qu...