Capítulo 2

24 1 0
                                    

Agradecimentos para azazazazazazjjjjjk, MariaeduardaMatias24

_________________________________________

Você estava tentando tentando ouvir Michael, enquanto tomava lentamente, sua cerveja, no pub barulhento. Mesmo numa mesa mais escondida, era um pouco difícil escutar o que ele dizia.

- ... E então? - ele perguntou - Hum, como foi?

Seus pés doíam de cansaço, e a cerveja estava sendo responsável pelo relaxamento exponencial do seu corpo. Olhando Michel, você se viu agradecendo, a compainha tranquila e discreta, que ele sempre te proporcionava.

Você tamborilou os dedos na mesa, devagar, escolhendo palavras.

- Acho que... ele não vai solicitar outra monitoria... - você diz.

Michael te olhava confuso.

Você o encara, retornar a falar.

- Ele me disse que só solicitou a monitoria, porque era um jeito de conseguir minha... atenção...?

As feições do homem loiro a sua frente, se contorcem, com raiva.

- Ele beijou você?

Num impulso, você acorda da sonolência.

- Não. Não.

Micheal balançou a cabeça, concordando, mas a raiva ainda estava lá, visível.

- Eu contei o que Farleigh fez.

Os olhos de Michael te encontram.

- Félix chamou Farleigh de bêbado ciumento... hum... idiota? - você tomou um gole da cerveja - Não me lembro.

O silêncio reinou na mesa de vocês, te fazendo fechar os olhos por uns segundos.

- O quê mais? - Michael perguntou.

- Disse que não precisava de apostas para ganhar dinheiro - você suspirou - E não precisava de incentivo para prestar atenção em mim. Foi isso.

- E você?

- Eu?

- Sim, você.

- Eu saí de lá, correndo - você contou - Foi quando, vi sua chamada e atendi.

Michael balançou a cabeça.

Você pousou sua cerveja na mesa, com um baque.

- Michael, eu poderia mentir, mas falei a verdade.

Ele te olha, dessa vez, a raiva foi substituída por uma melancolia.

- Eu sei, S/N.

___

Vocês enfim se levantaram, caminhando em meio a multidão, para ir embora, Michael tentando abrir alguma brecha, devagar.

Quando chegaram perto da porta, ela se abriu, revelando um grupo barulhento.

Você estremeceu ao ouvir a voz estridente de Farleigh, um tanto alterado.

Ao levantar seu olhar para cima, os olhos de Félix te acharam.

O rapaz olhou para Michael com um sorriso irônico, e em seguida para você.

- A monitoria é sua prioridade, não é mesmo? - ele sussurou ao passar.

Âmago - SaltburnOnde histórias criam vida. Descubra agora