Hoje já é o dia da corrida. Nathan falou de um amigo que quer me conhecer, quem será? Brandon? Outro amigo? Quem? Bom, seja lá quem for, Alex deve conhecer, ela conhece todas as pessoas com que Nathan convive. Ela chama isso de ciúmes, eu chamaria de obssesão.
Hoje, Chloe, uma amiga minha virá aqui em casa para nós nos arrumarmos juntas, sabe, coisas de amigas. Alex disse que iria ajudar Nathan com algo, e que me encontraria na corrida.
A campainha tocou, fui de imediato atender a porta.
- Chloe, que bom que veio - Disse à ela.
- Claro que vim, acha que por um acaso sou Zoe? - Argumentou, levantando uma sobrancelha. Não consegui segurar uma risada.
- Tá vendo? Não sou uma Zoe da vida - Disse ela.
- Tá esperando o que para entrar? Você já é de casa.
Ela foi diretamente ao meu quarto, já sabia o caminho de cor, como disse, ela é de casa. Quando Alex me deixava de lado para ficar com seja lá o que Nathan é dela, Chloe é quem vem me fazer companhia.
Também fui ao meu quarto. Ela estava na porta encarando o quarto como se não o conhece-se.
- O que há de errado, madame? - Foi eu quem disse. Por que ela estava olhando assim?
- O que você mudou aqui? Ah, espera, suponho que pintou as paredes para tirar aquele velho cinza claro, que sinceramente estava péssimo, não combinava com você, amiga - Disse, e ela está certa. Eu realmente tinha pintado as paredes, mudei para um tom de rosa acinzentado, que ficou muito melhor, combinou com a decoração do quarto.
- E também trocou de abajur, comprou tapetes novos... É, ficou muito melhor, Amara - Disse quando finalmente olhou para mim.
- É, mudei algumas coisinhas, nada de mais - Disse. Dei uma olhada rápida no quarto. É, ele mudou muito, desde os meus quatorze anos eu não tinha mudado nada nele, era quase como um patrimônio histórico. - E então, já sabe o que vai vestir? Eu pensei e... - Disse, quando ela cortou minha fala.
- Amiga, eu pensei que vim para ajudar você com a roupa, e não em ir com você para uma corrida ilegal - Ela disse enquanto vasculhava meu closet em busca de uma roupa descente para a ocasião. Ela olhou para uma peça de roupa que nem me lembrava que tinha em meu armário, e disse:
- Amara! Você sabe o quanto é esse vestido?? Ele deve custar uns três anos de salário! Onde você enfiou a cabeça? - Disse. Eu apenas ri de sua reação.
- Calma, não custou tudo isso... - disse à ela.
Custou muito mais, pensei.
- E não importa o que você pense de corridas "ilegais" como disse, você vai! - falei, quando saltei da cama, indo a porta que dava entrada ao closet.
- Amara, eu gosto de corridas, você sempre me conta como foi, mas... - Pensou em alguma desculpa para dar e disse - Não trouxe roupa para ir.
Isso é um problema? Nós vestimos o mesmo número, poderia até dizer que nossos corpos são iguais e oque nos diferenciava era a cor de cabelo, ela com o seu ruivo, e eu com meu loiro. Ambos impecáveis. Sempre dividimos tudo. Qual é? Inventa outra.
Pequei um vestido verde que vestia como uma luva e joguei nela. Dei uma risada.
- Qual é, chloe? Vestimos o mesmo tamanho desde que me conheço por gente! Veste isso logo e me ajuda escolher algo descente - Disse saindo, dando-lhe privacidade, por mais que não tenha nada nela que nunca vi.
Não demorou muito, ela saiu do closet vestida com o vestido verde com uma venda lateral, que valorizou sua coxa.
- Uau, está linda! - Ela estava muito bonita com o vestido, fica melhor nela no que em mim. Caramba!
- Não é que ficou bom? Pensei que iria parecer que estou vestindo isso para dar para um qualquer, mas isso superou minhas expectativas, é... valeu, Amara - Disse, em frente ao espelho, me olhando por ele.
- Eii! Esse vestido é meu, está insinuando que dou para qualquer um?? - Disse segurando uma risada que só ela me fazia dar.
- Não! - Ela disse entre uma boa risada - Quis dizer que achei que eu não teria corpo para vestir isso - disse e percebeu oque falou. Porra, nossos corpos vestem o mesmo tamanho! - Droga! - murmurou - A amiga, você entendeu! Eu não gosto desses tipos de roupa.
- É, é, entendi, mas pra sua informação, eu sou uma gostosa, está bem? Que fique bem claro. E você deve se sentir privilegiada por termos essa semelhança, ouviu bem, Sra. Autoestima baixa? - Disse olhando em seu rosto, que havia um sorriso.
- Tenho que ter mais autoestima. Entendi, mamãe! Agora falando sério, que roupa você vai usar? Não quero ser a única usando um vestido lindo desses - Falou cruzando os braços. Depois eu que sou a mãe né? Nossas mães fazem igual quando querem ser autoritárias.
- Acho que vou com uma saia jeans preta, um crooped branco e uma jaqueta, aquela que Alex me fez comprar quando comprou a dela, sabe? - Falei, enquanto pegava as roupas que disse.
- Humm, esse look está mais pra Alex Johnson do que Amara Blanc, está pensando com sua própria cabeça, Amara? - Disse ela me olhando como aquelas mães quando querem saber a verdade dos filhos. Ela me conhece melhor do que eu mesma, fala sério!
- Sim, estou. Vou tomar um banho e me vestir, já volto. enquanto isso, liga a chapinha e o babyliss - Disse entrando no banheiro e fechando a porta.
Coloquei as roupas no balcão da pia. Me despi e entrei debaixo do chuveiro. Com o chuveiro ligado, peguei meu sabonete liquido e minha esponja. Ensaboei todo o corpo e me enxaguei. Me sequei e me vesti ligeiramente. Sai do banheiro.
- Ah, finalmente saiu - Reclamou.
- Não enche, tá? Vou conhecer um amigo de Nathan hoje - falei, e olhei para ver sua expressão. Me arrependi.
- Ui, ui, uiiiii, Amara blanc saindo da toca? Gostei, é, gostei. Quando verei essa Amara denovo? Ah, deixe me apresentar, sou chloe, amiga da Amara do passado, olá nova Amara - Disse, verificando se era realmente eu.
- Você não perde uma oportunidade pra me zoar né? Engraçadinha.
- Qual é, Amara? Nunca vi você dando as caras para algo novo. Deixe-me me divertir, não é sempre que isso acontece. Agora sente aqui, vou fazer seu cabelo - Disse gesticulando para que eu sente na cadeira da minha penteadeira - O que pretende fazer hoje, madame? - Disse como se fosse cabeleireira. Adoro seu senso de humor.
Em menos de uma hora meu cabelo estava pronto. Tinha pedido que modelasse minha longa franja e fizesse algumas ondas com a chapinha.
- Estou linda, obrigada, chloe - Disse admirando meu cabelo.
- Por nada. Tenho talentos com cabelos, não fiz muito esforço - Debochou com um sorriso no rosto - Não faço coques que parecem com o cabelo de uma calopsita - Disse por fim. Que vagabunda! Só por que faço coque clean girl? Não parece uma calopsita! Fica uma gracinha!
- Eu retiro o que disse - Disse abrindo um meio sorriso - E não parece uma calopsita, ouviu bem?
- Não é feio, é bonito, é que no seu cabelo loiro me lembra uma calopsita, não leve pro coração - Disse fazendo beicinho.
Levantei da cadeira e ela sentou.
- Eu quero um rabo de cavalo com ondas do babyliss - pediu - E por favor, não me queime.
Fiz oque pediu. Finalizei com um spray fixador.
Fizemos a maquiagem uma da outra, ambas com delineado preto. Ela não quis passar base por que cobriria suas sardinhas, algo que é seu charme, portanto optou por um corretivo na área das olheiras.
- Que perfume você quer usar? - Disse para ela.
- Acho que vou usar esse aqui, achei cheiroso, não vou nem perguntar quanto foi, sei que foi caro - Disse com olhar de julgamento. Por que liga tanto para o valor das coisas? Se tenho dinheiro e gostei, eu gastei, simples. Ela usou o scandal e eu Jean Paul Gaultier la belle.
- Vai marcar presença - Falou. Olhei pra ela confusa. ela explicou - O perfume. Vai marcar presença com esse perfume.
Fomos com meu carro para a corrida. Ao chegar lá, vi Alex na entrada, como disse que irá estar. Vestia um vestido preto, cabelo preso em um rabo de cavalo e salto. Ela pirou? Ela vai ficar bêbada de salto? Ela vai ficar cambaleando e depois vai sobrar pra mim segurar o cabelo dela para ela vomitar.
Quando Nathan notou que cheguei, me olhou com um sorriso malicioso. Que ele está pensando? Droga! O amigo dele, ele vai nos apresentar. Eu havia esquecido. Estacionei o carro em um local dentro da área que separaram para os convidados.
Descemos do carro, chloe me olhou com o olhar que eu conhecia tão bem quanto carros. "Isso vai dar merda" é o que diz em seu olhar.
Alex, acompanhada de Nathan, veio nos cumprimentar.
- Oii - disse Alex - Como foi seu dia? Está linda! - Disse me olhando de cima a baixo - Eu sabia que essa jaqueta ficaria bem em você quando compramos a muito tempo atrás.
- Oii, meu dia foi bem, e o seu? - Perguntei. Não tinha nos falados hoje até esse momento.
Ela me respondeu com um olhar de malícia. Eu sabia! Agora tudo faz sentido.
- Ah, entendi. Vocês se protegeram pelo menos, né? - Disse. Não quero ser madrinha tão cedo.
- Oi, tudo bem, chloe? - Disse com um sorriso a minha amiga que estava ao meu lado - Que surpresa te ver!
- Oi, Alex, como vai? - Disse com um meio sorriso.
- Pergunte a Amara - Ela me olhou e voltou olhar para chloe - Ela vai saber te explicar melhor que eu - Falou com um sorriso malicioso.
- Ah, quase me esqueci. Amara, Nathan quer falar com você. Ele disse que é ora você o encontrar na frente dos carros que vão competir hoje. Bye. - Disse antes de ir em direção à multidão.
- O que foi isso? Eu entendi certo? Ela ficou o dia todo fora para dar? Nossa - Disse, mas não havia surpresa em sua expressão, ela sabia que Alex não é nada santa.
- É. Cadê a novidade, né? - As duas riram - Bom, vou ver quem é o Sr. mistério que Nathan quer me apresentar. Vê se não fica bêbada a ponto de precisar ser carregada, viu? Não quero ativar meu lado mãe hoje - Disse e ela me conhecendo, levantou as mãos em sinal de rendição.
Fui até os carros da corrida. Cadê Nathan? Só tinha um homem todo de preto com tênis tão brancos que eu podia até duvidar que seja reais. Blusa preta que mostrava suas tatuagens que iam até o pescoço. Ele estava de costa, então fui até ele.
- Olá? Você sabe onde está Nathan? - Disse antes do homem se virar. Era Brandon.
- Olá, pequena. - Disse com um sorriso malicioso no rosto.
Senti um arrepio subir na espinha das costas, olhei para trás. Nathan, estava atrás de mim, tão perto que dava pra sentir sua respiração em minha nuca. Brandon foi chegando perto, ficando cara a cara comigo. Quando foi que chegou tão rapido? Me virei para olhar para Nathan e ele disse:
- Oi, querida. Espero que goste da surpresa que preparei para está noite. Aproveite! - Disse se virando, indo para a multidão. Que? Uma surpresa?
Ainda virada de costa para Brandon, senti suas mãos na minha cintura e sua respiração quente em meu pescoço.
- A corrida irá começar, pequena - Disse ele. Não dava para ver seu rosto, mas sabia que estava sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obssesão Perigosa
RomanceBrandon Koch, um fanático por carros, aposta rachas, corridas ilegais de carros. Em uma dessas corridas, ele encontra sua paixão, algo maior que sua obssesão por corridas e carros, Amara Blanc, era ela.