Correntes Invisíveis
Ainda na banheira, Yelena tenta relaxar e esquecer tudo o que lhe ocorreu, tanto a tentativa de... - seu corpo se arrepia ao pensar naquilo de novo - quanto a prisão do responsável por sua angústia. Por sorte, Nathan já havia chegado e, provavelmente, estava arrumando a mesa para que pudessem comer juntos a torta que ele trouxe, especialmente para ela.
Mesmo sentindo o cheiro da essência de rosas, o calor da água morna e um pouco do perfume de Nathan - que era tão forte que ficou no ar quando ele passou em frente ao cômodo - nada tirava aquele pensamento da mente. Nada.
As palavras proferidas por seus colegas de trabalho, em quem ela achava que podia confiar, e por seu chefe - ex-chefe - rabugento...
~ Sinceramente, acho que não tem como isso tudo piorar... ~ Assim que pensou isso, Romanova recebe uma notificação em seu celular. Ela verifica quase imediatamente, achando que era Nathan avisando que já estava tudo pronto.
- ... - Quão tola ela foi.
Em uma tentativa frustrada de não pensar em nada, tentando esvaziar sua mente, afundou-se na banheira, na esperança de se livrar daquele misto de sentimentos.
Ela então percebe um objeto no canto do banheiro, próximo à banheira, que havia colocado ali há pouco tempo.

Nathan estava preparando tudo para que sua amiga não se preocupasse com nada. Aquele foi um episódio e tanto na vida dela, e certamente deixaria algumas cicatrizes profundas em sua mente e coração.
Apesar de já fazer parte de seus planos, o loiro queria entregar o chefe de Yelena com uma denúncia anônima bem elaborada, e então convenceria Yelena a fazer terapia para lidar com o que aconteceu. Mas, naquele momento, o que ela mais precisava era de consolo imediato e de seu grande e prestativo amigo...
Ele interrompe seus pensamentos ao ouvir a russa descer as escadas após o banho e entrar na cozinha de braços cruzados, o que chamou a atenção de Campbell, fazendo-o assumir uma expressão de preocupação.
- Oi, 'Than - Yelena se encosta no portal que dava passagem para a sala.
- Oi, Ye' - ele responde, observando-a. Ele não sabia o que dizer, então tenta iniciar uma conversa: - Como você está?
- Obrigada. - A mulher o interrompe quase que imediatamente, surpreendendo-o com a fala.
- Pelo quê? - pergunta, sem entender a origem da gratidão, fazendo um sorriso desajeitado surgir nos belos lábios da moça.
- Por sempre cuidar de mim... E - ela se interrompe, incapaz de segurar as lágrimas, desabando lentamente no chão, enquanto abraça os joelhos contra o peito, seus olhos marejados por lágrimas silenciosas.
Seu semblante carregava o peso de uma tristeza profunda e avassaladora, que parecia consumir cada parte de sua alma. Algo quase incompreensível para 'Than naquele momento, pois nunca imaginou sua amiga assim.
~ Amiga... ~ Ao perceber que a palavra "amiga" carregava um peso maior do que o usual, Nathan tenta esquecer isso por agora e se focar no que veio fazer ali.
Com preocupação e compaixão, o médico se aproxima lentamente, ajoelhando-se ao lado dela. Ele estende os braços, hesitante, e, sem dizer uma palavra, envolve-a em um abraço caloroso e reconfortante. Seu toque é suave, mas transmite toda a sua força e apoio através daquele gesto simples.
A mulher se entrega ao abraço de Nathan, permitindo-se desabar em soluços de dor e angústia, carregando toda a tristeza que guardava no coração. Ela afunda a cabeça sobre o peito dele, fazendo-o abraçá-la com mais força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
Science FictionYelena é uma jovem cientista da NASA que foi encarregada de examinar um corpo celeste anômalo nunca visto antes, porém, para ajudar em sua missão, ela conhece Miguel, um guarda costas de uma das maiores empresas de segurança do mundo e que, por moti...