Caminhos Sem Saída
Apesar do medo e inseguranças, tudo correu normal no prédio, ninguém a olhou estranho, sussurrou segredos ou a evitou como ela temeu, o que foi um alívio. Porém, o que tornou o dia de Yelena um tanto caótico foi a descoberta de uma máquina danificada e um avanço na condição do corpo que tem causado temor e caos no escritório.
Porém, a atividade não pode ser registrada dado os danos sofridos pelo equipamento de linha da instituição.
Já era horário de almoço e Romanova iria sair para comer fora, como sempre fazia se não tivesse descoberto a surpresa dentro de sua bolsa.
Uma pequena marmita feita a mão por um médico bonitão chama a atenção de todos os acompanhantes dela para o restaurante do dia. Anexa a ela, um pequeno post-it com uma curta mensagem na perfeita caligrafia do responsável.
"Fiz essa lembrancinha porque te achei muito magra quando te levei para a cama ontem. Se alimente direito Ye'.
Do seu não-nutricionista, Nathan"
As bochechas de Ye' queimam com a conotação que a frase pareceu ter, mas logo a cor some de seu rosto quase completamente com uma frase ao seu lado.
- Sr.ª Romanova, eu não esperava isso de você! Esconder que tem um esposo tão dedicado a lhe fazer comida! - Risadas ecoam dos colegas tão exaustos quanto a cientista supostamente casada.
- Mas eu não sou casada, e Nathan não é meu esposo - Yelena se justifica, mas parece que piora a situação.
- Ainda, senhorita, ainda! Se ele não for pelo menos seu namorado a minha vida inteira foi uma mentira e a terra é plana! - Todos riem ao mesmo tempo.
- Tá bom já chega - Yelena "briga" rindo junto, conforme expulsa eles do prédio - Eu já tenho meu almoço e o horário de descanso de vocês já está acabando. Sejam rápidos.
Todos saem levemente emburrados conforme a russa prossegue com a expulsão. Livre de um bando de colegas fofoqueiros, ela segue para seu canto isolado e se senta no banco que compartilha com James Wilson quando eles comem juntos.
Ela aguarda a chegada do mais velho, mas nada dele.
Um tempo se passa, sua refeição acaba, e, novamente, nada dele.
Porém, sentindo um olhar pousando sobre si, ela guarda o pote e espera a chegada de seu amigo, o que a deixa temerosa e impaciente. Estava sem distrações, tampouco atividades a fazer, já que seu celular estava na sua bolsa dentro do prédio - Era costume da dupla nunca portar eletrônicos quando conversavam- Sendo assim, ela inspira e expira conforme aguarda seu velho amigo.
Quando faltam 10 minutos para o fim da pausa da mulher, um pequeno senhor com bastante massa muscular chega ofegante; pela forma de sua chegada, ele provavelmente veio correndo.
- Yelena minha filha! - Ele fala quando finalmente deixa seu peso cair sobre o banco - Esse velho sente muitíssimo pela demora. Me enrolaram com questões que eu não poderia evitar e e...
- Senhor Wilson - Ela começa, mas ao ver que estavam sós ela deixa as formalidades - James, não precisa se preocupar. Sei que é um homem ocupado e super experiente. Todos querem um pedaço do senhor.
Apesar da piada ter acalmado um pouco os ânimos, a ansiedade no rosto do idoso não diminuía.
- Mas independente, você é minha prioridade! Não existe ninguém que me importa tanto quanto você. Além de que é uma promessa nossa.
O sorriso é presente no rosto de Yelena quando ela recita.
- "Almoçar todas as quintas e sextas no trabalho e jantar todos os sábados e segundas na nossa folga em comum". - Um risinho acompanha os lábios da moça após proferir os pedidos feitos pelo pequeno senhor, que estava abrindo seu almoço caseiro, ouvindo atento - Eu sei James, mas em breve o senhor poderá desfrutar da sua boa aposentadoria e, com isso, terá muito tempo livre para me ver e ter refeições comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
Science FictionYelena é uma jovem cientista da NASA que foi encarregada de examinar um corpo celeste anômalo nunca visto antes, porém, para ajudar em sua missão, ela conhece Miguel, um guarda costas de uma das maiores empresas de segurança do mundo e que, por moti...