Capítulo 1

2 0 0
                                    

♠ Príncipe Lorrano♠

Minha mãe não consegue esconder a sua admiração diante do traje ridículo que estou usando. Como podem achar "isso" elegante? Bonito?

–– Filho, como você está belíssimo...

–– Não gosto desse tipo de vestimenta!

––É uma grande festa, querido. – Disse ela, enquanto ajeitava a gola estranha da minha camisa de seda branca. – Está na hora de tomar uma mulher para si! Uma princesa tão bela quanto você.

Me encaro diante do enorme espelho revestido em ouro dentro do meu aposento. Sim, o tempo "voou", pois já participei das piores batalhas, matei muitos homens e os salvei também.

Tornando-me o príncipe guerreiro mais temido de toda a província de Guallarden, Inglaterra.

–– Gosto de estar sozinho.

–– Sozinho? Como pode dizer isso se vive junto de Emma e Faith?

–– Emma é a irmã que eu não tive, adorada mãe.

––Não poderá ficar a vida toda junto delas, meu amado filho! Entende que está com 27 anos, certo? Os seus primos mais jovens já pensam em se casar...

–– Primos que adoram uma farra! Hoje, vão mergulhar em bebidas e dormir com várias mulheres!

–– E você? Já dormiu com quantas?

–– Perdi as contas. – Menti.

––Sei das suas aventuras, filho, mas estou em dúvida...

–– Se expresse melhor, doce rainha Mavekee. – Pedi, a encarando através do espelho.

––Dizem as más línguas que ainda não "conheceu" uma mulher...

Solto uma gargalhada "forçada". Cínica para ser bem sincero.

–– Amada e adorada mãe, me ensinaste a não dar ouvidos às más línguas. Por que não pratica o que me ensina?

Um silêncio aterrador paira entre nós.

–– Peço que me perdoe, filho.

–– Está perdoada, excelentíssima madre.

––Eu... – Ela tenta acrescentar algo, mas se cala, pensativa. Preocupada.

––Prometo que em breve encontrarei àquela que tornará meus dias iluminados.

–– Eu e seu pai contamos com isso, filho.

Ela se retira e, mais uma vez, me observo através do espelho.

–– O que Emma vai achar desse traje ridículo? Ah, minha adorada mãe, o que eu não faço para vê-la feliz!

Deslizo minha mão entre os meus cabelos e retiro-me do meu aposento. Consigo ouvir vozes e uma adorável melodia ao longe. A festa acabara de começar...


Emmaline El' Tasso

Nessa festa, como sempre, vou servir os ilustres convidados. As mulheres solteiras, estão incrivelmente encantadoras com os seus vestidos de tecidos finos e joias de grande fortuna. Elas não se cansam de olhar para o alto da enorme escadaria, afinal, o meu grande amigo e príncipe Lorrano em breve descerá por elas...

Sim, Lorran tornara-se o mais belo entre todos os príncipes da província de Guallarden! Como se não bastasse, era extremamente sedutor. Atraía as mulheres para si como um imã.

–– Emma, o que está fazendo aí, parada? Apressa-te. – Repreendeu minha mãe afoita.

Pego o prato com as delícias da cozinha da realeza Winksor e saio caminhando desajeitada. Sim, me sinto toda desajeitada diante do brilho das mulheres belíssimas, com seus vestidos perfeitos, presentes no castelo.

A Cozinheira de Winksor - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora