— Puta que pariu — disse Caius, com seus olhos arregalados. Ele tomou um longo gole de sua bebida e repetiu, mais lentamente: — Puta... que... pariu.
Edward deixou uma risada áspera escapar-lhe os lábios.
— Isso soa bastante apropriado.
Virando o resto de vodka, Edward olhou para o copo vazio e fez uma careta.
— Essa merda não está fazendo nada por mim — disse, colocando o copo sobre a mesa de centro da sala e se afundando mais ainda no sofá. — Preciso de algo mais forte.
Caius ponderou as palavras do amigo antes de responder.
— Quer ir lá para cima? — ofereceu, Edward o olhou com interesse. — Tenho... coisa boa lá.
E foram.
Edward pediu para manter as luzes do quarto apagadas, não queria ver os olhares de pena de seu amigo. Como ele havia ido parar naquela situação? Parecia uma piada de mal gosto. Quando Caius foi até o cofre embutido em seu closet e o abriu, tirando de lá um pacotinho com um pó branco, ele sentiu seu corpo relaxar.
Mas isso era apenas instinto, não realidade. A verdade é que uma vez que a droga estava em seu sistema, Edward começou a relembrar a conversa que teve com Aro naquele dia e isso o fez sentir todo tipo de coisa ruim.
〰 Algumas horas antes 〰
— O que é isso? — Edward perguntou, recebendo um olhar sério de Aro, que apenas fez um gesto para que ele lesse o documento. Com as mãos trêmulas, Edward começou a ler. — Como ele pôde perder tanto dinheiro...?
— Eu gostaria de ter uma resposta satisfatória, Edward. Sempre pensei que seu pai tinha um controle maior sobre suas finanças. Robert tinha suas falhas, mas nunca imaginei que ele colocaria o futuro dos filhos em risco dessa maneira.
Edward ativamente ignorou o plural utilizado por Aro e franziu a testa, confusão e incredulidade brilhando em seus olhos. O advogado entregou-lhe outro documento, e Edward o pegou hesitante.
— Todas as propriedades... até mesmo a clínica... — A voz de Edward tremia levemente enquanto lia as palavras, e ele soltou uma risada que soou amarga e sem humor. — Ele hipotecou tudo?
Aro assentiu lentamente.
— Sim. Inicialmente, ele pegou empréstimos bancários, mas quando o dinheiro começou a escassear... ele recorreu à hipoteca das propriedades para manter suas apostas. A situação saiu do controle rapidamente.
Edward balançou a cabeça, ainda tentando processar as informações.
— Como ele pôde fazer isso... ele não podia...
— Todos os bens estavam legalmente no nome dele — Aro explicou calmamente. — Ele tinha o direito de fazer isso, e, infelizmente, ele o fez.
— Mas, agora, esses bens estão no meu nome...
— Sim, as propriedades agora são suas, junto com as dívidas que seu pai contraiu — Aro afirmou. — O Hustler Casino entrou em contato comigo. Eles exigem o pagamento total da dívida com os juros dentro de duas semanas, caso contrário, as propriedades serão executadas. Além disso, a herança está congelada até que a dívida seja quitada. Nem você nem seu irmão poderão acessar o dinheiro, que, infelizmente, não é suficiente para cobrir o valor total devido.
Edward olhou para o advogado, sentindo o peso esmagador da realidade cair sobre seus ombros.
— Meu pai... ele sabia disso? Sabia desse prazo? Ele nunca mencionou nada, nunca deu a entender que estávamos nessa situação — a voz de Edward tremia de incredulidade. — Porra, ele estava na Europa com uma vagabunda aspirante a modelo apenas uma semana antes de morrer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset Valley
FanfictionEdward e Anthony Masen são irmãos gêmeos cuja única semelhança é a aparência. Quando a vida de Edward em Los Angeles desmorona, ele se vê obrigado a ir morar com sua mãe em uma pacata cidade no interior do Kansas. Agora, a paz de Sunset Valley está...