Bella estava observando o céu que começava a se tingir de tons alaranjados com o entardecer. Ela respirou fundo, aproveitando o ar fresco do campo, mas seu olhar se voltou para o celeiro onde Janice, a cabra maluca, a aguardava. Com uma expressão de leve desespero, ela pegou o celular e ligou para Anthony. O telefone chamou algumas vezes antes de ele atender.
— Ei, amor! — Anthony atendeu, sua voz calorosa.
— Oi, Tony! — Bella respondeu, já sorrindo só de ouvir a voz dele. — Você já voltou da cidade?
— Ainda não. Tá precisando de alguma coisa?
Bella suspirou, lançando um olhar para o celeiro.
— Sim, de você, na verdade. Só falta dar banho na Janice, e você sabe como é... Aquela cabra tem a força de cinco homens e um ódio mortal por ficar limpinha — disse ela.
Anthony riu do outro lado da linha.
— Eu te ajudo assim que chegar, prometo. Não vou demorar muito. Só precisei passar em um lugar antes.
— Que lugar? — perguntou, curiosa.
— Surpresa — respondeu ele, o sorriso evidente em sua voz.
— O quê? De jeito nenhum. Você sabe que eu não consigo lidar com surpresas. Só me diga, por favor? — Bella choramingou.
— Relaxa. Você vai gostar, eu prometo.
Bella tentou argumentar, explicando que não era sobre gostar ou não da surpresa, mas sim o fato de ser uma surpresa que a deixava ansiosa. No entanto, Anthony manteve sua posição, e a ligação chegou ao fim.
Mais tarde, quando Bella já estava considerando dar banho na cabra sozinha, ela ouviu o som de um carro próximo. Um tempo depois, Anthony entrou no celeiro com um sorriso travesso e um ar de quem estava armando alguma coisa. Ele não trouxe nenhuma surpresa visível e não parecia disposto a revelar o que estava planejando. Bella tentou manter uma expressão de desagrado, mas o beicinho que ele estava fazendo tornava a tarefa muito difícil e ela só queria beijá-lo.
Depois de enfrentar a batalha de dar banho em Janice, Bella e Anthony estavam completamente encharcados. A cabra havia se debatido com a força de sempre, mas, finalmente, conseguiram deixá-la limpa o suficiente. Cansados e com roupas molhadas, eles se dirigiram para a casa principal, ansiosos para tomar um banho quente e se secar.
— Você realmente não vai me contar qual é a surpresa? — Bella perguntou.
De banho tomado, Anthony sorriu para Bella e disse que a levaria para um lugar especial. Bella não demorou a perceber que o destino era a clareira em meio aos carvalhos e nogueiras atrás da fazenda. O local havia sido cenário de tantos momentos importantes para eles que o caminho era familiar, mesmo na penumbra. Afinal, era ali que eles iam brincar quando crianças, onde prometeram que sempre seriam amigos, e onde tiveram o primeiro beijo.
Não havia uma estrada, ou sequer uma trilha, para a clareira, e era essencialmente impossível chegar lá de carro, então foram a cavalo. Anthony carregava sua mochila.
— Paciência, gafanhoto — Anthony disse com um sorriso dançando nos lábios.
Eles desceram dos cavalos, amarrando-os a uma árvore velha de tronco grosso. De mãos dadas, seguiram pelo caminho que conheciam tão bem. Apesar de já ser tarde da noite, a iluminação suave das estrelas e da lua permitia que Bella enxergasse bem. O ambiente estava preenchido com o chilrear dos grilos, e o som de seus passos quebrando pequenos galhos no chão acrescentava uma sensação de tranquilidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset Valley
FanfictionEdward e Anthony Masen são irmãos gêmeos cuja única semelhança é a aparência. Quando a vida de Edward em Los Angeles desmorona, ele se vê obrigado a ir morar com sua mãe em uma pacata cidade no interior do Kansas. Agora, a paz de Sunset Valley está...