S/N
Eu realmente não era o tipo de pessoa que estava colocando alguma expectativa nesse ano letivo.
Eu detesto o colégio em que estudo.
Não há como pensar positivo sobre um lugar que você está há anos e sente o mesmo em todos eles; raiva, estresse.
Eu levantei arrastada, como todos os outros dias que me levam até aquela espécie de presídio, torcendo pra que esse ano fosse diferente, que houvesse algo diferente.
Mesmo que no fundo eu soubesse que seria exatamente igual aos outros.
E, como em todos os outros passei diversas noites acordada lendo livros de romance água com açúcar, essa noite não foi diferente.
Acordei ligeiramente atrasada no primeiro dia de aula do terceiro ano. Entretanto, ainda tomei meu banho rápido de todas as manhãs, vesti o uniforme e consegui dar um jeito na minha cara e meu cabelo, que graças a Deus foi salvo pela touca de cetim.
Isso significa: zero trabalho com meu cabelo ao acordar.
Desci para o café da manhã depois de pegar minha mochila e a mesa já estava posta. Nela, meus pais conversavam enquanto tomavam seus respectivos cafés igualmente fortes.
— Bom dia. — falei ao sentar na mesa.
— Bom dia! — responderam em uníssono, claramente animados com o meu primeiro dia de aula no último ano da escola.
Deixei um sorriso sem mostrar os dentes a eles, e tardei a pegar um suco para tomar. Não sinto fome ao acordar e normalmente não costumo comer.
— Preciso ir. — avisei, pedido a chave do carro para meu pai ao esticar a mão em sua direção.
— Nem pensar. — ele brincou, mas assustei já que não olhava a expressão do mesmo.
— Tsc! — rio, ao sentir a chave em minha mão.
— Obrigada. Tenham um bom dia. — desejo a eles, saindo em seguida.
Meu pai costuma deixar o carro comigo para ir até a escola porque o trabalho dele é, para não dizer literalmente, do lado de casa. E minha mãe não trabalha fora, portanto, acabo ficando com a parte boa que é dirigir.
Deixo minha mochila no banco do carona, junto com meu celular, colocando uma playlist antes de dar partida.
"Festa"
Parecia a playlist perfeita para discontrair antes de um início de ano caótico.
Dei partida enquanto cantarolava as músicas, deixando os vidros parcialmente abertos enquanto dirigia a cerca de 60km/h.
O suficiente para tardar minha chegada na escola que eu tanto repudia.
Ri do meu próprio pensamento.
Alguns minutos e eu cheguei em minha escola, parando o carro na garagem que os estudantes tinham.
Ponto positivo daquele lugar. Um dos poucos.
Larguei o carro em uma vaga que fosse fácil de sair depois, e subi até minha sala.
— Bom dia, xuxu. — fui surpreendida por Larissa, minha amiga (uma das poucas), assim que abri a porta.
— Bom dia, animadinha. — respondi, sorrindo.
Bem, quando eu pisava na escola, as vezes minha opinião sobre aquilo ser infernal acabava quando eu via certas pessoas.
— Voltinha? — ela me pergunta, sorrindo sapeca.
— Voltinha. — respondo rindo, assim que ela enlaça seu braço no meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás do Toque
FanfictionQuando Leonam, um garoto cego, se junta à turma de ensino médio de S/N, ele rapidamente se destaca por sua simpatia e charme. S/N, fascinada por sua beleza e pela forma como ele encara a vida, decide ser sua amiga e ajudá-lo a se adaptar ao novo amb...