S/N
— Ouvi dizer que o Pedro vai dar uma festa de início de ano na sexta. — ouço Larissa dizer.
— E no que você 'tá pensando? Em ir? — pergunto, sem esperar que a resposta fosse sim.
— É lógico. Ele com certeza vai nos convidar porque parece algo grande. Precisamos sair, socializar... Não? — Larissa me olha com cara de cachorro sem dono, e bufa em seguida.
— Vocês iriam? — pergunto a Leo e Matheus, enquanto guardo meus materiais.
— Ah, talvez, pode pá. — Matheus responde.
— Ah eu, tenho que ver. — responde Leo. — Não literalmente.
E nós rimos.
— Bem, se todos forem... — começo. Vendo um sorriso se formar no rosto de Larissa. — Ah, que mal tem? — finalizo, fechando a mochila.
Vejo Leo pegar sua bengala, que se encontra dobrada, acredito que para voltar até sua casa a pé.
— Ei, quer uma carona? — toco seu braço ao falar.
— Ah, não precisa, não quero incomodar. — ele sorri de canto.
— Imagina, não é incômodo. — sorrio de volta. — Eu não irei para casa de qualquer forma. Vou para casa da Larissa, então posso te deixar na sua. Eu te chamaria se não fosse um programa de mulheres. — rio, vendo ele guardar sua bengala e devolver o sorriso.
— Sendo assim, eu aceito. — sinto ele tatear meu braço, segurando-o na altura do bíceps.
Arrepio.
Não consigo dizer se é carência ou o fato dele ser muito bonito e estar tão perto.
Sua mão desliza de forma gentil por entre meu bíceps, como se conferisse o arrepio.
— Tudo bem? — ele pergunta baixo.
— Ah, sim, só senti um frio repentino. — minto. — Vamos. — guio o mesmo até o carro durante o caminho.
— Acho melhor você apertar o cinto se quiser chegar vivo em casa. — Larissa brinca, e vejo Lucas franzir o cenho.
— Ela está brincando. Eu dirijo bem. — rio, e ele me acompanha.
— Eu espero que sim, mesmo. — ele ri.
— Leo vai na frente. Na casa dele você passa pro banco da frente, Lari, pode ser? — pergunto e ela assente, se sentando atrás de mim.
Coloco uma playlist animada e sigo o caminho conversando com Leo e Larissa, já que Matheus foi embora com outros amigos.
— Matheus foi embora com os meninos de novo? — ouço Larissa perguntar, e rio em seguida.
— Sim, Larissa. Deixa ele respirar. — brinco.
Leo toca minha mão silenciosamente, e quando me viro, ele aponta para Larissa no banco de trás, e pergunta se ela e Matheus tem algo nessa língua de sinais.
Eu dou uma risada, quando Larissa responde.
— Eu estou aqui, viu? — ela bufa.
— Eles não têm nada. Mas a Larissa bem que gostaria. — dou uma risada, sendo seguida por Leo, ouvindo ela bufar novamente.
— Vocês são uns sem graça. — rimos novamente.
— Por que você não fala isso para ele? — Leo pergunta.
— Bem, é complicado. — ela responde. — Somos amigos há anos, tenho receio de que algo fique estranho depois, caso não desse certo. Entende? — Leo assente com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Trás do Toque
FanfictionQuando Leonam, um garoto cego, se junta à turma de ensino médio de S/N, ele rapidamente se destaca por sua simpatia e charme. S/N, fascinada por sua beleza e pela forma como ele encara a vida, decide ser sua amiga e ajudá-lo a se adaptar ao novo amb...