Laura pov.
O tempo passou e, embora a situação com Carolana estivesse aparentemente resolvida, uma nova onda de problemas estava prestes a atingir o relacionamento de Aitana e eu. A resolução temporária parecia estar se desfazendo, e uma nova discussão estava prestes a estourar.
Era uma manhã tranquila de terça-feira quando a tensão entre Aitana e eu começou a se acumular novamente. O dia estava nublado, refletindo o estado sombrio de nosso relacionamento. A nossa conversa de ontem sobre os preparativos do casamento havia sido interrompida por uma mensagem de Carolana, que parecia ter acirrado ainda mais as inseguranças de Aitana.
Enquanto eu estava em casa, tentando colocar algum tipo de ordem na casa e manter a mente ocupada, Aitana entrou com uma expressão carregada de frustração. Sua presença era forte e seus olhos não escondiam a preocupação.
— Laura, precisamos conversar. — Aitana disse, a voz carregada de tensão.
Senti uma sensação de apreensão, mas sabia que a conversa era inevitável. Dei um rápido suspiro e deixei o que estava fazendo para me sentar com ela na sala de estar.
— Claro, amor. Sobre o que você quer conversar?
Aitana se sentou no sofá, com um olhar sério.
— Eu vi a mensagem da Carol. Ela está tentando se justificar novamente, e isso está me deixando ainda mais insegura. Eu realmente não entendo por que você insiste em manter essa amizade com ela. Isso só traz mais problemas para nós.
Minha expressão mudou para uma mistura de surpresa e frustração.
— Aitana, nós já conversamos sobre isso. Carolana e eu temos um passado e, embora não haja nada mais entre nós, ela é uma amiga que está tentando resolver o mal-entendido. Eu não quero cortar essa amizade apenas porque você está insegura.
— Mas não é só uma questão de insegurança, Laura. Cada vez que ela entra em contato, parece que você está escolhendo ela em vez de mim. — Aitana disse, a voz ficando mais alta. — Eu preciso de uma certeza, e isso não é só sobre a foto ou as mensagens. É sobre a confiança que eu deveria ter em nosso relacionamento.
— Isso não é justo, Aitana. Eu estou tentando ser transparente e fazer o que é certo. — Respondi, começando a sentir a raiva se misturar com a frustração. — Eu tenho meus próprios sentimentos e amizades, e não posso simplesmente cortar tudo o que é importante para mim só porque você está desconfortável.
Aitana levantou-se abruptamente, começando a andar pela sala com impaciência.
— Você não entende. É como se estivesse me forçando a competir com alguém que já foi parte do seu passado. Eu estou pedindo por uma demonstração clara de que você está comprometida comigo e não com as memórias de um relacionamento antigo!
O clima estava elétrico, e eu senti que precisava me defender. Levantei-me também, tentando manter a calma, mas minhas palavras eram afiadas.
— Eu não estou te forçando a competir com ninguém! Eu estou tentando mostrar a você que a Carolana é apenas uma amiga e que o que eu tenho com você é real e valioso. Se você não consegue ver isso, talvez a questão não seja só com a Carolana, mas com a nossa relação.
— Talvez você esteja certa. Talvez o problema seja a nossa relação. — Aitana retrucou, com uma frieza que cortava como uma faca. — Eu não posso continuar em um relacionamento onde sinto que estou sempre em segundo lugar.
As palavras dela foram um golpe direto. A dor e a decepção eram evidentes em seu rosto, e eu sabia que a situação estava se tornando insustentável. Eu me senti devastada, mas tentei manter a compostura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHE? - Carolana x Aitana
VampireOnde Laura uma médica e fisioterapeuta que trabalhou por anos com a seleção brasileira de vôlei foi convidada pela seleção espanhola de futebol para acompanha-la nas olimpíadas de Paris. Laura aceitou já que não iria acompanhar as meninas dessa vez...