Laura pov.
A noite estava fria, e o som do vento soprando através das janelas parecia ser o único consolo em meio ao turbilhão de pensamentos que passavam pela minha mente. Enquanto o relógio avançava lentamente, eu me encontrava em uma batalha interna, tentando saber se a decisão de me separar de Aitana e de continuar mantendo contato com Carolana era realmente a correta.
Sentei na sala de estar, com a luz suave do abajur criando sombras tranquilas nas paredes, e peguei o meu caderno de anotações, que costumava usar para organizar meus pensamentos e sentimentos. Escrever sempre foi uma forma de encontrar clareza, então decidi tentar novamente.
Querida Laura,
Eu preciso entender o que está acontecendo aqui. A decisão de me separar de Aitana foi dolorosa e parece estar me consumindo. A verdade é que eu ainda a amo, e me pergunto se houve algo que eu poderia ter feito de diferente. Não posso deixar de me perguntar se a minha insistência em manter a amizade com Carolina foi um erro.
Eu entendo que Aitana estava se sentindo insegura e que talvez a presença de Carolina fosse um fator contribuinte para isso. Mas será que isso justifica o fim do nosso noivado? Eu não quero que o passado defina meu presente ou futuro, mas também não posso ignorar o impacto que minhas decisões tiveram em Aitana. Eu sempre tentei ser transparente, mas talvez eu tenha subestimado a dor e a insegurança dela.
Sobre o pedido de casamento de Aitana, eu me pergunto se foi a decisão certa aceitar. Nós estávamos tão felizes e empolgadas com o futuro, mas agora me sinto como se tivesse dado um salto sem rede de segurança. O que se segue quando você percebe que a pessoa que você amava está se sentindo traída por algo que, para você, é apenas parte do passado?
A resposta que eu procurava não era simples, e o dilema entre a lealdade ao passado e o desejo de avançar era um peso que parecia crescer a cada minuto. Eu havia passado tanto tempo tentando encontrar um equilíbrio entre as várias partes da minha vida, mas agora sentia que havia perdido o controle.
— Laura? — A voz de Juliana interrompeu meus pensamentos. Eu me virei e a vi parada na porta, com um olhar de preocupação.
— Oi, Ju — Respondi, tentando forçar um sorriso. — Não consegui dormir, então estou apenas tentando colocar meus pensamentos em ordem.
Ela se aproximou e sentou-se ao meu lado no sofá, oferecendo um apoio silencioso que eu valorizava imensamente. Juliana sempre soube como oferecer conforto sem precisar de muitas palavras, ela estava passando uns dias comigo enquanto Alexia estava com a seleção Espanhola em um evento.
— Eu estive pensando em nossa conversa de ontem. — Juliana começou, quebrando o silêncio. — Às vezes, as pessoas precisam de um tempo para processar e entender o que realmente querem. Você fez o que achava certo ao manter a amizade com Carol, e agora é o momento de avaliar se isso realmente está afetando sua vida como você imaginava.
— É difícil saber o que é certo quando se está no meio da tempestade. — Falei com a voz embargada. — Eu amo Aitana e, embora eu queira acreditar que um tempo separadas nos ajudará a encontrar o que realmente queremos, sinto que estou perdendo algo.
— O que você pode fazer agora é dar a si mesma permissão para sentir essa dor e confusão. — disse com um tom calmo — Às vezes, dar um passo para trás pode nos dar uma visão mais clara. O importante é que você continue a ser honesta consigo mesma sobre o que realmente deseja para o seu futuro.
Enquanto conversávamos, eu comecei a me sentir um pouco mais em paz com a ideia de que, apesar da dor, este período de separação poderia, de fato, proporcionar a clareza que eu buscava. Eu estava começando a entender que, às vezes, o espaço e o tempo são necessários para resolver questões complexas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHE? - Carolana x Aitana
VampireOnde Laura uma médica e fisioterapeuta que trabalhou por anos com a seleção brasileira de vôlei foi convidada pela seleção espanhola de futebol para acompanha-la nas olimpíadas de Paris. Laura aceitou já que não iria acompanhar as meninas dessa vez...