03

197 17 46
                                    

Meta de 20 comentários para liberar o próx capítulo 🔐

Meta de 20 comentários para liberar o próx capítulo 🔐

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

27/12/2023
❤️‍🔥

Vim passar o Natal em família, a Luiza e a Duda também vieram. Viemos aproveitar que hoje, dia 27, começam as festas de Ano Novo em Maracaípe, Pernambuco. De Natal pra Maracaípe fica mais perto.

A casa está cheia, todo mundo em um clima leve, aproveitando os últimos dias do ano juntos.

Agora, estou aqui no sofá, brincando com o bebê mais fofo da família.

— Joãozinho, você é lindo demais — digo, balançando o João Henrique em meus braços. Ele tem 1 aninho e é pura fofura, com aqueles olhinhos curiosos e as bochechas gordinhas que todo mundo adora apertar.

Ele ri, batendo as mãozinhas. Me faz lembrar como esses momentos em família são especiais, principalmente quando estamos todos reunidos assim.

— A mãe desse menino não vem buscar ele, não? — Meu irmão, Roberto, pergunta em tom de brincadeira, enquanto se estica no sofá ao lado. Ele adora provocar, principalmente porque sabe que isso vai pertubar mainha.

— É você que tá cuidando dele, Roberto? — Minha mãe responde lá da cozinha, já esperando a provocação. Ela nem olha para trás, só continua cortando o tempero para o almoço. Roberto balança a cabeça negativamente, sem se dar por vencido.

— Então pronto. A Giulia foi resolver umas coisas da faculdade. — Ela finaliza.

Giulia é minha prima, um ano mais nova que eu. Quando ela engravidou, foi um choque para todos, especialmente porque ela estava no meio da faculdade de Odontologia. Mas graças a Deus, ela teve todo o apoio da família, e agora é incrível ver que logo de cara todos se apaixonaram por João Henrique.

— Esse menino tá mais mimado do que tu, Camila, quando era criança — minha mãe comenta, e eu rio, sabendo que ela está certa. Fui a primeira neta da família, então recebi todos os mimos possíveis.

— É, mas eu não tinha essa bochecha fofa, não — brinco, apertando as bochechas de João Henrique, que solta mais uma risadinha.

Minha mãe sorri e volta a preparar o almoço. O cheiro de comida caseira já começa a tomar conta da casa. Que saudades eu estava disso, sempre veio nas férias ou nos feriados. A única coisa que sinto falta é de ficar reunida com a minha família e desfrutar da boa comida que a minha mãe faz.

— Vai de que horas? — minha mãe pergunta, me tirando dos meus pensamentos.

— Daqui a uma hora — respondo, sentindo a animação crescer. A ideia de pegar a estrada com a galera para Maracaípe me deixa empolgada.

Nada vai estragar o meu Ano Novo. Eu tô com a melhor vibe possível para começar 2024 com o pé direito.

— São quantas horas de viagem mesmo? — Roberto pergunta, curioso, agora mexendo no celular.

ᴠɪʟᴀ̃-ɢᴀʙʀɪᴇʟ ʙᴀʀʙᴏꜱᴀ Onde histórias criam vida. Descubra agora