O dia estava se passando tranquilamente. Uma coisa extremamente estranha. O show de ontem a noite, havia acabado quando os primeiros raios de sol invadiram o navio, nós três estávamos completamente acabados.
A dor de cabeça era insuportável, enquanto a bile subia pela garganta e ardia quando a necessidade de por algo para fora aparecia.
Agora, nos encontrávamos completamente tontos e doloridos, aguardando na fila para podermos comer, eu observava os vários rostos relaxados que estavam espalhados pelo navio. Extremamente estampados o relaxamento e o claro significado de uma boa noite de sono, não que eu conseguisse estampar esse total relaxamento, principalmente levando em consideração a todas as noites em que passei em branco devido aos sonhos que eu costumo ter.
Meus pés se erguem mais uma vez quando a fila resolve andar um pouco, a fila ainda estava imensa, mas eu estava com fome. Principalmente depois de ontem.
Pude ver quando Ethan se curvou enquanto a mão tampava a boca. Ethan era o que mas havia saído ferrado da nossa "pequena diversão", ele tinha os cabelos longos e cacheados completamente bagunçados, os olhos verdes, carregavam enormes bolsas roxas por baixo.
Eu e Karin estávamos um pouco mais... aceitáveis, que ele. Mas também estávamos acabadas.
A fila acabou por andar mais um pouco, e logo, só faltava três pessoas para minha vez. A comida era estranha de se olhar. Nunca havia visto ou comido algo igual. Lembrava uma pasta, entretanto era mais densa, mas eu não iria ficar com fome somente por conta da aparência dela.
Um prato de plástico é posto em minha mãos, juntamente com um copo e uma colher do mesmo material. Saindo da fila, olho ao redor tentando achar os dois e logo os avisto um pouco depois de alguns bancos. Não estávamos na parte de cima do navio, estávamos na parte de dentro dele, mas especificamente, em uma ala que poderia ser extremamente semelhante a uma cozinha.
Sento-me ao lado deles, pegando uma boa quantidade de comida do prato e lavando em direção aos meus lábios, o sabor era bem diferente, não havia comido algo com um gosto parecido. Entretanto, não era ruim, muito pelo contrário, era extremamente bom.
— Quanto tempo acha que falta pra chegarmos? — Ethan indagou, colocando seu prato vazio no chão do navio.
— Talvez algumas horas. Já devemos estar perto pelo tempo que estamos aqui. — Karin respondeu, dando de ombros, enquanto se preocupava em comer rapido a comida quase fria que estava em seu prato.
— Essa viagem de navio está sendo extremamente longa. Por que esse Clã tinha que ser tão longe? — Resmungo e logo me levanto.
— Você acha que ainda teremos que andar a pé quando chegarmos lá? — A voz de Ethan sai com total pesar. Era nítido no rosto do rapaz a falta de coragem.
— Provavelmente. Mas talvez não durante horas como ontem mais cedo, pode ser que seja somente alguns minutinhos. — A viagem havia nos desgastados não só psicológica, mas também fisicamente. Havíamos tomado banho logo quando chegamos da última viagem, mas eu não havia lavado meus cabelos e agora eles estavam completamente duros e com um cheiro diferente.
Além disso, já fazia um dia que estávamos com a mesma roupa e não havíamos tomado outro banho. Pelo visto, só tamariamos quando chegássemos em Blumer.
— Estou precisando ir ao banheiro! Os mosquitso estão rodando meu rosto toda hora, e eu preciso passar uma água na cara urgentemente. — Ethan grunhiu quando ergueu as mãos e às abanou na frente do rosto.
— Fala só por você? Estou sentindo minha pele se pregando cada vez que eu me mexo. Essa situação é horrível. — A garota sacudiu os braços enquanto se tateava.
— Os meus cabelos estão completamente duros e com cheiro horrível. — Passo minha mão por ele, meus dedos facilmente se embolavam e ininhavam entre só fios. Além disso, os vários fios brancos e pretos que eu tinha, agora, estavam bem semelhantes a cor de terra, encardidos, sujos. Principalmente os fios brancos.
Um suspiro escapou dos lábios de cada um de nós.
Iríamos chegar bem em breve em Blumer, mas a nossa situação era péssima, e não era somente nós três. Mas sim, todo mundo que estava aqui. Tirando, é claro, Bart, Mike e o condutor do navio, que nós não havíamos conhecido.
— Vocês parecem desanimados. — Uma voz grossa soou atrás de nós três. Mike. Ele vestia uma camiseta regata bege, uma calça preta, e tinha um pano em forma de V amarrado no braço bronzeado.
— Sabe quanto tempo falta para chegarmos? — Minha voz soou exausta. Cruzei os braços quando seus olhos se focaram em mim, ele expressou uma careta confusa mas logo abriu um sorriso em minha direção.
— Uns quarenta minutos. O nível do mar não está facilitando. Joseph está bem apreensivo com relação a Parténope. Ele está com medo de acabar nos levando para um local onde pode ter mais delas. — Ele disse depois de alguns minutos. Uma careta se confusa se formou em minha face quando tentei pensar em que poderia se Joseph. Isso não passou despercebido por Mike, que logo abriu outro sorriso enquanto cruzava os braços na frente do peito.
— Joseph é o nosso capitão. Ele que dirige o navio com as embarcações. Ao que eu sei, ele fazia parte do exército do Clã de Dauphin, mas por conta de um acontecimento a alguns anos atrás, ele acabou sendo expulso. Atualmente ele serve como um entregador de mercadoria para vários outros Clãs. — Ele respondeu e logo se sentou onde eu estava a alguns minutos.
— Que tipo de acontecimento? — A voz de Ethan indagou atrás de mim, e logo seu corpo estava parado do meu lado.
— Eu não sei. Ele nunca comentou nada sobre isso com ninguém. As pessoas costumam dizer que ele estava envolvido com o sumiço da Rainha de Dauphin e por isso o Rei o expulsou. Outros dizem que ele transportava informações de Dauphin para os outros Clãs. Enfim, várias possibilidades existem mas a verdade nunca apareceu. — A voz soou devagar e parecia querer evitar tocar em assunto.
Havia algo a mais escondido a respeito desse assunto. Mike parecia abalado quando era para falar sobre ele. E pelo visto, não era só a ele que as Parténope colocavam medo.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos do Universo | Vol-1
FantasiaA alguns séculos atrás, havia uma terra onde seres de todas as espécies habitavam. Cada qual com seu líder. Um tratado imposto com regras de convivência entre eles foi criado. Mais isso não impedia de haver confronto entre eles. Um certo dia, vários...