Desculpem a demora, bom capítulo!💖
O som da chuva lá fora combinava com o clima de Jennie naquela manhã. Deitada na cama, ela encarava o teto, sem a menor vontade de levantar. A discussão com sua mãe na noite anterior ainda ecoava na sua cabeça. Não foi nada tão intenso, mas as palavras deixaram uma marca.
- Você precisa pensar no futuro, Jennie. Ficar o tempo todo no centro comunitário não vai te levar a lugar nenhum.
Jennie suspirou. Sabia que sua mãe só queria o melhor, mas às vezes parecia que as expectativas dela eram sufocantes. Desde que seu pai morreu, a mãe assumiu o papel de garantir que Jennie tivesse um futuro perfeito, como se isso dependesse de cada decisão que ela tomava. E Jennie sentia esse peso todos os dias.
Ela levantou e foi até a janela. O mundo lá fora estava cinza, com as gotas de chuvs descendo pelo vidro, como as lágrimas que Jennie segurava dentro de si.
A falta do pai ainda doía. Ele se foi quando Jennie era bem nova, e desde então tudo mudou. Sua mãe ficou mais rígida, como se quisesse garantir que Jennie nunca saísse dos trilhos, como se o medo de perder mais alguém fizesse com que ela exigisse perfeição o tempo todo. Talvez ela temesse que Jennie também fosse embora.
Jennie se jogou de volta na cama, abraçando o travesseiro. O som da chuva a acalmava um pouco, mas sua cabeça ainda estava uma bagunça. Ela sabia que não podia continuar ignorando o que estava sentindo. Precisava encontrar uma forma de equilibrar seus desejos e as expectativas da mãe.
Mas como?
Pegou o celular no criado-mudo e encarou a tela por alguns segundos. Quase mandou uma mensagem para Lisa, mas parou. Lisa era a pessoa que fazia Jennie se sentir mais leve, que a deixava ser quem realmente era, mas naquele momento, Jennie não queria preocupar Lisa. Queria tentar resolver aquilo sozinha.
- Talvez eu só precise de um tempo pra mim - pensou Jennie, deixando o celular de lado.
Ela sabia que não podia fugir pra sempre, mas, por hoje, só queria se afastar um pouco de tudo e de todos.
Levantou de novo e olhou para si mesma no espelho. As olheiras denunciavam a noite mal dormida, e seu cabelo estava uma bagunça.
- Você precisa de um descanso, Jennie - murmurou para si mesma.
Depois de um banho longo, ela se vestiu e resolveu dar uma volta. Talvez clarear a mente ajudasse. A chuva tinha diminuído, agora era só uma garoa leve. O ar fresco parecia aliviar um pouco a tensão nos ombros de Jennie.
Andou sem rumo, as mãos nos bolsos, observando as pessoas na rua. Parou em frente a uma livraria e entrou, meio sem pensar. Não queria comprar nada, só queria se perder no cheiro de livros novos.
Pegou um livro qualquer e folheou as páginas, mas sua cabeça continuava voltando para a discussão com a mãe. Estava dividida entre o que queria e o que achava que deveria fazer.
Talvez fosse hora de pensar mais em si mesma. Talvez fosse hora de parar de tentar agradar tanto. Mas como? Jennie não sabia. Só sabia que precisava de espaço pra descobrir.
Quando o sol começou a cair, Jennie decidiu voltar pra casa. Não tinha encontrado todas as respostas, mas pelo menos se sentia um pouco mais leve. Talvez fosse o ar fresco, talvez fosse a decisão silenciosa de tentar mudar, mesmo que aos poucos.
Ao chegar, encontrou sua mãe na cozinha, preparando o jantar. Jennie hesitou na porta. Devia começar uma conversa ou fingir que nada tinha acontecido? No fundo, sabia que a discussão não iria embora sozinha.
- Mãe...
Começou Jennie, sua voz suave, mas firme. Sua mãe a olhou com um cansaço nos olhos, mas também com uma pitada de preocupação.
- Eu sei que você só quer o melhor pra mim, mas eu preciso de um tempo. Preciso descobrir o que querp fazer com a minha vida. E eu vou fazer isso, só... me dá um pouco de espaço.
Sua mãe suspirou e ficou um momento em silêncio. Depois, acenou com a cabeça.
- Eu só não quero que você se perca, Jennie.
- Eu não vou - Jennie respondeu, mesmo sem ter certeza absoluta disso.
A noite foi tranquila depois disso. Jennie foi para o quarto, exausta, mas um pouco mais em paz. Ela ainda não tinha todas as respostas, mas estava disposta a tentar.
Depois de um século, consegui terminar esse capítulo. Mas vai ter "continuação".
Acho que já estou com "intimidade" suficiente para poder "desabafar" com vocês.
Gente, aconteceu tantas coisas nesse último mês.. tenho duas irmãs mais novas, uma que fez 1 ano há uns dias atrás e uma que mês que vem fará 3.
Sinceramente, parece que é uma disputa sobre quem dá mais trabalho kkkk. A de 1 ano tem ficado super enjoadinha, pq dos dentinhos nascendo, ela é bem amorosa. A de quase 3 é uma tagarela, está aprendendo a falar realmente agora, então a frase que mais tenho ouvido é "o que é isto aqui?", ela pergunta sobre TUDO. Mas enfim, amo elas, embora irão me deixar de cabelos brancos, em breve.
Fiz a festinha da de 1 ano esse mês, foi do Bolofofos, ela adora, ficou a coisa mais linda do mundo, queria poder mostrar pra vocês. Nesse mesmo mês meu pai descobriu câncer e eu virei oficialmente estagiária, agora terei que aturar muitas crianças, que espero muito não serem choronas.. Enfim, me arrependo um pouquinho de ter escolhido fazer formação de professores. Agora vai eu, com 16 anos, não sabendo nem cuidar de mim mesma direito, ainda ter que cuidar de mais outras crianças..
Brincadeiras a parte, espero que tenham gostado do capítulo, beijos!💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos de Esperança - Jenlisa
FanfictionLisa, uma jovem de 19 anos, foge de um ambiente familiar opressor e encontra refúgio em um grupo de apoio em um centro comunitário. Lá, ela conhece Jennie, uma líder empática que oferece suporte e compreensão. Juntas, elas exploram novas formas de e...