Chuvas e Dúvidas

48 10 1
                                    

Boa leitura, essa é a continuação do episódio passado.

A chuva caía sem parar enquanto Lisa caminhava em direção ao centro comunitário. O som das gotas batendo no chão combinava com o que ela estava sentindo por dentro. Desde a última vez que esteve lá, ela não conseguia parar de pensar em Jennie. Não era como se fossem amigas próximas, mas havia algo em Jennie que deixava Lisa curiosa.

Quando chegou ao centro, Lisa olhou ao redor, procurando por Jennie, mas não a encontrou. Isso a deixou intrigada. Normalmente, Jennie não faltava.

Logo avistou Rosé conversando com algumas crianças. A voz suave de Rosé sempre trazia uma sensação de calma, e Lisa se sentiu mais tranquila ao se aproximar.

— Ei, Rosé! — chamou, acenando.

Rosé virou e sorriu.

— Lisa! Que bom te ver por aqui de novo! — disse Rosé, enquanto se despedia das crianças e caminhava até Lisa.

Lisa deu um sorriso meio sem jeito e enfiou as mãos nos bolsos.

— É, achei que seria bom passar aqui. Estava meio ansiosa pra ver como estavam as coisas.

Rosé observou o jeito que Lisa parecia estar procurando alguém.

— Jennie não apareceu hoje, né?

Lisa balançou a cabeça.

— Não. Achei estranho... Ela normalmente não falta.

Rosé deu de ombros, parecendo já acostumada.

— Jennie tem seus dias. Às vezes ela precisa de um tempo. Acho que é muita pressão pra ela, sabe?

Aquelas palavras ecoaram na cabeça de Lisa. Ela queria entender o que estava acontecendo com Jennie, mas não sabia bem como perguntar.

— Pressão? Como assim? — Lisa tentou disfarçar a curiosidade, falando de um jeito casual.

Rosé suspirou, pensativa.

— A mãe dela... Elas discutem bastante. Jennie tenta ser ela mesma, mas com tantas expectativas, acaba sendo difícil.

Lisa franziu a testa. Aquilo explicava muita coisa. Ela ficou pensando se Jennie contaria isso pra ela, ou se continuaria guardando tudo pra si.

— Entendi... Deve ser complicado pra ela.

Quando o dia já estava no fim, Lisa decidiu mandar uma mensagem pra Jennie. Algo simples, sem pressão.

"Oi, Jennie! Tudo bem? Senti sua falta hoje no centro. Tá tudo certo?"

Ela ficou olhando pro celular, esperando uma resposta. Depois de alguns minutos, finalmente a tela acendeu. Era Jennie.

"Oi, Lisa. Desculps por não ter ido. Só tive um dia meio complicado."

Lisa sentiu que tinha mais coisa ali, então resolveu tentar puxar mais conversa.

"Se quiser conversar, tô aqui. Às vezes, só de falar já alivia, né?"

Dessa vez, a resposta demorou um pouco mais.

"Obrigada, mas eu vou ficar bem. Só preciso de um tempo."

Lisa sentiu uma leve frustração. Queria ajudar, mas não sabia como sem parecer invasiva.

"Claro, entendo. Mas tá tudo bem com a sua mãe? Se precisar de algo, pode contar comigo."

O silêncio depois dessa mensagem a deixou inquieta. Quando a resposta veio, era curta.

"É complicado... Mas vou dar um jeito. Obrigada por se preocupar."

Lisa suspirou. Sabia que Jennie estava escondendo o que realmente estava acontecendo, mas respeitou. Não adiantava insistir.

Ela olhou pela janela, vendo a chuva que ainda caía forte. Talvez, com o tempo, Jennie confiasse mais nela.




Espero que tenham gostado, próximo capítulo está muito bom!
Beijos!💖

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Caminhos de Esperança - JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora