Mendrake on
Após aquilo acontecer avia se passado uma semana novamente, incrivelmente Vanessa avia sumido e tava tudo indo muito bem
Fazia uma semana que Vanessa tinha sumido. Confesso que achei estranho no início, mas não podia negar o alívio que isso me trouxe. Tudo estava calmo demais, até para o meu gosto. Mas claro, eu sabia que calmaria assim não dura muito tempo. Sempre tem algo à espreita, pronto para explodir na minha cara.
As ruas estavam silenciosas demais. O tipo de silêncio que incomoda, que faz a pele arrepiar. Enquanto andava por uma das vielas, senti algo no ar. Uma vibração estranha... quase como uma advertência. Olhei para os lados, atento a qualquer movimento.
Foi então que vi. No reflexo de uma poça d'água suja, uma figura encapuzada me observava à distância. Não dei bandeira, continuei andando como se não tivesse percebido, mas meus sentidos estavam em alerta. Quem era? Vanessa estava envolvida nisso ou era apenas mais um fantasma da cidade?
Não posso abaixar a guarda. Já aprendi, da maneira mais difícil, que quando o silêncio reina, o caos está apenas esperando a hora certa para atacar.
Até que a figura me atacar eu já ia me preparar para atacar a figura novamente até que percebo quem era, betrux
- betrux? Oque tu tá fazendo aqui? - eu pergunto
- eu que te pergunto, vai embora e deixa meu irmão morrendo de preocupação - ele retruca
- a culpa não é minha que eu vivo em cárcere privado, agora, sai de cima de mim e para de apontar essa faca também!! - eu falo num tom desesperado mas um pouco em choque
Betrux para de me ameaça e deixa eu levar, assim que eu me recupero do susto, eu olhobpara ele tentando entender
- você não tinha aula hoje? - perguntei
- hoje é independência do Brasil, que aula oque - el3 fala e eu dou uma risadinha
- tinha que ser a copia do seu irmão kakakka
- enfim bora!
- pra onde meu filho?
- ué, para meu irmão, pra onde mais seria? Pro putero?
- MENINO OLHA ESSA BOCA,e... o pedrux não sabe que você tá aqui
- não
- meu Deus do céu - eu falo
- Betrux, você é impossível - respiro fundo, esfregando o rosto com as mãos. Eu mal conseguia acreditar na audácia dele, surgindo do nada com uma faca e agindo como se fosse a coisa mais normal do mundo.
Ele dá um sorrisinho, aquele jeito típico dos dois irmãos de me tirar do sério sem esforço.
- Vai, Mendrake. Meu irmão tá te esperando. - Ele começa a caminhar na minha frente como se tivesse certeza de que eu iria segui-lo.
Eu paro por um momento, pensando em tudo o que aconteceu nas últimas semanas. Pedrux realmente estava me esperando? Será que ele sabia o que eu estava enfrentando, ou estava apenas preocupado com o meu sumiço? O fato de Betrux estar aqui me dizia que as coisas estavam mais complicadas do que pareciam.
- Não sei se é uma boa ideia, Betrux - comento, hesitante, enquanto começo a seguir o garoto pelas ruas. - Tem coisa demais acontecendo. Vanessa sumiu, mas isso não significa que acabou.
Ele me olha por cima do ombro, com aquele olhar determinado de quem acha que sabe de tudo.
- Se você ficar se escondendo, nunca vai saber. Agora anda, antes que eu tenha que te arrastar à força de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚏𝚞𝚓𝚊 𝚌𝚘𝚖𝚒𝚐𝚘 (𝙰𝚞 𝚍𝚎 𝚖𝚓!)
General Fictionessa é uma AU de mj que eu tava devendo faz tempo para vcs então toma aí