Aquele ex( Fernando e Sorocaba)
NARRADORA—
Uma mulher loira chora aos quatro ventos diante de uma lápide onde estava escrito Ricelly Henrique Tavares dos Reis.
Um pouco mais distante vemos outra loira que chorava em silêncio, ali estavam ambas as mulheres que eram apaixonadas pelo mesmo homem.
Henrique, um engenheiro de 30 anos, apaixonado pela melhor amiga, porém nunca teve coragem de assumir essa paixão, por medo de perder a amizade acabou se casando com Amanda.
Morto em uma festa após uma briga entre dois homens armados , ele acabou levando um tiro certeiro que o vitimou na hora.
Marília, sua melhor amiga estava ao seu lado junto do irmão de Henrique, pressenciaram a pior cena de suas vidas.
A loira que agora está quase passando mal diante da lápide do rapaz.
Amanda- por que ele sempre preferiu você? Eu era a mulher dele...EU!(diz a loira pela primeira vez falando com a outra mulher)
Marília- do que você está falando?(diz Marília sem entender)
Amanda- não se faça de sonsa! Henrique sempre foi apaixonada por você! Ele era louco...por você! Nunca foi eu...sempre foi VOCÊ!(diz chorando de raiva) eu dei todo meu amor mas era você que ele queria!
Marília- eu não sabia disso...nunca soube!(as coisas teriam sido tão diferentes)
Pensou a loira, Amanda não respondeu nada, apenas saiu em silêncio.
O tempo passou devagar, Marília demorou para "superar" a morte do seu amado, mas hoje ela tinha alguém, não era o amor da sua vida, mas era o amor pra sua vida!
Estavam dormindo quando de repente Murilo seu namorado começa a ter um sonho
SONHO
Henrique- então é você o novo namorado dela...então é você quem diz que vai casar com ela!(diz sério)
Murilo o olha confuso já tinha visto o rosto do rapaz em algum lugar mas não se lembrava a onde!
Murilo- quem é você?(diz assustado, estavam em um lugar escuro parecia uma sala de escritório)
Henrique- muito prazer, vim te conhecer, queria saber quem é o cara que fez ela voltar a viver...você não precisa se assustar, eu não vim discutir com você e nem brigar...só vim conversar, só vim te falar!
Murilo- falar o que? Cê tá falando da Marília? Você conhece ela de onde?(o moreno faz várias perguntas de uma só vez)
Henrique- te falar que quando ela chora você não entende...não é com você vê se compreende! É coisa da gente!
Murilo- QUEM É VOCÊ!?
Henrique- eu sou aquele ex que ela não esqueceu, mas ainda bem que você apareceu faz ela me esquecer...não suporto ver ela sofrer! Por isso eu invadi seus sonhos pra dizer faça ela feliz...daqui de cima estou torcer por vocês!
FIM DO SONHO
Marília acorda assustada e olha pro lado vendo o seu barbudo sem camisa,dormindo.
Marília- Rique acorda!(diz com a voz ofegante e chorosa)
Henrique- o que houve meu amor? Cê tá suando...teve um pesadelo?(diz rouco pelo sono)
Marilia- foi horrível! Você morria a Amanda sabia da gente...ela disse que você sempre era apaixonado por mim, depois passou um tempo...eu tava namorando com o Murilo...cê aparecia no sonho dele e pedia pra ele cuidar de mim...eu acho que isso é um sinal! Um sinal pra gente deixar essa vida que a gente tá tendo! Ou vaza ou me assume! Eu não vou mais ser sua amante! Não posso fazer isso com o Murilo e nem você pode fazer isso com a Amanda!(diz a loira chorando, o barbudo se levanta e a olha)
Henrique- vai ficar assim por causa de um pesadelo, minha loira?
Marília- sim! Vai embora daqui Henrique! Vai embora...me deixa outra hora nós conversa!
Ela se levanta e vai até a porta, abre e espera o homem sair, ela chora, mas tem consciência que essa foi a melhor decisão...fica ainda com esse maldito sonho na cabeça.