🎀 5. Conflitos Internos

38 8 11
                                    

      

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

.       .       .       .       .       .       .       .       .      .

⎾𝓝atasha 𝓡omanoff⏌

   CAMINHO EM DIREÇÃO A COZINHA, NA EXPECTATIVA DE tomar um café e ir treinar. Não foi preciso me aproximar muito do local para conseguir ouvir
Steve rindo. Eu ouvia a risada dele ecoando pela cozinha antes mesmo de virar o corredor. Era uma risada leve, e descontraída, daquele jeito que ele só usava quando estava realmente à vontade. À medida que me aproximei, os meus passos foram ficando mais curtos, pois vi o motivo de sua boa disposição: Maya estava lá, ao lado dele, com uma espátula em mãos, tentando comicamente virar uma panqueca.

  Ela estava diferente naquela manhã. Talvez fosse o fato de estar vestida com roupas mais casuais, um moletom simples, porem rosa, e os cabelos presos em um coque "bagunçado". Não era a usual arrogância fria que ela exibia como uma armadura. Agora, ela parecia... jovem. Quase vulnerável, embora claramente ainda estivesse com seus milhares de acessórios, e em seu rosto fosse visível os minutos que passou se arrumando.

— Você só precisa girar o pulso, não a mão toda. — Steve fala, sorrindo e segurando a mão dela por trás, guiando a mais nova com calma.

  Eles estavam próximos, muito próximos. O rosto de Steve estava perto demais do dela. E algo dentro de mim, um sentimento que eu não queria nomear, se contorceu. Ouço Maya soltar um suspiro, revirando os olhos de uma maneira "divertida".

—Você faz parecer fácil, Capitão. — A mais nova murmurou, com um leve tom dramático em sua voz, mas o sorriso no canto de sua boca denunciava que ela estava se divertindo.

Eu deveria ter ignorado aquilo. Simplesmente passar pela cozinha, pegar o meu café e seguir direto para a sala de treino. Mas não consegui. Em vez disso eu cruzei a porta com passos rápidos e entrei na cozinha olhando para os dois. Não tinha ninguém mais além dos dois pombinhos, por isso essa proximidade irritante.

— Agora entendi de onde vinha o cheiro de queimado. — Falo em um tom irônico, chamando a atenção de ambos. Steve de novo me direciona um olhar levemente constrangido, já Maya tem uma reação diferente do esperado. Ao invés de um revirar de olho, ela sorri de canto, mas não um sorriso amigável, e sim um sorriso provocativo.

— Steve me ajude aqui! — Maya fala ao notar o homem tomando uma certa distância.

Agora eu notava oque a mais nova está tentando fazer. Ela está convicta que eu gosto de Steve, acha que isso é uma competição pra quem conquista o "capitão" primeiro. Ridículo. Isso já vem acontecendo desde o dia do treino, mas só agora, fui perceber que toda essa proximidade era fruto disso.

—Você não está ajudando em nada, Rogers. — Falo com um tom levemente cortante, assim que vejo Steve tentando ajudar Maya de novo. Ao mesmo tempo me aproximo da bancada. O olhar de Steve se levantou, surpreso com a minha intervenção, e Maya imediatamente me fuzilou com seu olhar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐺𝑜𝑜𝑑 𝐿𝑢𝑐𝑘 𝐵𝑎𝑏𝑒! - 𝓝atasha 𝓡omanoffOnde histórias criam vida. Descubra agora