Leon
Conforme eu lia os papéis, uma avalanche de emoções se abateu sobre mim. As palavras na minha frente pareciam confusas, mas eram claras o suficiente para me fazer entender o que eu nunca quis enfrentar. Minha mãe biológica, a mulher que me abandonou, não tinha apenas se afastado por falta de amor. Havia segredos obscuros enterrados em seu passado, segredos que eu nunca imaginei.
ㅡ Leon, o que foi? ㅡMellyssa perguntou, sua voz baixa, preocupada.
Meu coração pesava no peito. Segurei os papéis com força, tentando processar as informações. Ela tinha fugido de algo muito maior do que eu. Dívidas, problemas com pessoas perigosas, escolhas que não só prejudicaram sua vida, mas também poderiam ter acabado com a minha.
ㅡEla... Ela estava envolvida em coisas ilegais, Mellyssa. Fez acordos com pessoas perigosas e... ㅡ Minha voz falhou. ㅡ Eu não sei se consigo perdoá-la, mas agora entendo por que ela sumiu.
Mellyssa me olhava, com uma mistura de compaixão e dor. Ela sabia que aquilo não era apenas sobre o passado da minha mãe. Era sobre a minha vida, sobre como todas as peças desse quebra-cabeça moldaram quem eu sou agora.
ㅡLeon, o passado não define quem você é. Você construiu sua vida, sua força, apesar de tudo isso. ㅡ Ela se aproximou, envolvendo meus braços com os dela. ㅡ Não há nada que você precise carregar sozinho.
Soltei um suspiro pesado, como se estivesse exalando anos de mágoas, e deixei o envelope cair sobre a mesa. Mellyssa tinha razão, como sempre. O passado já não podia me prender mais, no entanto eu precisava decidir o que fazer com isso.
ㅡ Eu não sei o que fazer, Mellyssa. Não quero reabrir essa ferida, mas sinto que, se eu não resolver, nunca vou me livrar desse peso. ㅡ Ela apertou minha mão.
ㅡ Vamos dar tempo ao tempo. Você não precisa tomar uma decisão agora. Pode ser que, com o tempo, as respostas venham.
Eu a abracei, sentindo a paz momentânea que ela sempre conseguia me trazer, mesmo nas situações mais difíceis. Talvez um dia eu encontrasse a força para confrontar minha mãe, mas hoje, só queria me concentrar no que era importante: minha família, Mellyssa, e nosso bebê.
Mellyssa
Os dias passaram com um ar pesado no ar, mas ao menos Leon parecia mais em paz por ter finalmente aberto o envelope. Não falamos muito sobre o conteúdo, ele precisava processar sozinho, e eu respeitei isso. Estava aliviada por ter dado o primeiro passo, mas uma parte de mim sentia que o ciclo com a mãe dele ainda não estava fechado.
A cada novo dia, os preparativos para a chegada do bebê avançavam. Leon estava obcecado em deixar tudo perfeito, comprando mais coisas do que eu achava necessário. Estávamos a caminho de uma loja de móveis quando meu telefone tocou. Eu hesitei, lembrando da última vez que o telefone havia tocado. Mas, para meu alívio, era Theo.
ㅡ Oi, Theo, novidades?
ㅡ Sim, descobrimos algo importante. Guilherme fez um grande movimento recentemente. Parece que ele está tentando limpar seu nome com aqueles para quem deve, e isso significa que ele vai arriscar mais.
Meu coração afundou. Não havia fim para essa perseguição.
ㅡ O que exatamente isso significa?
ㅡ Ele está tentando se reaproximar de velhos contatos influentes. Pessoas com poder suficiente para lhe dar uma segunda chance. Isso o torna ainda mais perigoso, Mellyssa. Ele pode tentar algo mais arriscado para atingir você e Leon.
ㅡEntendido. Fica de olho nisso, Theo. Não podemos permitir que ele chegue perto de nós. ㅡDesliguei e me virei para Leon, que dirigia em silêncio, concentrado no caminho.
ㅡ Era o Theo, ㅡcomecei, sem saber ao certo como dizer o que havia descoberto. ㅡGuilherme está se movimentando, tentando reconquistar o que perdeu. Temos que ficar atentos, Leon. Não sabemos o que ele pode tentar.
Ele ficou quieto por um momento, as mãos apertando o volante com força.
ㅡ Eu já esperava por isso. O Theo me informou algumas coisas, mas não queria te preocupar mais. ㅡEle olhou para mim de lado. ㅡ Vamos tomar precauções. Não vou permitir que ele coloque um dedo em você novamente ou no nosso bebê.
O tom na voz de Leon era firme, mas eu sabia que havia uma tempestade silenciosa dentro dele. As ameaças que nos cercavam, tanto do passado quanto do presente, estavam nos pressionando. Guilherme estava ficando mais ousado, e eu temia pelo que ele poderia fazer para conseguir o que queria.
***
As semanas seguintes passaram com uma estranha calmaria. Guilherme havia desaparecido novamente, sem dar sinal de vida, o que só aumentava minha desconfiança. Leon parecia mais tranquilo, mas eu sabia que ele ainda estava processando tudo sobre sua mãe e as novas informações que vieram à tona. De qualquer forma, o que mais me preocupava era o silêncio de Guilherme — era como uma calmaria antes de uma tempestade.
Estava na cozinha, conversando com Sam sobre as últimas compras para o quarto do bebê, quando o telefone tocou. Meu coração disparou, temendo que fosse outra ligação de Guilherme. Mas, para meu alívio, era apenas minha amiga Lua, querendo saber como eu estava.
— Mel! Como você está, essa gravidinha? E o bebê?
Sorri, sentindo o alívio em ouvir a voz dela.
— Estamos bem, Lua. O Leon está todo empolgado, como sempre. Ele já decorou o quarto do bebê antes mesmo de sabermos o sexo.
— Isso é tão a cara dele! — ela riu. — Mas falando sério, eu sei que as coisas estão tensas por aí. Você tem se cuidado?
— Estou tentando. Guilherme está quieto demais, o que me deixa um pouco paranoica. Mas estamos tomando todas as precauções.
— Só me avise se precisar de algo, ok? Estarei por perto.
— Obrigada, eu aviso.
Desliguei o telefone com uma sensação de conforto, mas ao mesmo tempo, o pressentimento de que algo estava por vir não me abandonava.
💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗
Meus amores, vem muita loucura por ai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROMETA-ME
RomanceDepois de tantos desencontros enfim eles estão curtindo seu amor. Mas a Pergunta é! Até quando essa calmaria vai durar? Leon teve o gelo que habitava em seu coração, derretido pela forte chama que é o seu imenso amor por Mellyssa. Mas, em alguns cas...