Revelação e dúvidas.

455 64 8
                                    

Julia's POV.

A tarde estava radiante e eu me senti animada ao ver Luna se aproximar, vestida casualmente e com uma expressão um pouco mais leve do que na noite anterior. As cores vivas do dia pareciam refletir uma leve esperança que eu ainda lutava para entender. Depois de me dar uma breve olhada, Luna sorriu e disse:

── Ei, Julia. Desculpa pelo meu sumiço ontem. Tive um pequeno imprevisto com uma questão pessoal e acabei não conseguindo ir ao jantar.

Eu percebi a hesitação em sua voz, mas não quis forçar uma explicação. Em vez disso, acenei com a cabeça e disse:

── Sem problemas, Luna. Vamos aproveitar o sol. É um ótimo dia para um sorvete, não acha?

     Fomos até o quiosque de sorvetes, e enquanto eu escolhia meu sabor favorito, Luna se viu imersa em suas próprias escolhas. Sua indecisão me fez sorrir.

── Qual é o seu sabor preferido? ── perguntei, tentando puxar conversa.

── Hm, eu sempre acabo indo para o tradicional chocolate, mas hoje estou pensando em algo mais ousado ──  respondeu ela, com um sorriso tímido. ── E você?

──Eu sou fã de frutas vermelhas. Acho que é uma boa maneira de refrescar o dia ── Falei, oferecendo um sorriso. ── Então, como estão indo as coisas para você? Não comentei ontem, mas percebi que estava um pouco fora de sintonia durante o treino.

     Luna deu uma leve risada e pegou um sorvete de chocolate com caramelo.

── É verdade, eu andei um pouco desorientada. Muitas coisas têm acontecido na minha vida pessoal, e às vezes é difícil separar isso dos treinos. Eu... eu realmente não sei como explicar, mas parece que tudo está desmoronando um pouco.

     A franqueza de Luna me fez sentir um peso no peito. ── Se precisar conversar, estou aqui para você. Às vezes, falar ajuda a aliviar a carga.

     Luna olhou para mim, era notável a sombra de tristeza passando por seus olhos.

── Julia, você é uma amiga incrível. Eu só não quero que você se preocupe demais. Muitas vezes, eu mesma não entendo tudo o que estou passando. É um turbilhão, e às vezes é mais fácil tentar lidar sozinha.

── Eu entendo ── respondi, tentando oferecer um consolo genuíno. ── Só quero que saiba que não está sozinha. Se precisar de algo, mesmo que seja só uma distração, estou aqui.

     Nos sentamos em um banco próximo, o sol brilhando sobre nós e a cidade vibrante ao fundo. Luna parecia um pouco mais relaxada à medida que saboreava seu sorvete.

── Você sabia que quando eu era mais jovem, eu tinha uma visão bem diferente sobre a vida? Achava que tinha que resolver tudo sozinha, que pedir ajuda era um sinal de fraqueza ── A voz da mais velha disparou, com um tom de reflexão. ── Só com o tempo percebi que não há problema em ter alguém ao seu lado. Não estou dizendo que você tem que carregar meus problemas, mas a companhia e o apoio significam muito.

     Eu sorri, sentindo um alívio por ver que Luna estava começando a abrir-se um pouco mais.

── É interessante como a nossa visão muda com o tempo. E sobre a sua situação... sei que não posso entender completamente o que você está passando agora, mas espero que saiba que estou disposta a ouvir e ajudar no que puder.

     Luna olhou para mim com um olhar ponderado.

── Julia, quando você fizer 25 anos, você vai me entender. Mas isso é conversa para outra hora. Preciso ir embora.

     Vi a morena virar as costas indo embora, me deixando sem oportunidade de resposta. Sua frase de deixou um eco em minha mente, uma sensação de que havia algo mais profundo que ainda não estava sendo revelado. À medida que o sol começava a se pôr e a luz do dia dava lugar ao crepúsculo, eu sentia um misto de esperança e inquietação.

     Quando voltei para o alojamento, encontrei Luna mais uma vez se isolando, talvez desejando estar sozinha com seus pensamentos. A visão dela me deixou com um sentimento de impotência, mas também uma resolução silenciosa para estar ao seu lado enquanto ela lidava com seus próprios desafios.

     A noite estava se aproximando e o clima no alojamento estava mais animado, percebi isso quando passei na frente do quarto de Rosamaria, o som era alto. Neguei com a cabeça, conectei meu celular ao fone de ouvido até ver Ana Cristina se aproximando de mim com um sorriso contagiante.

── Juju! Venha para o quarto com a gente. Lá está tão animado, estou cheia de coisa para te contar.

     Eu hesitei um momento, ainda pensando em Luna e na conversa que tivemos mais cedo. Mas, vendo que não conseguiria resolver isso agora, decidi que talvez uma pausa pudesse ajudar. Guardei os fones e disse gentilmente:

── Claro! Estou animada.

     Fomos para o quarto onde várias meninas já estavam reunidas, rindo e conversando animadamente. As garrafas de bebida estavam espalhadas e eu fui imediatamente abordada com um copo cheio, que me empurraram para a mão.

── Nossa, que cara é essa, Ju? Está rígida feito uma pedra! ── Disse uma das meninas, enquanto ria.

     Eu bebi um gole, tentando entrar no clima da festa, embora o sorriso que mantinha fosse mais forçado do que genuíno. A distração me parecia necessária, mas o pensamento de Luna ainda pairava em minha mente, misturado com a sensação de impotência.

     Enquanto a festa seguia e a bebida começava a fazer efeito, eu sentia que estava começando a me soltar um pouco. As conversas se tornavam mais leves e a música mais alta. Mas, no fundo, um pensamento persistia.

     De repente, a porta se abriu e Luna entrou, acompanhada por seu noivo, sabia que era ele, a aliança reluzente e a mão na cintura da mulher me davam a certeza. Ele estava com um sorriso confiante e uma postura que exalava charme, exatamente o tipo que eu conhecia bem. Eu já o conhecia, em uma ocasião ele havia me abordado várias vezes, fazendo piadas e flertes. Até brincou que se eu fosse a mulher dele, o relacionamento seria muito mais divertido.

── Julia, que bom te ver por aqui! ── disse com um sorriso que não parecia inteiramente amigável. ── Pensando bem, talvez eu devesse reconsiderar e escolher uma mulher como você para me acompanhar.

     Eu ri, tentando manter a situação leve, mas unindo os pontos cada vez mais. ──Ah, para com isso! Você sabe que eu só gosto de mulheres. Se fosse escolher alguém, definitivamente seria a Luna e não você.

     Luna forçou um sorriso ao meu lado, claramente desconfortável com a situação, e me lançava olhares que misturavam preocupação e cansaço. Seu noivo parecia não notar a tensão e continuou a interagir com as outras meninas, enquanto Luna tentava se integrar à festa.

     À medida que a noite avançava e o ambiente se tornava cada vez mais agitado, Luna se afastou um pouco, sentando-se sozinha em um canto, com uma expressão que refletia a exaustão. Eu a observei de longe, e a sensação de impotência se intensificou. Queria ir até ela, oferecer alguma forma de apoio, mas o medo de criar mais desconforto me paralisava.

     A festa continuava, mas o desconforto na sala se tornava quase palpável. Luna parecia estar inquieta vendo tudo aquilo, minha ficha realmente caiu somente aquela hora. Seu noivo traía ela na sua frente, talvez por isso não quis me contar o que aconteceu de verdade entre eles. Um forte refluxo de sentimentos me atingiu, me sentia na obrigação de ir até a mais velha e abraçá-la, perguntar o motivo de aguentar tudo aquilo.

     Pensei mais um pouco e decidi que aquela não era a melhor hora, várias pessoas juntas, a bebida fazendo efeito, a exaustão. Amanhã ela vai me contar tudo. Na verdade, se eu tiver coragem de perguntar algo depois da fala constrangedora que disse na frente de seu noivo. Desviei esses pensamentos enquanto balançava a cabeça e voltei para a festa.
_________________________________________
Boa noite! conhecem o "tardo, mas não falho"? Sou eu. Votem e comentem pra eu postar mais 🥺
Capítulo de noite para dormirem feito uns anjos. Vai no meu ttk que tem spoiler ds fic: @rubergwn
                    Beijos cheiiios de ♡, ruby. 🤍

𝘒𝘌𝘌𝘗 𝘈 𝘚𝘌𝘊𝘙𝘌𝘛. | Julia B.Onde histórias criam vida. Descubra agora