Julia's POV.
A luz do sol filtrava-se através das janelas do CT, e o cheiro de suor e determinação preenchia o ar. Era mais um dia de treino, e eu estava animada, mas também apreensiva. A pressão das Olimpíadas se aproximava, e eu sentia o peso sobre meus ombros. O coração batia rápido, e eu sabia que precisava dar o meu melhor.
Olhei para o lado e vi Luna sentada em um canto, observando nosso treino. Ela voltou para o nosso quarto há uns quatro dias, e desde então ela tem me evitado, não faço ideia do motivo, mas optei por respeitar seus sentimentos. Seu rosto estava pálido, e os olhos, normalmente vibrantes, pareciam perdidos em pensamentos. Desde a convocação, ela havia se afastado, e eu não sabia como alcançar sua essência, perdida em meio a frustrações e desilusões.
── Luna! ── chamei, tentando arrancá-la de seus pensamentos. ── Você vai treinar hoje?
Ela levantou a cabeça e forçou um sorriso.
── Só estou observando. Preciso processar algumas coisas. ── A resposta dela foi tranquila, mas o tom carregava um peso que me preocupava.
Retornei ao treino, mas minha mente estava parcialmente com ela. A cada ponto que eu marcava, eu pensava em como Luna deveria se sentir, não apenas por não ter sido convocada, mas pela traição do noivo. Era um momento doloroso, e a solidão dela parecia ser mais intensa a cada dia.
Enquanto o treino avançava, eu a vi encostada na parede, os braços cruzados, o olhar distante. A sensação de impotência me acompanhava. Eu queria ajudá-la, mas não sabia como. A quadra era um campo de batalha, e eu lutava contra minhas próprias inseguranças.
Após o treino, decidi abordar Luna. Ela ainda estava lá, absorta em seus pensamentos. Sentei-me ao seu lado, buscando as palavras certas.
── Luna, você está bem? ── perguntei, a preocupação transparecendo na minha voz.
── Estou tentando ficar bem. ── Ela suspirou, olhando para o chão. ── Mas às vezes, eu só quero desistir.
Essas palavras cortaram meu coração.
── Desistir do quê? ── Perguntei, desejando entender.
── Do vôlei. ── Sua resposta foi direta, e o impacto foi imediato. ── Eu sei que só tenho 25 anos, mas sinto que não posso continuar assim. Não depois de tudo.
── Luna, você é uma atleta incrível! ── Protestei, mas ela levantou a mão, pedindo para eu parar.
── Eu sempre sonhei em ser jornalista. O vôlei foi uma paixão, mas sempre tive o desejo de contar histórias, de estar em campo fazendo reportagens. ── Ela hesitou, como se estivesse se despindo de algo precioso. ── Talvez seja hora de eu começar a pensar nisso.
Eu a observei, tentando processar o que ela dizia.
── Mas você pode fazer as duas coisas. Não precisa desistir do vôlei agora. ── Falei, tentando incentivá-la.
── Julia, não sei se tenho mais forças. A pressão está insuportável. ── Ela olhou para mim, e por um breve momento, vi a dor em seus olhos.
── Entendo, mas você não precisa decidir isso agora. ── Tentei ser firme, mas a realidade era que eu estava tão preocupada quanto ela.
── Eu sei. Só estou pensando no futuro. Daqui a alguns anos, quero estar atuando na área que sempre amei. ── Ela disse, sua voz agora mais decidida.
A ideia dela se afastando do vôlei me deixava inquieta. Luna era uma inspiração para mim, e eu não queria ver sua luz se apagar.
── Se precisar de ajuda com isso, pode contar comigo. ── Disse, desejando que ela sentisse que não estava sozinha.
── Você é uma boa amiga, sabia? ── O sorriso dela foi pequeno, mas genuíno.
Nós ficamos em silêncio por alguns instantes, absorvendo tudo o que foi dito. A pressão que sentíamos estava presente em ambas, mas em direções diferentes. Enquanto eu lutava por uma medalha, Luna lutava para encontrar seu caminho.
── E quanto à atuação? ── Perguntei, tentando mudar um pouco o foco. ── Você já pensou em como isso poderia se desenrolar?
── Às vezes, imagino como seria estar em uma redação, cobrir eventos, contar histórias... ── Ela sorriu levemente, como se a ideia trouxesse um pouco de esperança.
── Você leva jeito pra isso! ── Eu a encorajei. ── Você tem um talento natural para se comunicar.
A conversa se desenrolou, e a tensão entre nós começou a diminuir. Luna parecia estar mais leve, mesmo que ainda houvesse um longo caminho a percorrer.
A tarde se arrastou e, ao sairmos do CT, eu a observei. Havia uma determinação escondida sob sua fragilidade. Ela estava lutando contra os demônios, e eu sabia que precisaria de tempo.
── Vamos treinar juntas amanhã? ── Perguntei, querendo incentivá-la a se reconectar com o vôlei.
── Sim, quem sabe? ── Ela respondeu, um brilho tímido nos olhos.
Enquanto caminhávamos juntas, eu percebi que, mesmo diante da incerteza, havia uma luz no final do túnel. Luna poderia encontrar seu caminho, e eu estaria ao seu lado, ajudando-a a navegar por esse mar de sentimentos e decisões.
O vôlei e o jornalismo poderiam coexistir, e quem sabe, talvez até mesmo a amizade entre nós encontrasse novas formas de se fortalecer.
_______________________________________
Oie!! to cheia de capítulos para soltar aquii.
Votem e comentem. 💘
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘒𝘌𝘌𝘗 𝘈 𝘚𝘌𝘊𝘙𝘌𝘛. | Julia B.
FanficJulia Bergmann, uma promissora jogadora de vôlei da seleção brasileira, tem a vida sob controle, com uma rotina marcada por treinos intensos e uma calma aparente. Sua nova colega de quarto, Luna, é uma atleta talentosa, mas carrega o peso de um rela...