Caminhos cruzados.

306 41 4
                                    

Luna's POV.

A noite estava mais silenciosa do que eu esperava. Depois de me despedir de Julia e sair do quarto com Nicolas, a casa estava estranhamente calma. Em algum momento, o cansaço tomou conta de mim e eu acabei adormecendo profundamente. O sono me envolveu como um cobertor quente, e por um breve instante, não havia preocupações ou tristeza.

No entanto, ao acordar na manhã seguinte, a ausência de Nicolas foi a primeira coisa que percebi. Olhei ao redor do quarto, procurando pelo seu rosto familiar, mas ele não estava lá. O coração começou a bater mais rápido, e a ansiedade fez com que eu me levantasse rapidamente da cama. Coloquei um roupão e saí do quarto, chamando por ele. A casa estava vazia, e um silêncio inquietante pairava no ar.

Caminhei para o andar de baixo e então ouvi um som vindo do jardim dos fundos. A curiosidade e a apreensão me empurraram na direção da porta dos fundos. Abri a porta com um leve tremor nas mãos e olhei para o jardim. Meu coração afundou ao ver Nicolas e uma mulher que eu não conhecia em um momento íntimo. Eles estavam trocando beijos apaixonados, e a cena diante de mim parecia um golpe cruel.

Fiquei paralisada, incapaz de processar o que estava acontecendo. O mundo ao meu redor parecia girar enquanto as lágrimas começavam a escorregar pelo meu rosto. Meu corpo estava em choque, e não consegui formar palavras. Tudo o que eu podia fazer era assistir, impotente e devastada, enquanto a dor me invadia.

Finalmente, a realidade me acordou, e decidi que precisava de um espaço para processar tudo isso. Sem saber o que fazer, peguei o celular e enviei uma mensagem rápida para Rosamaria.

"Oi, Rosa. Está no alojamento? estou indo pra aí."

Minha melhor amiga logo me respondeu com um:

"Meu amor! Pode vir sempre que quiser."

Com o coração pesado e a mente cheia de confusão, dirigi até o alojamento. Cada curva da estrada parecia interminável, e as lágrimas continuavam a turvar minha visão. Cheguei ao CT, e ao entrar, fui recebida imediatamente por Rosamaria, que me abraçou com força.

── Luna, o que aconteceu? - sua voz estava cheia de preocupação.

Eu não consegui responder de imediato. Apenas me apoiei nos braços dela, soluçando. Rosa me conduziu para o quarto dela e me fez sentar na cama.

── Eu... Eu vi o Nicolas com outra mulher... - a voz saiu em um sussurro entrecortado por lágrimas. - Eles estavam se beijando, e eu não consigo acreditar no que vi.

Rosamaria sentou-se ao meu lado e segurou minha mão com firmeza.

── Oh, querida - disse ela suavemente. - Eu sinto muito. Não posso imaginar como você deve estar se sentindo agora. Quer falar mais sobre isso?

── Não sei se consigo... - respondi, balançando a cabeça. - Só preciso de um tempo para processar tudo isso.

── Fique aqui quanto tempo precisar - afirmou Rosamaria com firmeza. - Roberta não vai se importar com você ficando nosso quarto esta semana. Você está em casa agora, e eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar.

Com um gesto gentil, Rosamaria pegou uma coberta e a estendeu sobre mim enquanto eu me deitava. O quarto estava calmo, e o som suave da chuva começava a preencher o ambiente.

── Tente descansar um pouco - sugeriu Rosamaria, passando a mão gentilmente pelo meu cabelo. - Eu vou preparar um pouco de chá e algo para comer. Não se preocupe com nada aqui.

Fechei os olhos, tentando encontrar um pouco de paz. Enquanto tentava relaxar, o celular vibrava ao meu lado, interrompendo o silêncio. Com dificuldade, peguei o aparelho com medo de ser meu noivo, mas logo vi uma mensagem de Julia na tela.

"Oi, Luna. Está melhor? Vai passar a noite aqui no alojamento? :)" ── li em voz baixa.

Rosamaria olhou para o celular e imediatamente percebeu a angústia no meu rosto.

── Não se preocupe com isso agora ── disse ela. ── Ignore o celular por enquanto. Nicolas pode vir atrás de você e precisamos de um momento para lidar com isso. Não respondo por mim se esse homem aparecer aqui! ── A loira disse em um tom brincalhão tentando me arrancar uma risada.

Assenti, colocando o celular de volta na mesa e fechando os olhos novamente. Rosamaria foi para a cozinha e eu fiquei ali, envolta na tranquilidade do quarto. A dor ainda era intensa, mas a presença de Rosamaria oferecia um alívio pequeno, mas necessário. Enquanto o aroma do chá começava a preencher o ar, me permiti um momento de paz, na esperança de que o dia seguinte traria um pouco mais de clareza e algum alívio para a dor que agora fazia parte de mim.
_________________________________________
Oiee! tô tão feliz com a escrita da fic. Vão no ttk que tem spoiler.
Votem e comentem. 🤍
- Beijos com ♡, Ruby.

𝘒𝘌𝘌𝘗 𝘈 𝘚𝘌𝘊𝘙𝘌𝘛. | Julia B.Onde histórias criam vida. Descubra agora