PROJETO: REESCRITA E CORREÇÃO

4 0 0
                                    


Na disciplina de Estágio Supervisionado 1 ofertada pela Universidade Federal de Alagoas - Ufal , foi o plano de fundo para o projeto desenvolvido no Colégio Santa Amélia Unidade Tabuleiro com as turmas do Oitavo e Sexto ano. O presente projeto refere-se à turma de Oitavo ano, na qual esta sendo trabalhado o gênero textual Blog e a plataforma Wattpad, objetivando trazer os alunos a entender sobre a literatura contemporânea e suas performances da atualidade.

A primeira aula desta sequência didática foi realizada na data de 29/08/24, onde foram realizadas as seguintes atividades:

Abordagem do Gênero conto de terror

Leitura do conto "Venha ver o pôr do sol, de Lygia Fagundes Telles"

Discussão do Gênero conto de terror: referências que os alunos possuem e exemplos de obras que consomem.

Produção textual continuando o conto: A proposta foi dar um final alternativo, partindo do que foi lido.

Intervenção utilizando o bilhete pedagógico para correção dos textos: O bilhete pedagógico é ferramenta utilizada com o objetivo de aproximar-se do estudante, se mostrando um leitor interessado e ativo, auxiliando na formação de um autor critico e preocupado com as construções literárias que produz.

Narrativas em sala de aulaWhere stories live. Discover now