Foi a melhor noite de sono que Wanda teve em meses. Ela não teve sonhos, nem pesadelos e, quando acordou, descansada, percebeu que não temia a realidade tanto quanto costumava. Ela tinha algo, um motivo para sair da cama.
Ela não tinha roupas para trocar, nem seus itens pessoais, e isso começou a pesar quando entrou no banheiro para fazer sua rotina matinal. Felizmente, ela era capaz de criar tudo, então rapidamente preencheu o pequeno guarda-roupa, além de colocar alguns itens de cabelo, dentais e para a pele. Wanda estava acostumada a viver com muito pouco, afinal.
Era tarde, depois das 11, percebeu. Ela não costumava dormir além das 8, sua mente perturbada nunca permitiu isso, então acolheu a oportunidade. No entanto, ela não estava feliz por ter perdido o café da manhã das crianças e começou a vasculhar a casa em busca de sinais das atividades dos meninos.
Com a mente mais ativa, percebeu que havia mais do que apenas 3 pessoas na casa, e isso a colocou em estado de alerta. No entanto, ela acreditava que, se os outros indivíduos representassem algum perigo para a família, James teria dito algo.
Ela decidiu parecer apresentável caso as visitas fossem de alguém importante, então, o mais rápido que pôde (ela não era a velocista da família), estava vestida, limpa e pronta para descer as escadas.
Ela ouviu vozes na sala de estar e na cozinha e decidiu, já que a voz de James vinha da cozinha, que era para lá que ela deveria ir primeiro. Ele era o adulto da casa e saberia o que fazer caso as visitas conhecessem sua última esposa. Isso seria complicado para as crianças explicarem.
Ela se aproximou da cozinha em silêncio, esperando ouvir o que James e o visitante estavam conversando, quando reconheceu a segunda voz e congelou no lugar.
Ela foi ao funeral da pessoa a quem aquela voz pertencia. Não era um som que Wanda esperava ouvir novamente em sua vida.
Ela deu mais alguns passos em direção à cozinha, para confirmar suas suspeitas, mas na esperança de que sua mente estivesse lhe pregando uma peça, quando espiou James e seu visitante conversando em voz baixa, cada um sentado em lados opostos da bancada da cozinha. Pelo olhar no rosto de James, ela percebeu que estavam tentando não ser ouvidos por ninguém na casa. Não ajudava que seu convidado não era conhecido por ser discreto.
- Eu ouvi algumas teorias – Tony Stark estava dizendo – Eu só não pensei que as veríamos se tornar realidade tão cedo. A única pessoa entre nós que era poderosa o suficiente para fazer algo assim era... - ele não precisou terminar.
James não corrigiu Tony, dizendo que sua Wanda ainda estava morta, ele entendeu o que o homem queria dizer. Depois de alguns segundos de silêncio, com Wanda ainda tentando permanecer escondida atrás das paredes, ela ouviu seu nome ser chamado.James nem estava olhando em sua direção, era assim que ele era um bom soldado, espião e herói.
- Bom dia – ela disse calmamente, entrando na cozinha, seus olhos alternando entre o Homem de Ferro e James – ela não sabia como deveria se dirigir a Tony. Não era como se fossem amigos no outro universo, muito menos neste, que não era o mundo dela.
A reação que ela recebeu de Tony Stark a surpreendeu. Parecia a primeira vez que via o homem em uma situação desconfortável. E ela nunca o viu olhar para ela com carinho. E quando viu que ele estava segurando as lágrimas enquanto a encarava, tornou-se insuportável continuar olhando para ele e ela se virou para James em busca de conforto ou pelo menos alguma explicação.- Tony – James chamou, tirando-o de seu devaneio – as coisas não aconteceram no universo dela da mesma forma que aconteceram aqui, relações, quero dizer.
O homem mais velho pareceu sair de um transe e pigarreou, voltando sua atenção para Bucky.- Sim, uh, oi – ele sorriu para a garota – você... você sabe quem eu sou?
- Sim – foi sua resposta direta – de onde eu vim, todo mundo sabe quem você é.
- Bem, pelo menos algo é o mesmo em ambos os universos – isso parecia mais com o Tony Stark que ela conhecia.
- Wanda – Bucky disse, depois de revirar os olhos para o homem de cabelos escuros – por que você não se senta? Gostaria de comer alguma coisa?
- Os meninos estão bem? – ela disse enquanto fazia o que ele sugeriu, mas negando com a cabeça quando ele lhe ofereceu um prato.
- Sim, eu disse a eles para deixá-la descansar. Eles estão brincando – ele parecia apreensivo com o que ia dizer em seguida – Com Morgan.
- Oh – foi tudo o que ela conseguiu dizer. Algumas coisas realmente permaneciam as mesmas. Os homens pareceram aliviados por ela saber quem era Morgan.
- É quinta-feira – Tony parecia ansioso para dar uma explicação – Morgan vem brincar com os meninos nas quintas. Aparentemente, Barnes aqui se esqueceu de me ligar para informar o chefe sobre o que está acontecendo.
- Pela milionésima vez, Stark, você não é meu chefe.
- Então, por que eu lhe pago um salário mensal?
- Porque você é o vingador mais rico? – Bucky retrucou. Pareciam duas crianças discutindo. Isso deixou Wanda muito confusa, ela não conseguia maginar como Homem de Ferro e o Soldado Invernal chegaram ao ponto de estarem na cozinha um do outro, levando seus filhos para brincar juntos e conversando como se não se odiassem.
Ela também não conseguia imaginar o quanto havia mudado para o homem estar vivo neste universo, tinha que ser algum tipo de efeito dominó, já que ele desempenhou um papel importante na trajetória que levou a Thanos.
Ela sabia que não havia nem Pietro nem Visão neste universo. Na noite anterior, quando a adrenalina diminuiu, ela conseguiu se concentrar e procurar através de seus poderes por qualquer sinal deles ali e não conseguiu encontrar nenhum. Um olhar rápido na mente de James mostrou a ela que ele os conhecia, mas a ausência que sentiu lhe disse o suficiente. Eles estavam mortos, mas ela não queria investigar mais. Ela precisava que alguém lhe contasse tudo.
- Então, vocês são amigos? – Ela finalmente perguntou, vendo Tony dar de ombros e Tony lhe dar um olhar que dizia que ele preferia morrer a admitir isso – E você – ela apontou para Tony – também era amigo de... da outra Wanda?
- Nós éramos família – ela arregalou os olhos ao ouvir a resposta do homem. Pela primeira vez, sentiu pena de Tony Stark. Ele olhou para ela com tristeza nos olhos, e ela pôde ver o amor por trás de seu rosto. Wanda percebeu que esse Tony Stark parecia muito mais velho e que carregava um peso que ela não conseguia imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Ghosts | Winterwitch
FanfictionWanda tinha tudo sob controle. Pelo menos era o que ela pensava. Então, America Chavez aproveitou uma oportunidade durante a luta e a puxou para uma realidade alternativa. O que ela encontrou lá poderia mudar sua vida para sempre. Um pós-Doutor Estr...