08

54 9 2
                                    

- Barnes – Tony começou a intervir, mas James continuou falando.

- Não, Tony. Ela precisa saber. Wanda – James quase quis tocar na mão da mulher enquanto dizia isso, mas de alguma forma ele sabia que isso não seria bem-vindo da parte dela – Wanda e o Visão não estavam em um relacionamento. Ela estava protegendo-o assim como todos nós estávamos comprometidos em fazer, mas a família dela era eu e os meninos. O foco dela era garantir que Billy e Tommy estivessem seguros. E ninguém a culpava por isso, nem você deveria.

Wanda sabia para onde essa conversa a levaria, já que ela perguntou por que a outra Wanda não estava protegendo o Visão e esperava por essa oportunidade para ficar brava com todos eles. No entanto, mais uma vez as ações das pessoas dessa Terra a surpreenderam, pois ela percebeu que James estava com medo de mais do que de si mesmo; ele temia que contar à outra Wanda que estava protegendo os meninos pudesse levar a sentimentos negativos em relação a eles. Mais uma vez, James estava protegendo seus filhos, e isso aqueceu seu coração. Então, Wanda chegou à conclusão que estava faltando para conectar os pontos na história.

- O Visão não foi a única pessoa que morreu naquele dia, não foi? – ela olhou para James, e ele não precisou confirmar com palavras para que ela obtivesse a resposta. O jeito que seus dedos se retraíram para dentro das mãos e seus ombros se tensionaram enquanto seus olhos assumiam uma expressão triste foram confirmação suficiente.

- Como? – ela não pôde evitar perguntar, mas dessa vez direcionada a Tony, que apesar da dor pela memória, parecia ter melhores condições de responder.

- Proxima Meia Noite. Bem no coração. Natasha fez ela pagar por isso, mas ninguém teve chance nem de levar nossa Wanda para receber atendimento médico.

- Entendi – ela assentiu, e um silêncio pairou sobre eles. Ela não sabia mais o que dizer e estava com medo de fazer outras perguntas e ser desrespeitosa com o luto deles.

Wanda imaginava que a esposa de James tinha morrido há pouco tempo, mas meses eram muito mais recentes do que ela havia imaginado. Ela conseguia compreender as etapas do luto inicial, sendo alguém que estava revivendo isso repetidamente. O desespero era mais presente nos primeiros momentos após uma perda do que depois, quando as memórias se tornam estáveis e calorosas. Como Visão havia dito a ela, o luto é o amor perseverando, mas era difícil ver dessa forma nas primeiras semanas, estando cercada por toda aquela dor.

- Quer ver como nos conhecemos? Isso vai ajudar a entender tudo melhor – James quebrou o silêncio, e ela não poderia estar mais grata.

- Posso? – ela perguntou, incerta quanto a invadir a mente dele em algo tão pessoal.

- História curta – Tony Stark, especialista em mudar o clima triste de qualquer ambiente, falou – ele veio para o complexo para se recuperar, ela estava morando lá e antes que eu soubesse ele estava me apunhalando pelas costas, beijando minha menininha sob meu teto.

- Tony, Wanda não era uma criança – James disse. Wanda se preocupou que o homem estivesse realmente ofendido, mas pela mudança de clima na atmosfera, ela percebeu qual era a tática de Tony, mudar o foco, e estava funcionando.

- Não, mas você é tipo... super velho – o homem revirou os olhos.

Venha cá – ele a convidou para se aproximar, enquanto se inclinava no banco – Dê uma olhada.

Então ela fez. E seu coração pulou um batimento ao que viu. Conversas noturnas de James e Wanda no complexo dos Vingadores. James pedindo-a para sair em seu primeiro encontro, seu primeiro beijo, Sam Wilson zombando deles por isso, Tony Stark sendo protetor com Wanda quando descobriu e dizendo secretamente a James para não machucá-la, os olhos de Steve aprovando-os à distância, como o tiozão que ele é, James pedindo Wanda em casamento, eles assinando os papéis e compartilhando o mesmo sobrenome, a notícia dos gêmeos, Billy e Tommy nascendo, seus primeiros passos, ela sentiu todos os sentimentos de James em relação aos meninos e a Wanda e percebeu que era algo puro, doce e verdadeiro.

- Vocês eram fofos – ela não pensou nas implicações que isso poderia ter para ela, afinal, ela e Wanda compartilhavam o mesmo rosto; portanto, ela poderia parecer fofa ao lado de James também. Mas "fofos" parecia adequado para o casal, que irradiava nada mais do que amor um pelo outro.

- Obrigado – ele sorriu para ela.

- Eu já vi melhores – Tony, como sempre, era um agente de mudança de clima, para melhor ou para pior.

- Estou feliz por não estarmos buscando o selo de Casal do Ano do Stark então.

- Morda-me, Gato Branco.

James estava pronto para jogar algo em Stark, ou até mesmo socar o homem, mas este se levantou e começou a se dirigir para a saída da cozinha.

- Preciso falar sobre isso com Pepper e Morgan, a menina vai me encher de perguntas. Você se importaria de não deixar que ela veja você? Eu a levarei para casa e explicarei tudo a ela e à mãe dela. Preciso pensar no que vou dizer.

- Claro – Wanda assentiu.

- Enquanto isso, você poderia ir para o complexo. Você poderia contar a todos o que você nos contou hoje, assim todos ficariam surpresos ao mesmo tempo. Do jeito que essa casa recebe visitantes, a cada dia você terá que dar a mesma explicação para pelo menos 3 pessoas.

- Não – James disse antes que Wanda tivesse a chance de responder – ela já contou essa história duas vezes, Tony, não vou colocá-la nisso de novo – o jeito que ele falou não deixou espaço para questionamentos e Wanda, mais uma vez, teve seu coração aquecido pelo cuidado que ele mostrou.

- Ok, Barnes, não precisa ficar todo selvagem comigo. Mas eles precisam saber, caso contrário, alguém vai ter um infarto ao aparecer aqui e vê-la, e eu estou apostando no nosso velho Steve.

- Eu posso ir – James respondeu – Eu reúno todos no complexo e conto o que aconteceu – e voltando-se para Wanda – você pode ter algum tempo sozinha com os meninos esta tarde e Tony está certo – ele parou ao ouvir um suspiro do outro homem – As pessoas adoram aparecer aqui, não seria confortável para você.

- Mas James, esta é a sua casa. Pessoas que gostam de você devem ter liberdade para ir e vir, eu posso lidar com quem aparecer.

- Eu sei que você pode, Wanda, mas você não deveria ter que fazer isso, ok? E se pudermos fazer algo para garantir que as coisas corram bem para você, faremos. Você tem minha palavra.

- E a minha – Tony disse atrás dela.

- Obrigada – ela disse, e em um ato de coragem, colocou a mão sobre a de Barnes, acolhendo o calor.

Ele apenas sorriu em resposta e eles teriam permanecido assim se Tony não tivesse limpado a garganta de uma forma absurdamente alta, garantindo que fosse ouvido.

Com um aceno, os dois homens deixaram a cozinha e ela ouviu conversas na sala de estar, três vozes reclamando sobre ter que ir embora, uma delas ela reconheceu como sendo a mais nova dos Stark e depois o som dos carros saindo da casa.

- Meninos – ela chamou em voz alta e foi recebida com a visão de seus dois pessoas favoritas entrando na cozinha e seu mundo iluminou.

Ela tinha muito a pensar sobre o que aprendeu sobre esse universo, mas estava com os meninos, e pela primeira vez em muitos meses, o tempo deles não era limitado.

Two Ghosts | WinterwitchOnde histórias criam vida. Descubra agora