07

42 7 0
                                    

Não era história suficiente. Se ela se lembrava corretamente, ainda havia uma sequência de eventos, e todos eles seguiam o caminho de James e Stark desenvolvendo uma rivalidade muito forte entre eles. Bem, era mais Tony ter ódio em relação ao outro homem.

- E sobre a Alemanha? – ela os questionou, recebendo imediatamente um olhar de confusão de Stark.

- Ainda está na Europa – Tony respondeu com total convicção de que era essa a resposta que a garota queria.

- Tony – James avisou, estando ciente das coisas que a garota ruiva lhe mostrou no dia anterior.

- Ok, o que você quer saber sobre a Alemanha? – ele mudou de tom, adotando uma postura muito séria.

- Houve... houve uma guerra no meu universo – ela começou – aconteceu um acidente em Lagos e...

- Não precisamos falar sobre Lagos – Tony a interrompeu, reconhecimento visível em seu rosto – Sabemos.

- Não, foi o que aconteceu depois... Os Vingadores se dividiram, eles queriam seguir caminhos diferentes, alguns deles queriam assinar os Acordos de Sokovia, que nos dariam uma jurisdição para trabalhar. Steve não concordou. E James foi acusado de bombardear o Centro Internacional de Viena. Isso matou o Rei T'Chaka.

Ela percebeu que essa parte Tony não conhecia neste universo, pelo choque em seu olhar. O silêncio deles foi uma motivação para ela continuar.

- Foi devastador – ela recordou silenciosamente os eventos – Não sei exatamente a sequência dos fatos, mas T'Challa se envolveu perseguindo James, Tony estava perseguindo Steve e me trancou no complexo alegando que eu era uma ameaça à Segurança Nacional, então, quando chegou a hora de escolher lados, eu fiquei com Steve. Parecia a coisa certa a se fazer. – ela parou por um momento e desejou em silêncio não ter que escolher lados dessa vez – Tudo isso levou a uma luta no aeroporto. Apenas Steve e James conseguiram escapar e James – ela procurou os olhos do homem em busca de sua aprovação para contar o que ele sabia que ela ia contar a seguir – Bem, o Soldado Invernal tinha matado os pais de Tony Stark. Eles quase lutaram até a morte na ocasião.


Ela esperou a resposta de Tony para isso. O homem parecia estar prendendo a respiração e ela viu o vislumbre de tristeza passando por seus olhos. Mas o grande choque não veio e ele não mudou sua postura. "Então, ele sabe" pensou Wanda.

- Você deve imaginar o que aconteceu depois – ela disse esperando terminar esse assunto logo. Ela não sabia como James se sentia em relação a isso e não queria colocar o homem em desconforto.

- Continue – ela ouviu Barnes dizer – ele vai querer ouvir tudo.

- Mostre-me – Tony pediu – ele não precisa reviver isso, você pode me mostrar. Nossa Wanda poderia fazer isso, você também pode, certo?

Mais uma vez, ela procurou a aprovação de James. Ela supôs que isso seria frequente e não a incomodava. Ela gostava de estar em sintonia com o homem e não suportava não ser considerada em relação aos seus sentimentos.

Então, pela segunda vez em dois dias, ela projetou na mente de alguém tudo o que aconteceu até que ela viajou para a Terra 293.

- Uau – a reação de Tony não foi a que ela esperava. O homem parecia sem palavras, ela imaginava que o universo deles seria diferente, mas não a ponto de os eventos no dela serem uma grande surpresa para eles.

- Eu não entendo – ela disse ao perceber que não obteria outra reação do homem – onde as coisas divergem? Vocês não se odeiam, é estranho para mim.

-Não houve nenhuma briga na Alemanha, nem mesmo alguém que assinou os Acordos de Sokovia – Tony começou com a explicação que ela queria tanto – Quando Lagos aconteceu, o Secretário Ross veio com a ideia de assinarmos um tratado, mas era absurdo. Os Vingadores não deveriam ser uma exclusividade do governo, íamos onde as pessoas precisavam de nós.

Two Ghosts | WinterwitchOnde histórias criam vida. Descubra agora