Prólogo

141 14 112
                                    

Olho meu reflexo no espelho mais uma vez, apenas para me certificar de que está tudo em seu devido lugar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Olho meu reflexo no espelho mais uma vez, apenas para me certificar de que está tudo em seu devido lugar. A maquiagem está leve e brilhante, realçando o verde dos meus olhos, enquanto o batom rosado destaca meus lábios finos. O vestido de noiva branco é deslumbrante, com um corpete adornado de diamantes que molda meus seios, e a extensão do vestido exibe detalhes prateados em uma saia rodada. Uma capa transparente, presa por um fecho no pescoço, desce suavemente pelas minhas costas.

Dou mais um puxão nervoso no vestido quando vejo meu pai entrar na sala da noiva, segurando meu buquê de rosas brancas. Phil exibe seus cabelos grisalhos com orgulho, seus olhos verdes brilham ao me ver, e ele parece incrivelmente elegante em um terno preto, como o verdadeiro CEO de uma empresa de alimentos que é.

— Está pronta, querida? — ele pergunta, se aproximando.

Tenho vontade de gritar um sonoro "não", mas apenas sorrio e aperto minhas mãos com força. Encaro o espelho mais uma vez, coloco a mão na barriga e solto o ar. Não acredito que estou prestes a me casar.

— Tudo bem, Aria. Não importa quantas vezes aconteça, sempre ficamos nervosos, como se fosse a primeira vez — diz ele, soltando uma risadinha para me confortar, enquanto me passa o buquê de flores.

— Estou pronta, papai — digo, nervosa.

Ele envolve meu braço no dele e seguimos para a saída da sala da noiva. A música da marcha nupcial invade meus ouvidos assim que paramos na entrada do salão de casamento. O lugar está incrivelmente lindo, com cortinas azuis nas janelas, fileiras de cadeiras brancas, arranjos de flores azuis, um tapete de pétalas de rosas brancas e lustres brilhantes acima de nossas cabeças.

As flores quase se esmagam em minhas mãos, por causa da minha tensão. Levanto o olhar e vejo os convidados. Percebo que desta vez há mais pessoas do que nas outras vezes, e sei que todos estão esperando um showzinho da minha parte. Não posso culpá-los, porque eu também espero.

Conforme caminhamos pelo tapete até o altar, meu pai sorri simpaticamente para todos. Avisto meu noivo, impecável em um smoking branco com detalhes azuis, a franja loira caindo sobre a testa. Respiro fundo no momento em que paro diante de Xavier.

Ele me sorri com doçura e ternura, segurando minha mão com carinho. Meu pai fica ao meu lado, exibindo um sorriso orgulhoso.

— Você está incrivelmente linda, Aria. Nunca te vi tão radiante como agora — Xavier fala, com aquele jeitinho calmo, quase sussurrando, como se fosse uma jura de amor.

Por baixo do vestido, minha perna começa a tremer de nervosismo, minha garganta está seca e tenho certeza de que desligaram o ar-condicionado, porque estou suando mais do que o normal.

— Boa tarde a todos — começa o juiz de paz. — Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida. Estamos aqui para celebrar o amor, a confiança e a esperança — ele olha para nós dois. — E, por falar em amor, falemos de amar, esse verbo cuja ação nos trouxe aqui hoje.

Noivo por acasoWhere stories live. Discover now