Continuo imóvel, sem saber o que dizer. Giro nos calcanhares, pronta para sair correndo do restaurante, mas assim que dou o primeiro passo em direção às escadas, ele segura minha mão.
— Eu te esperei por horas. Vai mesmo me deixar sozinho? — ele inclina a cabeça, tentando me olhar mais de perto, com um sorriso nos lábios.
Seu cabelo cai sobre a testa, e eu desvio o olhar para a mesa, evitando encará-lo.
— Ca-cadê o meu pai? — gaguejo. — Quem é você?
— Então você beija estranhos sem sequer saber o nome? — ele ri, mas eu não vejo graça. Tento puxar minha mão, mas ele a segura firme. — Meu nome é Sylus, Aria.
Paraliso ao ouvir o nome. É o mesmo que vi no celular do meu pai há pouco. Não acredito que meu pai armou um encontro às cegas com o cara de ontem! Espero que ele já tenha feito o testamento, porque assim que eu chegar em casa, vou acabar com ele com as minhas unhas.
— Como sabe o meu nome?
Ele ainda segura minha mão, me guiando até a mesa e puxando a cadeira para que eu me sente. Após me acomodar, ele se senta à minha frente. Fica claro que Sylus é milionário pelo terno impecável, os sapatos de couro legítimo e o relógio caríssimo adornado com diamantes.
— Na verdade, eu sei muito sobre você. — ele estufa o peito e continua: — Aria Roscent, 24 anos, um metro e sessenta e cinco de altura, filha única e herdeira da maior empresa do ramo alimentício do país. Uma modelo bem conceituada no mundo da moda, rosto de diversas marcas. — Ele fala com calma, seus olhos fixos em mim. — E, claro, já deixou três noivos no altar: Rafayel, Zayne e Xavier. Estou esquecendo de mais alguma coisa? — ele me olha de cima a baixo.
Se meu queixo não estivesse preso ao meu rosto, ele estaria no chão. Meus olhos arregalados deixam claro meu estado de choque. Pisquei algumas vezes para me recompor, mas um turbilhão de pensamentos invadiu minha mente: onde está meu pai e como esse cara veio parar aqui? Como ele sabe tanto sobre mim?
Meus olhos escaneiam seu rosto mais uma vez. Os cabelos platinados, os olhos vermelhos intensos, o nariz grande, os lábios rosados e finos, e aquele maldito sorriso que parece estar zombando de mim. Esse cara... esse cara é o mesmo que me segurou quando eu estava fugindo do meu casamento com Xavier. Não posso acreditar que esse homem lindo é um louco!
— E cadê o meu pai?
Onde meu pai encontrou esse maluco?
— O senhor Roscent ficou muito triste pela briga entre a filha e o genro ontem, então ele me ligou para saber por que eu fiz sua filha chorar. — Ele apoia os cotovelos na mesa, seus olhos vermelhos cravados nos meus. — Sabe, Aria, eu não sou o tipo de cara que faz garotas chorarem. Então ele pediu que eu fosse um bom garoto com você e marcou esse jantar para que a gente resolva as coisas.
Por que esse tom de ameaça disfarçado de flerte? Será que ele vai me chantagear e contar tudo para o meu pai? Não posso deixar isso acontecer, preciso resolver isso logo e voltar para casa.
YOU ARE READING
Noivo por acaso
RomanceAria, uma herdeira rebelde que já deixou três noivos no altar, é pressionada pelo pai a se casar. Em um encontro às cegas com Sylus, o CEO incrivelmente sexy de uma empresa de cosméticos, ele propõe um acordo: três encontros. Se ela não gostar dele...