Capítulo 5

83 11 217
                                    

Estou parada na porta de casa quando avisto Sylus saindo do carro com um buquê de tulipas vermelhas nas mãos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estou parada na porta de casa quando avisto Sylus saindo do carro com um buquê de tulipas vermelhas nas mãos. Sinceramente, estou começando a achar que ele não sabe comprar flores ou simplesmente escolhe as mesmas porque é mais fácil. Assim que me vê, franze o cenho e aperta os lábios, intrigado com a minha roupa.

Afinal, estou usando um vestido branco estilo princesa, longo até os pés, com um decote profundo em formato de coração, adornado com pedras brilhantes. O modelo é tomara que caia, e para completar, estou usando uma coroa dourada. Essa é a minha vestimenta para o nosso primeiro encontro.

Não vejo a hora de ele descobrir o lugar para onde vamos e, quem sabe, sair correndo depois de levar uma boa surra. Quando Sylus se aproxima, coloca a mão na boca, para bem à minha frente e respira fundo. Obviamente, está tentando segurar o riso.

- Princesa Aria - ele faz uma reverência -, eu vim te buscar para o nosso encontro, mas parece que cheguei muito atrasado. Estamos na Idade Contemporânea, não na Idade Média. - Ele solta uma risada.

Eu continuo encarando-o com raiva. Empurro a ecobag que estou segurando contra o peito dele e caminho em direção ao carro.

- Você vai precisar disso no nosso encontro hoje. - digo sem olhar para trás.

- E o que vamos fazer hoje? - ele pergunta, mas eu o ignoro.

Entro no veículo estacionado no jardim. Logo, ele toma o lugar ao meu lado e faz sinal para o motorista começar a dirigir. Ele me entrega as flores e me olha de um jeito meio esperançoso, como se quisesse fazer as pazes durante o trajeto até o nosso destino. Eu aceito as flores, sem muita empolgação.

- O que é isso? - Sylus pergunta, enquanto abre a ecobag e tira tudo de dentro.

Ele espalha pelo banco o traje de guerreiro, que mistura símbolos tribais e medievais. Uma roupa completamente diferente do terno cinza alinhado que ele está usando agora, claramente para manter a imagem de um homem de negócios dedicado.

- É a roupa que você vai usar hoje.

- Como eu visto isso? Por cima da minha roupa? - ele ergue uma sobrancelha, examinando o traje.

- Não, você vai ter que tirar a roupa. - sorrio, cínica. Ele me lança um olhar desconfiado. - Não pode reclamar, lembra? Eu escolho como será o nosso encontro.

Sylus volta a atenção para a roupa, suspira e concorda com a cabeça. Logo, começa a tirar o terno, seguido pela camisa, revelando o abdômen definido e os braços musculosos. Tento focar nas flores e no meu celular, mas é impossível não desviar o olhar para os músculos dele. Ele coloca o cinturão de couro sobre a calça preta, depois veste as tiras de couro nos ombros fortes. Esfrego uma coxa na outra por baixo do vestido quando o vejo se inclinar no banco e jogar a cabeça para trás.

Eu nunca andei a cavalo, mas confesso que não me importaria de aprender agora.

- Pode me ajudar com as fivelas? - ele pergunta, soltando um suspiro. - Não estou conseguindo fechar.

Noivo por acasoWhere stories live. Discover now