Objetos fora do lugar

16 3 0
                                    

O sol filtrava-se através das cortinas da janela, inundando o quarto com uma luz suave e dourada. Jimin abriu os olhos lentamente, sentindo a tranquilidade do novo dia. O desconforto da noite anterior ainda estava presente em sua mente, mas ele tentou afastar os pensamentos enquanto olhava para Jungkook, que ainda dormia ao seu lado. Um sorriso leve se formou em seus lábios ao vê-lo tão sereno, a respiração regular e suave. Ele se levantou da cama com cuidado para não acordá-lo e seguiu para a cozinha.

Enquanto preparava café, Jimin refletia sobre a noite agitada. Ele sabia que havia algo estranho, mas, em plena luz do dia, tudo parecia diferente. As sombras que antes se moviam nas paredes durante a madrugada agora eram apenas isso: sombras de uma noite cheia de sons comuns de uma construção antiga. Decidido a começar o dia com uma nova perspectiva, ele foi até a sala de estar, pronto para organizar as caixas restantes e finalmente deixar o apartamento com a sensação de lar.

Ao entrar na sala, algo chamou sua atenção de imediato. Um dos quadros que ele e Jungkook haviam pendurado na parede no dia anterior estava torto. Não era apenas um leve desalinhamento, mas algo notavelmente fora do lugar. Ele franziu a testa, aproximando-se para ajustá-lo.

"Será que balançou com o vento ou algo assim?", pensou, mesmo que a janela estivesse fechada durante a noite. Apoiou a mão no quadro, endireitando-o, mas a sensação incômoda de que algo não estava certo começou a crescer novamente dentro dele. Ele olhou ao redor da sala, seus olhos analisando cada detalhe.

Ao passar pelo corredor, Jimin notou outra coisa estranha: a cadeira que estava encostada na parede na noite anterior parecia ter sido movida alguns centímetros para o lado. Ele parou, franzindo o cenho. Sabia que tanto ele quanto Jungkook estavam exaustos, mas ele lembrava perfeitamente de como haviam deixado as coisas antes de irem dormir. Ele se abaixou, verificando o chão. Havia marcas leves de arrasto ao redor das pernas da cadeira, como se ela realmente tivesse sido movida.

Jimin ficou parado por um momento, os pensamentos girando em sua mente. "Será que foi Jungkook durante a noite?", ponderou. Mas não fazia sentido. Jungkook dormia profundamente, e se tivesse levantado para algo, ele teria ouvido. No entanto, não querendo alimentar suas inquietações, ele decidiu que talvez estivesse exagerando. Pode ser que fosse mesmo o efeito do cansaço.

Ainda assim, uma ponta de desconforto o incomodava. Não podia ignorar o fato de que algo parecia estar fora do lugar. Ele respirou fundo e, tentando se convencer de que era apenas sua mente trabalhando demais, foi preparar o café da manhã.

Mais tarde, Jungkook apareceu na cozinha, sorridente e bocejando enquanto se aproximava de Jimin para lhe dar um beijo na bochecha.

- Bom dia. Como você dormiu? - Jungkook perguntou, enquanto se servia de uma xícara de café.

Jimin hesitou antes de responder. Ele pensou em mencionar os ruídos da noite anterior, os objetos fora do lugar, mas ao ver o sorriso despreocupado de Jungkook, achou que talvez estivesse exagerando.

- Bem... - disse ele, com um sorriso forçado. - Mas acho que ouvi alguns barulhos estranhos de novo.

Jungkook se virou, interessado, e riu levemente.

- Barulhos? Deve ter sido o prédio. Ele é antigo, sabe como essas construções fazem barulhos à noite. - Ele deu um gole no café, tranquilo. - Mas, ei, é a primeira noite em um novo lugar, todo mundo se sente um pouco estranho no começo.

Jimin assentiu, tentando se convencer de que era apenas isso. Mas a cadeira movida, o quadro torto... Decidiu finalmente contar a Jungkook.

- E não é só isso - continuou Jimin, tentando não soar alarmado. - Eu sei que parece bobo, mas quando acordei hoje, algumas coisas estavam fora do lugar. O quadro na sala estava torto e... - Ele olhou na direção do corredor. - A cadeira no corredor parece ter sido movida.

Jungkook levantou uma sobrancelha, parecendo confuso por um momento, mas depois deu de ombros e sorriu.

- Você está se estressando demais, Jimin. Provavelmente fomos nós mesmos que deixamos as coisas assim ontem, sem perceber. Estávamos cansados, não é surpresa que tenhamos esquecido alguns detalhes. - Ele deu outro gole no café e olhou para Jimin com um olhar tranquilizador. - Pode até ter sido o vento ou o piso que fez as coisas se moverem. Essas construções antigas têm vida própria às vezes.

Jimin tentou sorrir, mas a resposta de Jungkook não o tranquilizou. A cada momento que passava, ele ficava mais ciente de que algo estava errado. Ele conhecia Jungkook, sabia que ele não era do tipo que se impressionava facilmente, mas Jimin não conseguia afastar a sensação crescente de desconforto. Ele sabia que não tinha imaginado aquilo.

No entanto, em vez de insistir no assunto, Jimin decidiu deixar para lá por enquanto. Talvez Jungkook estivesse certo. Talvez fosse apenas cansaço acumulado e a estranheza natural de um novo ambiente. Ele precisava se adaptar, e focar demais nessas pequenas coisas não ajudaria em nada.

Passaram o resto da manhã organizando as últimas caixas, ajustando os móveis e tentando deixar o apartamento com mais cara de lar. Jungkook, sempre bem-humorado, tentava fazer Jimin rir enquanto colocava os utensílios de cozinha no lugar ou discutia onde deveriam colocar as plantas.

No entanto, ao longo do dia, Jimin não conseguiu se livrar da sensação incômoda que persistia. Ele começou a observar os detalhes ao seu redor com mais atenção, seus olhos sempre analisando as posições dos móveis e objetos, esperando encontrar mais alguma coisa fora do lugar. A cada vez que passava pelo corredor, seus olhos eram atraídos para a cadeira, verificando se ela estava na mesma posição. E toda vez que olhava para os quadros na parede, havia uma tensão sutil em seu corpo, como se esperasse que algo se movesse diante de seus olhos.

Enquanto o dia avançava, a sensação de que algo estava errado só aumentava. Era como se houvesse uma presença invisível no apartamento, algo que ele não conseguia ver, mas que de alguma forma estava interagindo com o espaço ao seu redor. Ele sabia que parecia loucura, mas a sensação estava ali, firme e constante.

Finalmente, no fim do dia, quando o sol já se punha, Jimin se permitiu relaxar um pouco. Jungkook, ainda despreocupado, sugeriu que eles assistissem a um filme para finalizar a noite, e Jimin, apesar de seus pensamentos confusos, aceitou.

Sentados no sofá, com Jungkook ao seu lado, Jimin tentou se convencer de que estava tudo bem. Era apenas a tensão da mudança, o nervosismo de estar em um novo lugar. Mas enquanto a noite caía novamente, ele sabia que, por mais que tentasse ignorar, algo naquele apartamento não estava certo.
Quando o filme acabou, eles foram para o quarto se prepararem para dormir e pode ter certeza que foi o que eles não fizeram naqueles noite.

.....

Eu já teria caído fora desse apartamento a muito tempo, não ia ter nem minha sombra mais ali.

O que acharam?

Segredos do quarto andar - JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora